|0.5|

8.3K 661 168
                                    

CHLOE

Na manhã seguinte aquela conversa ainda circulava em minha mente.

Assim que terminei de tomar a minha bebida, eu voltei para casa pois precisava estudar um pouco. Aproveitei para me cuidar e logo em seguida me afoguei nos estudos até que meus pais me ligaram e fiquei batendo um papo com eles até mais tarde. 

As palavras do Henrico não saíra de minha cabeça. É claro que eu conheço a cidade onde fui nascida e criada. Claro que gosto daqui se não, não teria ficado quando meus pais partiram. É, de certa forma eu não conheço ela ao todo, mas é porque não me interessa. Festas de ruas e parques de diversão nunca foram a minha praia e por isso não vou para aquelas banda da cidade. Meu negócio é aqui, é no centro de tudo; na cidade grande e não na parte esquecida.

Mas porque será que suas palavras ainda ficam rondando em minha mente?

Ele disse que vai me apresentar a cidade. Como se aqui tivesse algo de bom. Algo para ser apreciado. Aqui já está quase fora do mapa e ele ainda tem fé, é até comovente. 

A troca até que foi divertida. Ele me apresenta o que acha interessante e eu vejo se a Sil gostaria de dar uns pega nele. O que eu tenho quase certeza que não. Henrico não faz o tipo dela. Ele é mais blá, enquanto os garotos que ela costuma pegar são mais uau. Mas deixarei em segredo por enquanto, vamos ver o que ele tem capacidade.

O trabalho provavelmente ficará uma bosta. Aqui não tem nada de interessante e ele insiste em fazer relacionado a isto. Eu acho que não é uma boa opção, mas isso não está mais em jigada. Eu sai e deixei em suas mãos.

Chego em casa pingando suor e morta de cansada, hoje eu resolvi ir mais longe e não dei pausa para descanso. Termino de beber minha água e caminho em direção a cozinha deixando o pacote com pães em cima da mesa. 

- Fui na padaria que você gosta. - aviso e Tete leva um susto comigo 

- Menina, olha para você. Pingando suor. - diz rindo 

Tete leva a jarra de suco até a mesa do café e termina de arrumar a mesma

- A padaria fica muito longe Chloe, porque não foi de carro? - questiona 

- Eu estava correndo e queria fazer esse agrado. - digo e sorrio - Bom, vou tomar banho para vim tomar café. - me aproximo e deixo um beijo em sua bochecha 

-Não, você está suada. - tenta se afastar rindo mas nem me importo 

Agarro a Tete e dou um abraço junto a vários beijos em sua bochecha 

- Menina teimosa. - ouço ela exclamar enquanto saio da cozinha gargalhando 

Subo as escadas e entro em meu quarto. Tomo um banho caprichado e retiro todo o suor do meu corpo e cabelo. Me visto com um conjunto de cropped e saia preto e nos pés calço meus vans esquecidos. Estou atrasada então não posso perder um minuto se quer. Desteço meus cabelos e deixo eles secarem naturalmente, passo protetor solar e somente passo rímel e gloss em minha face. Pego minhas coisas e jogo dentro da bolsa logo descendo para tomar café com a Tete.

- Você viu a minha lente de contato? - questiono assim que deixo as minhas coisas já perto da porta

- Eu vi no banheiro daqui debaixo. - avisa

Sigo até o local em que ela me indicou e encontro minha lente de contato em cima da pia, em seu potinho. Coloco a mesma em meus olhos e suspiro. 

Odeio óculos de grau. Uso somente dentro de casa.

- Tete, eu estou atrasada. - digo ao me sentar a mesa junto a ela 

- Eu sei, pela sua correria. - diz e rir - Isso que dá ir tão longe. 

- Eu fiz por você. Deveria está agradecida. - digo e a olho com biquinho nos lábios 

- E estou. - responde - Mas por conta disso você se atrasou. Agora vai ter que acelerar. - comenta 

Termino de tomar café da manhã em tempo recorde. Tento ajudar Tete com a louça mas ela não permite então eu corro como uma louca até o andar superior onde escovo meus dentes e desço apressada pegando minhas coisas e me despedindo de Tete. 

Assim que entro no carro, suspiro em alívio. Jogo minhas coisas no banco de trás e acelero com tudo a caminho da faculdade. 

Graças a Deus hoje não terei que buscar nenhuma das meninas, Sil está com seu carro e Iara já pegou o seu do concerto. 

Peguei um tremendo trânsito mas consigo chegar a tempo. Estaciono de qualquer maneira em minha vaga e saio como uma desesperada até onde será a minha primeira aula.

- O que aconteceu? - Iara questiona assim que me ver - Victória Beckham abriu um brechó? - me olha de cima a baixo

- Me atrasei um pouco, não teve como eu me arrumar. - respondo sem folego - Está muito ruim? 

- É caso de polícia. - Sil diz e eu me sinto um pouco mal com meu visual - Mas você tem sorte, tudo fica bem em você. - completa 

Respiro fundo e engulo em seco. Deveria ter me atrasado e me arrumado melhor. Ou não ter ido tão longe na corrida hoje. Mas eu precisei. Precisava pensar mais sobre o trabalho, sobre a troca e sobre tudo.

- Então, como foi ontem com sua dupla? - Iara pergunta 

- Ah, foi meio embaraçoso. - dou de ombros e agarro a alça de minha bolsa - Não foi um dor meus dias favoritos.

- Imagino. - Sil responde e me olha de cima a baixo 

Não estou me sentindo bem com essa roupa e elas me avaliando assim só piora.

- Mas e vocês? Já decidiram sobre o que vão falar? - pergunto 

- Já. Vamos falar sobre Fernando de Noronha. - Iara sorrir - Fomos lá em algumas férias, temos esse lugar em comum. Esse e o sul da frança. - diz 

- Bom para vocês. Pelo menos tem algo em comum que possam partilhar no projeto. - digo e encaro meus tênis 

Queria tanto que o meu trabalho fosse tão simples quanto o delas.

- Não brinca. - ouço Iara exclamar e logo volto a encará-las

Ambas encaram outro ponto bem atrás de mim, e eu fico confusa.

- Aquele é o seu parceiro no projeto? - Sil pergunta e eu enfim olho para onde elas babam.

Henrico O'Calaghan caminha pelo corredor usando um moletom preto. Entretanto, não é isso que atraí nossa atenção e sim o fato dele não está usando capuz e sim uma touca da mesma cor de seu moletom. O que permite ver seu rosto quadrado, suas grossas sobrancelhas e seus olhos brilharem.

Ele passa por nós e me encara por um tempo, até que seus olhos param em Silmara e ele a olha de cima a baixo. Ajeitando a touca em sua cabeça, ele volta a me encarar antes de sumir para dentro da sala.

- Sim, esse é o meu parceiro no projeto. - exclamo ainda descrente

Onde esses ser humano se escondeu por tanto tempo?

Onde esses ser humano se escondeu por tanto tempo?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—————

Tururu

COMPARTILHEM

Votem e comentem

Xxlys

ChloeOnde histórias criam vida. Descubra agora