Pov's Raphael
Eu estava totalmente preocupado com Isabelle. Aparentemente a espada que se estilhaçou a atingiu e fez com que o fogo celestial ficasse no seu sangue. Uma shadowhunter chamada Helen havia contado para a gente o que aconteceu e disse que corria risco de Isabelle morrer. Eu não sabia o que ia fazer se eu a perdesse, não sabia nem o que pensar direito. Helen falou que Isabelle pediu pra ficar sozinha, eu resolvi não insistir para ir atrás dela, enquanto isso eu estava com Clary, Jace e Alec tentando pensar numa solução. Alec me olhava com uma cara nada boa, provavelmente pensava que fui eu que fiz isso a ela, já que a gente tava se beijando quando as chamas saíram dela. Até que Meliorn veio até nós falando que Isabelle o procurou para entrar em Edom. Clary teve a ideia de irmos atrás dela, fazendo uma runa de ligação entre os shadowhunters e submundanos. Eu tinha me ligado a Jace, que por um milagre não me olhava torto como Alec fazia. Alec tinha se ligado a Meliorn, ele havia dito que Magnus também estava em Edom, eu não sabia disso então me preocupo ainda mais. Enquanto Clary tinha se ligado ao diurno, que apareceu ali se culpando já que Isabelle tinha salvado ele.
Logo depois estávamos em Edom. Olho ao redor vendo que só Jace estava ao meu lado, provavelmente nos separamos do grupo todo durante o processo. Na verdade Jace andava em círculos ao meu lado se aproveitando da velocidade de vampiro.
- Será que dá pra parar? - Eu pergunto.
- Isso aqui é foda. - Ele diz sorrindo e parando na minha frente. - Não sei como vocês não usam a velocidade o tempo todo.
- Quando acostuma perde a graça. - Eu falo. - E agora, para onde vamos?
- Eu devia saber? - Ele pergunta.
- Não, mas talvez você teria um palpite. - Eu falo enquanto começamos a andar por ali.
- Eu espero que pelo menos Izzy tenha encontrado Magnus. - Ele diz.
- Também espero. Não gosto de pensar nela sozinha por aí. Ela nem devia ter vindo sozinha.
- Ela vai sempre fazer de tudo pra ajudar o Alec. Ele tava mal com a ida de Magnus para cá, ela viu uma oportunidade para ajudar. - Ele fala. - Gosta mesmo dela, não gosta?
- Gosto. - Eu digo. - Ela é tudo pra mim.
- Bom, eu não quero dar uma de irmão protetor, Alec já faz isso por nós dois... Mas se você machucar ela, saiba que eu vou ajudar o Alec a socar sua cara.
- Eu não duvido disso. - Eu digo sorrindo sem evitar.
Antes que ele pudesse falar algo, um demônio vem na nossa direção nos atacando. Conseguimos lidar com ele e suspiramos aliviados, até que aparece mais um, seguido de outro e outro. Quando vi tinha uns cinco deles que se aproximavam de nós.
- Que tal a gente só sair correndo? - Eu pergunto.
- É uma boa ideia. - Ele diz.
Antes que pudéssemos correr, um fogo surge matando os demônios um por um. Até que quando o fogo se apaga, era Isabelle que estava por trás dele, com uma expressão cansada e um pouco ofegante. Eu queria ir até ela mas eu sabia que isso ia me matar e fazer ela ficar pior ainda do que aparentava estar.
- O que estão fazendo aqui? - Ela pergunta.
- Não achou mesmo que a gente ia te deixar sozinha né? - Jace pergunta.
- Deviam ter deixado. - Ela diz e olha para mim. - Você não devia ter vindo eu podia ter te matado.
- E você não devia ter vindo pra cá sozinha. - Eu digo. - Vamos dar um jeito de tirar isso de você.
- A gente tem que encontrar o Magnus. - Ela diz mudando de assunto.
- Você não estava com ele? - Jace pergunta.
- Não, mas eu acho que ele deve estar pra lá. - Ela diz apontando pra frente onde tinha uma espécie de castelo. - Eu vim de lá de trás, não tinha nada.
- Então vamos pra lá. - Jace diz.
Eles começam a andar e eu os sigo. Os dois conversavam sobre algo que não prestei muita atenção, era melhor eu ficar afastado dela enquanto ela ainda tivesse com o fogo celestial, ela podia não querer me machucar e eu também não queria machucá-la.
Não demora muito para chegarmos em um dos castelos que Isabelle tinha mostrado. Todos já estavam lá, inclusive Magnus. Até que Lilith aparece tentando mata-lo e Isabelle toma a frente a matando com o fogo celestial. Me desespero quando vejo ela que ela havia caído no chão e o fogo celestial a consumia, eu não sabia o que poderia fazer. Dou graças a Deus quando Clary tem a ideia de fazer com que todos nós compartilhássemos o fogo celestial. Fizemos uma roda e o fogo se espalhou por nós, sentia queimar meu corpo todo, mas por sorte não dura muito tempo. Logo nos vemos livre do fogo e sorrio quando Isabelle vem até me mim me abraçando. Não pude ter oportunidade de falar nada, porque Magnus teve que abrir um portal para nos tirar de lá, Edom estava desmoronando, não iria mais existir.
Depois já estávamos de volta ao instituto, eu me aproximo de Isabelle a abraçando de novo.
- Não precisava ter se arriscado para ir atrás de mim. - Ela diz.
- Eu faria qualquer coisa por você. - Eu falo segurando no seu rosto.
- Você me ama? - Ela pergunta.
- Isabelle... - Eu falo sorrindo. - Claro que eu te amo. Você é tudo pra mim.
- Eu também te amo. - Ela fala sorrindo também. - Te amo muito.
- Mi reina... - Eu falo a beijando.
Nosso beijo não dura muito tempo porque somos interrompidos por Alec.
- Alec. - Isabelle diz. - Não começa a discutir.
- Não vim discutir. Só vim dizer o quanto você é inconsequente, nunca devia ter ido pra Edom sozinha. - Ele diz. - Já tinha perdido o Magnus, e se eu perdesse você também?
- Ele tem razão. - Eu digo quando Isabelle olha para mim procurando apoio.
- Eu tô bem agora. - Ela diz suspirando. - Só um pouco cansada.
- Você devia descansar. - Eu digo.
- Ele tá certo. - Alec diz e eu me surpreendo por ele concordar comigo. - Cuida bem da minha irmã, se não eu vou acabar com você.
Ele se aproxima de Isabelle dando um beijo na sua testa e logo se afasta.
- Esse é o jeito dele de dizer que aprova? - Eu pergunto.
- Acho que é um grande avanço. - Ela diz sorrindo levemente.
- Vem. - Eu falo a puxando para perto de mim. - Vou cuidar de você.
Ela sorri e andamos em direção ao quarto, não podia estar mais feliz por finalmente estar junto com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance - Izzy e Raphael
RomanceTodos merecem uma nova chance para ter seu final feliz e para Isabelle e Raphael isso não poderia ser diferente. (shortfic)