𝗖.5 - 𝑫𝒆𝒔𝒂𝒗𝒆𝒏𝒄̧𝒂𝒔

17 4 1
                                    

𝗝𝘂𝗻𝗵𝗼 𝗱𝗲 1822

"𝗡𝗮̃𝗼 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗮 𝗳𝗮𝗹𝘁𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝗮𝘇 𝘂𝗺 𝗰𝗮𝗿𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗰𝗮𝗹𝗶𝗱𝗼, 𝘂𝗺 𝗴𝗲𝘀𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗯𝗼𝗻𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗮𝗳𝗲𝘁𝗼 𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗮 𝗺𝗶𝗺 𝘁𝗶𝘃𝗲𝘀𝘀𝗲 𝘀𝗶𝗱𝗼 𝗻𝗲𝗴𝗮𝗱𝗼. 𝗣𝗼𝗿 𝘃𝗲𝘇𝗲𝘀 𝗳𝗼𝗶, 𝗺𝗮𝘀 𝗽𝗼𝗿 𝘂𝗺𝗮 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗲 𝗶𝗺𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲𝗶."

𝗠𝗮𝗶𝗼 𝗱𝗲 1802

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝗠𝗮𝗶𝗼 𝗱𝗲 1802

- Com absoluta certeza senhora Beamount, este é o ensopado mais delicioso que provei em toda vida. - diz Harriet ainda degustando vagarosamente a última colherada do caldo quente avermelhado.

- Oh! Mas que elogio belo minha querida, me sinto agraciada. Saciaste a fome ? - indaga a senhora grisalha sentada na cabeceira da simples de madeira.

Ao afirmar com veemência em aceno, Harriet se sente observada pelos outros membros da família. Ato que não era costumeiro em sua antiga casa.
No diminuto espaço da cozinha estavam sentadas a mesa as cinco mulheres: Ailyn, Jamillah, Leandra, Harriet ( agora Angeline), e Jannete. Ailyn , a caçula, a encarava sem disfarçar tamanha curiosidade nos grandes olhos azuis, a mocinha tinha seus treze ávidos anos, aos olhos de Harriet sua pele era alva como leite , cachos loiros emolduravam o rosto fino com bochechas coradas e salientes.

- Mamãe disse que és de terras distantes, você residia na Capital? Os castelos são frondosos como relatam? A sua família deve ter muitas posses, há muitas flores no seu jardim? Aprecio muito flores, mas nosso quintal não possui uma extensão suficiente...Você dançou em quantos bailes? Tens uma tiara de brilhantes?

- Ailyn! Os modos...- repreende a Sra. Beaumont com olhos sobressaltados e uma voz levemente esganiçada, o que provoca um mínimo riso em Harriet.

Jamillah Beaumont encara toda cena com um olhar duro, cético, enquanto Leah estava distraída demais saboreando o pão de centeio, argumentações eram cotidianas na família, nada extraordinario.

Harriet não se intimida com o olhar de Jamillah, e resolve seguir seu desejo em responder a curiosa inerente.

- Não há problemas Sra. Beaumont, perguntas eufóricas são excepcionais! - disse sorrindo docemente suavizando o olhar preocupado e reprovador da matriarca. - Enquanto a ti, pequena Ailyn, o que acha de transcrever-me uma lista longa com suas grandes ambições e curiosidades afim de nos conhecermos formalmente? Prometo responder todas sem hesitar. - declarou com convicção vendo as pupilas dos olhos da garota dilatarem e a ansiedade exalar aos poros em animação.

Ailyn aceitaria sem pestanejar, tinha certeza.

- Terminei! O ensopado estava ótimo mamãe, com licença, irei para o meu quarto. - todos sorriam com a velocidade em que a menina proferiu as palavras e ao mesmo tempo se ergueu de supetão da grande mesa. - A propósito é uma ideia fantatisca senhorita Vanszchöllen, começaremos amanhã cedo.

Amor Perdido  Onde histórias criam vida. Descubra agora