Está chovendo no dia em que Lan Xichen deu seus primeiros passos para sair da reclusão.
As nuvens trovejantes e os relâmpagos cruzando o céu não o detêm enquanto ele caminha calmamente para fora do Hanshi.
Ele deixa a chuva encharcar suas vestes brancas, ele ouve os respingos de suas botas enquanto pisam nas poças que se formam no chão. Ele observa os discípulos correndo pelos recessos das nuvens, tentando encontrar proteção contra a chuva repentina.
Lan Xichen caminha até o escritório de seu tio. Ele dá uma batida simples antes de entrar na sala.
Lan Xichen vê seu tio levantar os olhos de sua mesa e vê seu tio largar o livro que estava segurando e lutar para se levantar.
“-Xichen, há algo errado? Por que você não pegou um guarda-chuva? Você poderia ter pedido um dos discípulos. Você precisa de algo-"
Lan Xichen quebra uma das regras da seita e interrompe seu tio fazendo uma reverência profunda, a água pingando de seu cabelo no chão com o movimento.
“-Tio, estou terminando minha reclusão. Permita-me retornar às minhas funções. ”
Lan Xichen segura seu arco, mas quando não ouve uma resposta, levanta os olhos, esperando uma carranca no rosto de seu tio.
Exceto que Lan Xichen só encontra os olhos de seu tio brilhando com lágrimas não derramadas.
Lan Xichen hesita com a visão e não pode evitar se levantar de sua proa e se mover em direção a seu tio.
"-Tio, o que—"
Seu tio apenas levanta a mão e, após um breve momento, devolve o arco.
Lan Xichen só pode ficar boquiaberto.
Quando seu tio volta a subir, as lágrimas já caíram de seus olhos e estão descendo por seu rosto.
“-Bem-vindo de volta, Líder da Seita Lan.”
______
Lan Xichen está olhando para Shuoyue .
A nitidez da lâmina nunca esteve realmente na vanguarda da mente de Lan Xichen.
Mas quando é muito fácil deslizar a lâmina no coração de seu irmão jurado, é tudo o que Lan Xichen consegue pensar.
Lan Xichen está olhando para Shouyue enquanto ele tira fôlego dos pulmões de Jin Guangyao. Ele está olhando para o sangue jorrando da ferida.
Ele apenas olha para cima quando ouve o sangue borbulhando na boca de Jin Guangyao.
“-Er-ge”
Lan Xichen olha nos olhos do homem que matou seu próprio filho, que matou Da-ge , que foi cúmplice da dor de Wangji, que usou centenas de pessoas para alcançar seus próprios objetivos.
Um homem que Lan Xichen ajudou e apoiou por anos.
Lan Xichen olha de volta para Shouyue .
Ele não sabia que suas mãos podiam tremer tanto.
Lan Xichen olha de volta nos olhos de Jin Guangyao.
Ele torce a lâmina.
_______
Lan Xichen tem sete anos quando vê o Píer de Lótus pela primeira vez. Ele está com seu tio, acompanhando-o a uma conferência de cultivo.
Seu tio não pediu que Lan Xichen fosse com ele, mas Lan Xichen queria ver as docas sobre as quais ele havia lido até agora em seus livros de história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É mais fácil deixar ir... (Deixe-me te abraçar)
Fiksi PenggemarCinco vezes alguém percebeu que algo estava errado e a única vez que alguém fez algo a respeito. Essa Fic não me pertence, tenho permissão para traduzi-la apenas, todos os créditos a Iamthedarkoverlord. Link da Fic Original (Inglês): https://archiv...