Fluke havia acordado na manhã seguinte com um humor ainda mais leve que o costume. Tomou banho, se vestiu e comeu o café da manhã com um sorriso que não desaparecia do rosto de forma alguma. Tudo isso, porque finalmente havia descoberto o nome do estranho que sempre aparecia em seu caminho. Melhor parte: o estranho era uma bolinha de charme da qual ele definitivamente queria se aproximar!
Agora que sabia o nome e curso dele, Fluke achava que a aproximação seria mais fácil. Até porque, naquele curto período em que conversaram no banheiro, deu para perceber 2 pontos a respeito de Ohm: ele era mais novo, já que sempre usava tom formal para se dirigir a Fluke e isso significava, também, que eles se conheciam de algum modo, pois se lembrava de não ter se apresentado a Ohm e mesmo assim ele sabia qual honorífico usar, algo que geralmente as pessoas erravam, por causa da sua altura e aparência jovial. As pessoas tendiam a tratar Fluke como "Nong" e até desconfiavam se ele falava a verdade quando dizia a própria idade.
Jogando as dúvidas para o alto, Fluke resolveu que iria procurar por Ohm ainda naquele dia para que pudessem fazer uma apresentação digna e, quem sabe, se tornar amigos! O último pensamento o fez parar no corredor do dormitório e fazer uma pequena dancinha de comemoração, atraindo os olhares de quem passava naquele momento. Ignorando a sensação de constrangimento que poderia sentir, levantou a cabeça e decidiu iniciar sua missão logo assim que terminasse as aulas daquela manhã!
Claro que, para isso, nada melhor que a companhia de Pao, seu amigo!
─ Ai Pao, tenho um pedido para te fazer na! ─ Fluke disse se aproximando de Prem com um olhar comprido semelhante ao que pets fazem quando pedem comida de seus donos, o que levantou as suspeitas do amigo.
─ O que você quer, Fluke? Da última vez em que você chegou com um assunto assim, eu precisei me tornar voluntário em pleno feriado!
─ Uh, nem me lembre! Daquele dia só quero esquecer! Mas não é algo difícil! Sabe aquele cara com quem eu conversei ontem no banheiro da festa do P'Kao? ─ Fluke perguntou enquanto observava um grupo de garotas que passou por eles cochichando. Tinha certeza que a esta altura a foto de PaoFluke estava na página do Facebook do corpo docente cheia de hashtags e comentários de como os dois combinavam como casal. Algo completamente impensável se você conhecesse melhor a dinâmica entre os dois amigos e, claro, o fato de que ambos já tinham interesses amorosos que passavam longe de ser um do outro. Mesmo contra sua vontade inicial, Prem acabou aceitando o pedido de Fluke e concordou em procurar o tal Ohm.
Por isso mesmo, Fluke estava muito empenhado na missão que atribuiu a si mesmo e saiu da sala de aula tão logo a professora liberou a turma, fazendo com que Prem corresse atrás do amigo. A ansiedade de Fluke era tanta que quando saiu do carro no estacionamento da faculdade de Agronomia que ficava no Campus Antigo do outro lado da cidade, ele tropeçou e, se não fosse a sorte do reflexo rápido de Pao, teria caído ali mesmo.
─ Pra que tanta pressa, minha gente? O prédio não vai sair do lugar, Fluke! ─ Prem repreendeu o amigo que não se ocupou em dar uma resposta, pois estava realmente apressado. Se quisesse encontrar Ohm ainda naquela manhã, precisava correr!
Acontece que não é tão fácil assim encontrar uma pessoa. "Talvez seja por isso que contratam detetives", Fluke pensou enquanto olhava um quadro de avisos perto da entrada principal da faculdade. Ele havia parado alguns estudantes que passavam e arriscou perguntar se conheciam o Ohm, depois de confirmar serem do curso de Agronomia. Como algumas pessoas não pareciam à vontade em ajudá-lo com informações, ele precisou inventar uma desculpa sobre ser um primo distante dele e que seu telefone havia descarregado, por isso não conseguiam entrar em contato um com o outro.
De todo modo, a busca era cada vez mais desanimadora e Prem já o havia pedido para desistir uma dúzia de vezes. Essa atitude negativa do amigo começava a irritar Fluke, que enfim desabafou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O encanto do seu olhar
FanficOhm, um estudante do segundo ano de Engenharia Química, tem uma vida tranquila até que decide visitar uma cartomante e ela joga nele um feitiço pelo qual se ele olhar por mais de 10 segundos nos olhos de outra pessoa, pode fazê-la se apaixonar por e...