4-detenção

146 13 3
                                    

Voltan_

Eu e Babi nos olhamos, mas nenhuma respondeu.

-pareceu voz de garota. -o garoto moreno fala.

-pareceu não, era voz de garota! -o garoto branquinho fala e se aproxima da porta.- quem tá aí? -olhei para a Babi que apenas balançou a cabeça e falou "não" bem baixinho.- se não falar eu vou ir dedurar na diretoria!

-tá bom, -falo e Babi me olha com desaprovação e coloca a mão no rosto, balançando a cabeça. Abro a porta.

-oque vcs estão fazendo aqui? -o garoto moreno pergunta e me olha sorrindo.

-o mesmo que vcs. -Babi fala- matando aula.

-não... não estamos matando aula -o garoto branquinho gagueja e eu e Babi nos olhamos sorrindo.

-claro que estão. -falo.

- Ok, estamos. Mas não podem dedurar a gente, se não vão dedurar a si mesmas. -o garoto moreno fala, e o branquinho pisca para a Babi que revira os olhos.

-óbvio, eu e Carolina saimos na frente, depois vcs. Sem suspeita alguma. -Babi fala e sai me puxando, assim que abre a porta damos de cara com a diretora.

-oque vcs faziam no banheiro masculino? -a diretora pergunta.

-matandoaula -falo e Babi me olha com desaprovação.

-bonito hein, primeiro dia e já estão assim. As duas para a minha sala. -ela fala saindo andando.

-espera! -Babi fala e eu balanço a cabeça e falo "não, não" baixinho.- tem dois garotos no banheiro tbm. -ela completa.

-aargh -bato minha mão na minha testa, a diretora volta e abri a porta, os garotos apenas sorriram com cara de rapariga.
...

-vcs matam aula no primeiro dia e não querem detenção? -a diretora fala, e nos quatros balançamos as cabeças com caras de raparigas.- não posso. A partir de hoje das 18 às 22 vocês vão limpar a escola! Junto com outros quatros alunos. Se faltarem, perdem 15 pontos.

-mas  não temos nenhum ainda! -falo.

-isso mesmo, já será descontado ao decorrer do ano.- a diretora fala.

-que beleza.- abaixo a cabeça.
...

-estamos nessa pela sua culpa, baixinha.- o garoto branquinho fala assim que saimos da sala da diretoria.

-cala a boca idiota.- Babi sai na frente igual um foguete.

-desculpa ela está assim por causa da detenção. -acompanho a Babi.
...

-babi, a culpa não foi dos meninos. -bebo um pouco do meu achocolatado.

Estamos na cozinha da minha casa. Estamos arrumando a cozinha para assistir um filme com a Angelinha.

-eu sei, e tô ciente que fui muito grossa, mas se essa história cai nos ouvidos do babaca do Arthur, cai na boca dos meus pais. -ela termina de enxugar os pratos. E se senta na minha frente.

Você me salvou |baktan ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora