Bom dia meus amores, bom diaaaa (boa tarde e boa noite)!!! Falei que podia fazer uma surpresa a qualquer hora e aqui está! Gostaram da minha aparição?
Agora a história vai começando a caminhar e vocês poderão conhecer melhor os personagens, que são repletos de nuances. Bora ler esse cap enorme!
META: 1,5k até o capítulo de terça. Molezinha pra vocês 💗
(infelizmente o wattpad não deixou inserir a imagem do capítulo, porque só pra variar o site não tá funcionando perfeitamente)
MAGNÓLIA
Estava terminando a ilustração de uma encomenda que precisava entregar em dois dias quando Sabrina entrou em meu quarto e se sentou na cama. Se tinha uma coisa que eu detestava era trabalhar com alguém prestando atenção em mim, pois me desconcentrava totalmente. Portanto, parei o que estava fazendo e girei minha cadeira até ficar de frente para minha irmã.
— Ah, não, não pare — pediu, abanando as mãos. — Não quero atrapalhar.
— Que cara é essa?
— Como assim? — Franzi a testa quando ela desafinou a voz e se levantou correndo para se olhar no espelho do meu quarto. — O que tem minha cara?
— Sei lá, parece que está escondendo algum segredo. Viu alguma coisa surpreendente?
Sabrina sorriu e voltou à minha cama, batendo palmas e gargalhando ao mesmo tempo, enquanto eu esperava com toda a minha paciência.
— Sim, eu vi! Meu Deus, será que não consegui disfarçar? — Ela arregalou os olhos e abanou o rosto. — Será que o Pedro percebeu?
Olhei para minha mesa digitalizadora, minha ilustração ali parada, esperando por mim, mas voltei minha atenção para minha irmã. Sabrina era uma pessoa muito discreta, simpática, romântica, aquela típica mocinha de livros de romance de época — que ela amava ler —, então seu comportamento atual era muito inesperado. Eu estava, no mínimo, curiosa.
— O que Pedro percebeu? — perguntei. — Dá pra explicar melhor?
— Eu não disse que Pedro fechou com a Zélia Machado para uma festa na Barra da Tijuca neste sábado?
Ela disse? Sim, ela disse e eu quase tinha me esquecido disso. Desde que Rafael terminou comigo, dois meses atrás, eu tinha mergulhado em cursinhos, pois desde que me formei em Design Gráfico estive completamente parada nas especializações.
Meu cunhado Pedro era dono de uma empresa de buffet e no meio do ano ele conseguiu fechar parceria com Zélia Machado, a maior organizadora de eventos do Rio de Janeiro. Essa festa que aconteceria no sábado era a primeira para a qual a Dono do Sabor tinha sido contratada por Zélia.
Como eu ainda não conseguia me sustentar exclusivamente pela minha profissão, também trabalhava com Pedro e Sabrina. Nada glamuroso, apenas vestia um uniforme e me transformava numa garçonete. Não era de todo ruim, eu até conseguia me divertir um pouco, dependendo do evento que pegávamos. Geralmente a música era boa e a comida também, então sempre rolavam uns salgadinhos escondidos dentro do banheiro.
— Enfim, eu fui com ele na reunião, né? — Sabrina tocou meu braço e sorriu. — Antes de terminar de contar, preciso dizer que a Zélia é incrível, Lia. Que mulher elegante, refinada e educada! Dá pra entender porque ela é tão bem-sucedida, viu?
— Se Deus quiser, Pedro fará um ótimo trabalho para surpreendê-la — torci, porque meu cunhado merecia tudo.
— Sim! — Bri apertou uma mão na outra. — Ah, mas não é por causa da Zélia que estou assim. É por causa dos donos da festa. Eles são... Cacete!
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] Não Foi Amor À Primeira Vista
RomanceMagnólia: gata, gótica, estranha, ganhadora do troféu dedo podre, a caçadora. Eros: irmão de Odin, cafajeste, selo de comedor do Rio de Janeiro, aquele hetero "topzera" irritante, Magnólia pensa que é gay. Odin: irmão de Eros, novo gay da cidade, sa...