8- ALISHA

32 4 0
                                    

Quando aquele menino de olhos verdes, cabelo bagunçado, mochila nas costas e blusa branca piscou ao me ver, senti algo que não imaginava que seria possível sentir. Ou, voltar a sentir. Foram apenas alguns segundos, mas parecia uma eternidade. Como se tivesse acontecido em câmera lenta.
Até que eu volto ao normal e...

- Ah! Aquele que é o menino do aparelho! - minha irmã diz de olhos arregalados e sorrindo pra mim. Nossa que vergonha! Ela disse em voz alta, fiquei até com medo do Noah ouvir.

- Fica quieta, garota! - esbravejei para a menina, mas com um sorriso no rosto.

- É ele sim, mas não faz mais isso Hosanna! Pelo amor de Deus- peço

- Tudo bem. Tudo bem... - ela murmura

- Você quase não me falou dele. Como foi naquele dia que você encontrou com ele no asilo? - da uma pausa para pegar seu sorvete- Obrigada. - ela começa a tomar, eu pego Tiana nos braços e começamos a caminhar

- Então, quando eu cheguei lá ele estava no balcão fazendo sua inscrição, essas coisas. Eu pensei "Esse menino parece familiar". Ele sentou ao lado de uma senhora ruiva, começou a conversar com ela e quanto mais chegava perto, dava pra ver melhor quem era. E...

- E...? - ela olha pra mim

- Eu meio que surtei por dentro. - dei uma risada e suspirei- Ainda mais quando ele me viu! Aí eu sentei do lado dele, começamos a conversar, tipo, conversar muito. E acabou que ficamos quase o dia todo um colado no outro. Esse sábado ele vai me ensinar a tocar violão. - eu digo com a maior naturalidade mas a menina ao meu lado olha pra mim assustada e sem tirar o sorriso do rosto como se fosse algo extraordinário- Ah para com isso, não é nada demais...

- NADA DEMAIS? Isso é tão fofo da parte dele, eu achei romântico. - ela declara. Ela  é toda romântica, gosta de histórias de amor. Acho que ela anda assistindo muitos romances clichês da Netflix e ouvindo muito One Direction...

- Aí, maninha eu não sei se isso vai rolar sabe? Da última vez não acabou muito bem esse lance de gostar dele, ele gostar de mim... Essas coisas de histórias de amor perfeitas não são pra mim. Eu tenho receio de chegar no final e não ser como eu pensei que seria. Talvez isso tudo acabe como uma simples amizade e só. - finalizo um discurso que Hosanna não pareceu gostar muito.

- Eu torço muito por vocês. Sempre soube que iriam ficar juntos. Nem me vem com essa coisa de "Voltamos a nos falar só agora" porque vocês se conhecem desde pequenos. Ele gosta de você e sabe disso e vice-versa. Só que vocês têm medo de assumir isso e se machucar. Ou eu estou errada? - ela indaga e da uma colherada em seu sorvete de morango. Pra uma menina de quatorze anos ela tá sabendo muito das coisas. Nem eu tinha parado pra pensar nisso.

- Bom, você está certa. Mas vamos deixar acontecer. Se for pra ser, será. - digo com tranquilidade- Mas e você, tem algum menino que esteja gostando? - digo cutucando seu braço

Ela sorri e diz:

- Não, não... Por enquanto quero seguir carreira solo. Adolescência não é algo muito fácil e eu não quero complicar mais ainda pondo um garoto no meio.- ela diz com seriedade e eu dou risada da sua cara.

- Está parecendo uma adulta falando! Mas tá certa. Melhor coisa que você faz. Gostar de alguém é muito difícil. Adolescência também. Continua com essa cabeça até os trinta e cinco. Quando chegar lá você namora. - digo, brincando com ela

- Está parecendo o pai, Alisha! - ela olha pra mim divertida

Eu envolvo ela pelo braço depois de colocar Tiana no chão enquanto acaba de jogar seu potinho no lixo reciclável e caminhamos em direção à mercearia  pra comprar as coisas que meus pais pediram para o jantar.

