Sentimentos

42.4K 1.8K 2.1K
                                    

Hogwarts, uma escola onde os mais incríveis bruxos e bruxas passam anos estudando, uma fortaleza, um lugar mágico...

Eu nem posso acreditar que enfim estou aqui, em um trem, prestes a ir para a tão esperada escola.

A quase 15 anos espero por isso, espero pelo dia em que passarei pelos portões, entrarei no salão central e serei uma enfim bruxa, antes parecia tão distante, um futuro que eu nem sequer conseguia imaginar!

Durante toda a viagem fiquei na cabine, pensando que talvez eu descubra algo em Hogwarts sobre meus verdadeiros pais, alguma pista, ou apenas uma foto...

O som do trem parando me fez sentir borboletas no estômago, eu até tentei, sentir uma ponta que fosse de medo ou até mesmo "saudade" de casa, mas não encontrei...  Eu realmente sentia como se agora eu estivesse em casa.

Peguei minhas malas, abri a cabine em que me encontrava e fui saindo. O trem estava cheio de outros estudantes tambem. Foi ai que vi o castelo, Hogwarts era mais bonita pessoalmente do que em pinturas ou pela descrição de bruxos que ja passaram por aqui.

Adentramos no castelo, eu não vi tanta diferença de idade entre mim e os estudantes que observei ao meu lado...

Enfim chegamos no salão central, eu estava tão maravilhada que nem dei bola aos outros, apenas fui seguindo, observando cuidadosamente por onde eu passava. No salão havia 4 mesas, enormes, com bancos muito compridos, o teto estava decorado com as cores de cada casa...

Alguns alunos foram se sentar, provavelmente os veteranos, eu permaneci na fila, no corredor, a minha frente estavam outras dezenas de alunos novatos, o salão ficou em silêncio, um velho barbudo se levantou da mesa onde havia outros professores e começou a dizer:

-- Bem vindos alunos novos, bem vindos alunos antigos. Sou Dumbledore. Esperamos que este ano seja maravilhoso a todos vocês! Aos alunos novos a professora Minerva irá gentilmente colocar O Chapéu Seletor em suas cabeças, e ele lhes dirá suas casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa.  Então sem mais demora, que comece a divisão das casas!

Muitos outros alunos foram na minha frente, mas quando a professora Minerva disse meu nome a sensação que eu havia sentido no trem retornou, borboletas sobrevoaram meu estômago, fui ate Sra. Minerva, ela colocou o Chapéu sobre minha cabeça e confesso que não foi uma sensação muito boa ter algo falante e tão antigo sobre meus cabelos...
Eu sinceramente tinha sim uma preferência de casa, Grifinória sempre foi Grifinória! A casa mais perfeita de todas, porem, não foi isso que o Chapéu escolheu para mim, nem perto disso na verdade!

-- hum, já sei! Você será... -- meu coração disparou -- SONSERINA!!

SONSERINA?! Tentei me conformar com isso. Talvez eu possa falar com Minerva outro dia, pedir para que ela me coloque em outra casa ou sei lá... Não que Sonserina seja uma casa ruim, acontece que todos os bruxos de lá são "taxados" de ruins ou algo assim...  Tentei não pensar muito nisso.

Todos que estavam sentados na mesa  cumprida de Sonserina aplaudiram. Sra. Minerva retirou o Chapeu de minha cabeça e chamou outro nome, fui me direcionando para me sentar junto aos alunos de minha casa, enquanto eu  estava caminhando ate a mesa fui analisando os rostos dos meus novos colegas, porém meus olhos encontraram os de um garoto mais velho que eu, talvez 1 ano, sentado ao lado de dois meninos gordinhos, ele era... diferente. Senti algo que nunca havia sentido antes, como um choque, percorrendo todo o meu corpo, de repente não havia mais tempo, tudo estava parado, calmo...
Tive que piscar muitas vezes para me recompor, por fim me sentei ao lado de uma menina com o cabelo todo bagunçado.

De onde eu estava dava para ver o rosto do menino que eu havia visto antes, mas eu não conseguia olhar para ele direito, ele também estava me olhando... Não aguentei, tive que perguntar:

-- Oi, desculpa, mas quem é aquele? -- perguntei a menina que estava ao meu lado, apontando com a cabeça em direção ao menino...

-- Ah, ele? Pode esquecer. Aquele é Draco Malfoy, o bruxo mais repulsivo de Sonserina, ele é mal e estúpido, acho melhor ficar longe. -- disse a menina, com uma voz fria e triste, como se Draco fosse realmente a pior pessoa do mundo...

Após o jantar de boas vindas os inspetores de cada casa nos levaram aos nosso quartos, fui sortuda, o meu quarto era ao lado dos banheiros feminino e masculino.

Esperei que mais alguém entrasse no quarto, pois havia duas camas, porém isso não aconteceu, ninguém entrou, o que foi triste pois eu gostaria de ser colega de quarto de alguém, então apenas arrumei minhas coisas em um pequeno armário que havia no canto do quarto, vesti meu pijama preto e deitei...

Eu queria conseguir pensar em "como seria legal Hogwarts" mas eu não conseguia... Pensei somente em Draco, era realmente possível eu sentir um sentimento tão forte por alguém que eu só havia visto uma vez? A cada momento em que eu fechava os olhos eu o via... E o sentimento voltava... Tentei pensar que talvez eu só estivesse confundindo tudo, talvez esse sentimento na verdade fosse um sentimento qualquer... ou não ...

Amanhã eu teria que descobrir mais sobre Draco, e, por um instante me dei conta de que eu estava realmente feliz por ser de Sonserina tambem...

𝑻𝒉𝒆 𝑷𝒓𝒐𝒑𝒉𝒆𝒄𝒚 ~ 𝑫𝒓𝒂𝒄𝒐 𝑴𝒂𝒍𝒇𝒐𝒚Onde histórias criam vida. Descubra agora