Bom diaaaa meus amores, bom dia! A postagem dessa semana saiu da programação porque tive enxaqueca por dois dias... Não consegui vir antes porque precisava terminar de escrever o capítulo 😭 Mas, aqui estou e espero que gostem!
META: me surpreendam e pode ser que eu volte antes de terça 🥰
🍀
Alguns dias da semana minha irmã só ia para a empresa na parte da tarde, então, naquela terça-feira ela estava sentada na mesa para almoçar comigo. Ainda não tinha contado nada para ela porque no dia anterior, quando saí da clínica de Eros, sentia-me como se estivesse sonhando. Quinze mil reais? Ele me pagaria mesmo quinze mil reais? Minha conta bancária nunca viu nem metade desse valor, quem dirá tudo isso. Cheguei a dançar sozinha no ponto de ônibus e depois me controlei antes que pensassem que eu era louca.
— Então... Tenho algo para contar... — murmurei antes de colocar um pedaço enorme de alface na boca.
Consegui atrair a atenção de Sabrina, que estava cortando meticulosamente seu bife e parou para me olhar.
— Desembucha!
— Lembra dos Montenegros? — perguntei só para ter tempo de engolir a comida, claro que ela assentiu. — O mais novo, Eros, me contratou para coreografar uma dança de padrinhos de casamento. Eu não pretendia aceitar, mas ele vai me pagar quinze mil reais.
Minha irmã parou o garfo a caminho da boca e manteve os olhos arregalados enquanto eu mesma prendia o riso. Era surreal demais pensar que eu tinha conseguido um acordo tão fácil com ele.
— Você disse quinze mil? — Sabrina perguntou ao recolocar o talher sobre o prato e se curvar na minha direção. — Por uma dança de padrinhos? — Ela segurou minha mão e apertou. — Lia, ele tá muito apaixonado.
— Ele é gay — respondi para jogar de uma vez o balde de água fria sobre a cabeça dela. — Pode parar de sonhar.
A expressão de felicidade no rosto da minha irmã desabou ao mesmo tempo em que ela jogava as costas contra a cadeira.
— Poxa vida... Eu sei que não devemos julgar pela aparência nem nada, mas olhando bem para ele, eu nunca imaginaria isso.
— Ele ainda não se assumiu, sei lá, parece ser uma história complexa, mas o Odin sabe a verdade porque eu flagrei uma conversa dos dois.
— E como você conseguiu fechar um valor tão alto? — Ela riu, balançando a cabeça. — Eu nem sabia que você estava procurando trabalho com dança de novo.
— E eu não estava. Ele praticamente implorou e eu vi a chance de ganhar uma boa grana.
Deixei de fora a parte do acordo em que Eros tinha ficado responsável por fazer Odin me notar e se interessar por mim, porque não queria que Sabrina se iludisse mais do que já costumava acontecer. Se por acaso desse certo eu deixaria que ela ficasse a par de tudo, mas por enquanto eu nem sabia como aguentaria o Eros por tanto tempo. Ele estava longe de ser uma pessoa agradável e eu não tinha muita paciência para aturar grosseria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] Não Foi Amor À Primeira Vista
RomanceMagnólia: gata, gótica, estranha, ganhadora do troféu dedo podre, a caçadora. Eros: irmão de Odin, cafajeste, selo de comedor do Rio de Janeiro, aquele hetero "topzera" irritante, Magnólia pensa que é gay. Odin: irmão de Eros, novo gay da cidade, sa...