JIMIN:"Melodia — Método — Mudança"
Meus olhos se abriram enquanto eu olhava a paisagem da janela do quarto, a paisagem verde com árvores que havia no lado de fora da casa.
Estava tranquilo, sem barulho, até eu tomar um susto com a porta se abrindo, era Jungkook entrando no quarto me olhando deitado na cama.—Iai? Oque tá fazendo? - apoiou suas mãos na cama, me olhando calmo.
—Nada.
—Por que não está no lago com seus amigos?
—Ah...eu tô com alergia - respondi vendo o mesmo concordar com a cabeça.
—É, eu também, deve ser a mesma - fiz que sim com a cabeça, tentando desviar o olhar do moreno quando um silêncio constrangedor se pôs ali —por que não vamos pra piscina?
—Agora? - Jungkook fez que sim com a cabeça — Tem que ser agora?
—Sim agora, vamos - estendeu sua mão para eu fazê-lo como apoio para se levantar.
Vesti o calção de banho e desci ao lado de Jungkook, quando chegamos perto da piscina, o mesmo correu e pulou na água, atiçando-a por todo lado.
Depois de seu mergulho ele levantou, com seu cabelo molhado, colado na testa e a pele pálida úmida e brilhante quando o sol refletia, por que ele era tão bonito?
—Jimin? - ele me chamou, tirando me dos meus pensamentos.
—Hum?
—Não vai vim nadar?
—Ah sim eu vou - andei mais perto da piscina, coloquei as pernas na água e depois o restante do corpo.
Nadei e nadei como praticamente acontece todos os dias, mas dessa vez foi diferente e havia perguntas rondando minha cabeça e aquilo não era normal.
Eu não sabia por que achava a beleza dele tão única, ou o por que de eu agir diferente quando ele está por perto ou até querer exibir meus talentos para ele.Eu estava diferente.
—No que você tanto pensa? - perguntou ele, e mergulhei tentando não respondê-lo, subi novamente e Jungkook continuava me olhando, talvez esperando a resposta.
—São meus pensamentos Jeon...Por que se interessa tanto em saber? - perguntei sorrindo.
—Sou curioso, não me julgue - sorrimos um para o outro até eu quebrar os olhares mergulhando, conseguia ouvir um riso mesmo estando debaixo d'água.
O único jeito de parar de encarar seus olhos negros era mergulhando em profunda água, mas é como escolher de que forma morrer...Morrer de vontade de ver seus olhos ou morrer sufocado pela água?
Eu não queria morrer, pois queria ver seus olhos.
•••
Bach foi um famoso músico dos séculos 17 e 18, ele compôs músicas como Concertos de Brandenburgo, o Cravo Bem-Temperado.
Gostava de tocar suas composições quando estava no tédio, mas acho que Jungkook não gosta, ou estou sendo muito chato por não ter certeza disso?Eu tocava violão ao som de Bach, naquela tarde de sol, sentado na grama.
—É lindo - Jungkook deitado com um livro na mão, disse repentinamente.
—Oque? - perguntei quando parei de tocar.
—A música, ao som que você fez, toca de novo - pediu, e não pude conter o sorriso.
—Vem comigo - me levantei deixando o violão, logo o mesmo passou a me seguir para dentro de casa.
Fui até a sala onde ficava o piano, me sentei no banquinho e Jungkook ficou na porta me olhando.
Comecei a tocar.
A música começou a fluir, como uma mágica apenas pelo tocar de teclas do instrumento.Depois que terminei de tocar a música, olhei Jungkook e seu rosto pensativo com o cenho franzido.
—Soou diferente, você mudou? - perguntou.
—Mudei um pouco...Toquei como Liszt tocaria se tivesse alterado a versão de Bach.
—Não, não! Toca de novo.
—Qual?
—A que tocou lá fora, por favor - como pediu toquei novamente, mas para ver Jungkook confuso e pedir por mais, mudei novamente a melodia.
—Não acredito que mudou novamente - cruzou os braços se encostando na parede e balançando a cabeça como reprovação.
—Mudei um pouco.
—Sim, por que?
—Toquei como Busoni teria tocado se alterasse a versão de Bach - expliquei segurando o riso por estar encrencando com o pedido simples de Jungkook: Tocar a música que toquei lá fora.
—E qual o problema com o jeito que Bach toca?
—Nada, só quis mudar um pouco.
—Mudar oque? - perguntou chegando mais perto e se sentando no banco do piano, junto a mim.
—O método - Jungkook se mostrava confuso mas procurava entender —mudar a melodia por meio do método, como um processo, melodia, método, mudança.
—Ainda não entendi Park.
—Bach tem seu método de tocar, assim como Liszt e Busoni, eu mudei o método de Batch, é apenas isso, um processo.
—Oque está tentando dizer?
—Bom...Nessas férias tenho muito tempo livre, pensei nisso enquanto tentava achar algo pra tocar no violão mas só vinha músicas para piano - ele parecia com mais dúvidas, era nítido o desentendimento de Jungkook por músicas clássicas —Pensamos assim, você possui uma melodia em sua vida, mas alguém chegaria e mudaria o método da sua melodia, mudaria o jeito de você viver sua vida.
—Nunca deixaria alguém mudar o jeito de eu viver a minha vida.
—Mas a melodia é a parte boa, Jeon, não é negativamente, até você gostaria disso.
—Como sabe?
—A música que toquei não ficou ruim, só houve mudanças...É como uma pessoa que chegaria e mudaria sua vida e seu jeito de pensar, mas não no sentido ruim.-Jungkook semicerrou os olhos e me olhou por longo tempo até eu abaixar a cabeça.—É só o meu jeito de pensar sobre a vida.
—Como música? - assenti tímido —Gosto do jeito que pensa.
—Gosto de metáforas, essa coisa de "melodia, método, mudança" no sentido figurado.
—Você é mais esperto do que eu pensava - disse sorrindo.
—Não tire conclusões precipitadas. No começo eu achava você estranho - admito —Você ainda é estranho, mas no bom sentido - rimos baixinho, e ele me olhou. Nossos olhares se encontraram como dois ímãs, uma forte conexão se fez ali, de um jeito que pude esquecer tudo em minha volta.
Quebrei o contato visual quando senti minhas bochechas vermelhas, e então comecei a tocar a música que antes toquei lá fora como o primeiro pedido de Jungkook, o mesmo riu satisfeito e contente, sentindo a doce melodia que queria tanto ouvir.
Talvez o método de mudar a minha melodia estava mais perto do que nunca...
Não que eu esteja apaixonado, mas ele me entendeu, isso era raramente raro.Oh Jimin não seja burro, não pague para machucar a se mesmo...
🍑
Oii, espero ter explicado bem oque queria mostrar com essa coisa de "melodia método mudança"
Irá ser mais explicado mais pra frente.
Bjs pêssegozinhos
💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sabor Pêssego • Jikook
FanfictionPark Jimin vivia mais um verão preguiçoso naquela cidadezinha no norte da França, mas com a chegada de Jeon Jungkook, tudo começa a mudar para o jovem. "Ele cheirava a pêssego, e não passava pela minha cabeça que sentiria vontade de descobrir seu go...