- Você acha que esse macarrão aqui serve? - ela levanta o pacote de macarrão já com outras coisas na mão

- Sim. Põe no carrinho. - eu indico com a cabeça e ela coloca o macarrão e o resto dos alimentos

- OK. Acho que está bom assim né? Pegamos tudo, Hosanna? - pergunto

- Espere um segundo. - ela começa a contar os produtos no carrinho- macarrão, creme de leite, cebola, pimenta branca, pasta de amendoim, jujubas, suco de uva... Sim! Está tudo aqui. - Meus pais iriam fazer macarrão espaguete ao molho branco e não tinham comprado os ingredientes. O resto é porque Hosanna estava com vontade de comer doce e sanduíche de pasta de amendoim com geleia de morango.

- Beleza, vamos pro caixa e depois pra casa. - declaro levando o carrinho de compras

Pagamos tudo, colocamos as compras nas sacolas de papel e fomos pra casa.
Já eram 17:36 da tarde e estava quase na hora do jantar. Chegando em casa, minha irmã vai fazer suas tarefas da escola e eu entro em meu quarto, prendo meu cabelo num coque meio frouxo e entro para tomar  banho. Ligo o chuveiro, a água gelada cai no meu rosto e corpo, me refrescando do calor insuportável que estava fazendo no dia. Me enrolo na toalha, pego meu celular, mexo um pouco nele e vou trocar de roupa. Coloco um short preto fresquinho e uma blusa de alça azul claro com um ursinho fofo na frente. Desço para a cozinha e ajudo meus pais com a comida.

- E aí, como foi o passeio? - meu pai pergunta chegando na cozinha

- Foi ótimo. Tomamos sorvete e andamos um pouco com a Tiana. Ela ficou bem cansadinha, deve estar  até dormindo. - quando falo isso, nós três viramos em direção à ela, que estava deitada em sua cama embaixo da escada. Dormia tranquilamente.  Olhamos pra ela e soltamos um "own!"

- Que bom que se divertiram filha. Aqui em casa, seu pai me viu lavando aquela louça toda e ainda riu da minha cara porque perdi a aposta de ontem. - ela diz e aponta a cabeça para o meu pai enquanto corta a cebola.

- Que aposta? - eu digo sem entender e meu pai ri da minha mãe, enquanto pegava o creme de leite e o macarrão da sacola.

- Estávamos jogando Uno e quem perdesse tinha que lavar a louça a semana inteira. A pia estava cheia, e ele óbvio, não queria lavar. Ele mesmo que deu a ideia. - ela murmura

- Entendi... Vou fazer isso com a Hosanna quando eu não quiser lavar a louça. - mordo a língua e sorrio divertida

- O que vocês estão falando de mim? Ouvi meu nome- ela chega com seu cabelo preso num coque falso, parecendo estar exausta, mesmo sorrindo. 

- Nada, maninha, nada.- eu nego com a cabeça rindo dos meus pais 

- Que cara é essa filha? Você parece cansada. - minha mãe diz, atenciosa

- Não, eu estou bem... - minha mãe olha de novo para ela insistindo - É sério mãe, eu estou bem. Não se preocupe- ela ainda sorri mas não me engana 

Foi esse "não se preocupe" que deixou a família mais preocupada e desconfiada. Hosanna não é de ficar assim. Ela tinha uma expressão muito cansada. Comecei a ficar preocupada de que esteja acontecendo algo de errado com ela...
•—————————————————-•
Dois capítulos de uma vez! Uau! To inspirada hoje! Espero que estejam gostando. Deixe seu voto aqui

Boa leitura ♡

𝐀 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭 𝐋𝐨𝐯𝐞 | 𝚗𝚘𝚊𝚑 𝚞𝚛𝚛𝚎𝚊 (✓)Onde histórias criam vida. Descubra agora