▪︎ Podem me avisar se encontrarem erros ortográficos, eu não tenho nem um problema com isso! ▪︎
•••
P.O.V Narrador:
-Eu não acredito que você ficou assim por causa de uma foto! - Annabeth reclamou jogando a mochila no chão, os livros fizeram barulho ao tocar o chão e por alguns segundos ela olhou para a mochila demonstrando certo arrependimento ao ter jogado ela, mas logo passou quando ela lembrou o motivo da raiva. - Percy, desde que começamos a namorar, eu nunca reclamei da sua amizade com a menina que costumava ser apaixonadinha por você. Por ela ser uma pessoa legal, e pela amizade de vocês, eu até fiquei amiga dela!
-É diferente, eu e ela não temos uma história igual você com o... - Percy mal conseguia dizer o nome dele, e por isso se calou por alguns segundos, antes de continuar: - aquele garoto!
-Eu nunca o amei desse jeito, não tem porquê ficar assim! Sempre fomos só amigos.
-Será mesmo? - O moreno perguntou semicerrando os olhos e ela o encarou incrédula mas, mesmo que tentasse, Percy já não conseguia impedir as palavras de sair da boca dele como se fosse uma torneira que fosse recentemente aberta. - Talvez você não tivesse percebido antes o quanto o amava.
-Olha a porcaria da foto! Eu tinha 8 anos, eu não acredito que você tá com ciúmes disso! - Ela jogou a foto pra ele, que não a pegou, por tanto a foto caiu no tapete da sala enquanto o casal se encaravam, ela respirou fundo prendendo os fios cacheados em um rabo de cavalo totalmente bagunçados, sem paciência para o que estava acontecendo naquele momento. - Olha, eu realmente não posso ficar lidando com isso! Ou você supera de vez essa história, ou eu juro por todos os deuses que possam existir que eu saio por aquela porta - Ela apontou para a porta e olhou para o namorado com lágrimas nos olhos. - e nunca mais volto.
Antes que o moreno pudesse sequer pensar em dizer algo, ela simplesmente saiu da sala, batendo a porta do quarto com força.
No momento em que viu os olhos dela vermelhos pelas lágrimas que ela obviamente estava segurando, Percy se arrependeu por ter começado aquela discussão. Ele falava para si mesmo: 'Fala sério, Luke já nem está mais entre nós e eu continuo me incomodando com a história dos dois, que terminou no momento em que ele a traiu, a garota que ele deveria cuidar e proteger.'
Para ele, o pensamento de que seria capaz de ter sentimentos tão ruins e fortes como ciúmes era algo muito distante e agora ali estava o sentimento, mais forte e mais real do que qualquer outra coisa. Para ele, a sensação de ter ciúmes era desagradável e difícil de controlar, e, pior, poderia acabar com a relação linda que ele tinha com a única mulher que conseguiu despertar sentimentos como paixão e amor nele.
Ele se sentou no sofá, irritado consigo mesmo e passou a mão pelos fios negros da cabeça dele, repousando as duas mãos na nuca e mantendo a cabeça baixa.
Sentimentos assim apenas desgastam um relacionamento e afastam o casal. Mas esses sentimentos são inevitáveis, eles vão aparecer mesmo que uma pessoa queira confiar muito na outra pessoa, é a voz obscura da insegurança sussurrando no ouvido do ser humano tentando fazer com que eles se autossabotem.
Quando esses sentimentos ruins vêm a tona, quando essa situação fica do jeito que está, Percy e Annabeth sempre se perguntam: 'será que vale a pena mesmo ficar com a pessoa que amamos sabendo que vamos nos magoar sem percerber?'
•••
▪︎ Por favor, votem, isso ajudaria muito! E comentem o que acharam, espero que tenham gostado e até semana que vem! 💖 ▪︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Only One - Percabeth ✔
RomanceConto inspirado na música 'My Only One' de Sebastian Yatra feat. Isabela Moner/Merced. || Cada trecho da música, uma parte do conto. Iniciado: 26/09/2020 Finalizado: 14/10/2020 Sinopse: Quando o amor chega de repente e faz com que nossa vida fique d...