1.Cozinha

66 8 1
                                    

"Mas na verdade eu não consigo mais levantar
Minha cama ja chegou até a se acostumar
Minha cozinha nunca mais me viu
E eu vivo evitando a sala de estar
Pra não lembrarda gente naquele sofá..."

— ANA MARINA A QUANTO TEMPO TU ESTÁ NESSA CAMA?
— Para de gritar Alex, coitada dela.
— Parem vocês dois! — Falei sem me lenvantar da cama. — E te respondendo Alex, eu nem sei ao certo.
— Menina, tu não pode ficar nessa pra sempre, tem que fazer alguma coisa da sua vida. — Vitoria disse afagando meus cabelos.
— É sério amiga. — Alex continuou. — Tu vai acabar desenvolvendo uma doença, não pode deixar isso te abalar pra sempre!
— Ele ta certo amiga, ta tudo bem sofrer, mas você tem que seguir sua vida.
Meus melhores amigos tinham razão, mas eu não iria assumir isso nessa facilidade.
— Falar é fácil, mas não sei acho que até minha cama ja se acostumou com a ideia de eu não sair daqui mais.
— Para com isso, vai levanta dai! — Vi ergueu meu corpo da cama. — De pé, vamo fazer um lanche pra você na cozinha.
— Eu não quero! — protestei. — Tudo nessa casa me lembra ela.
— Então é melhor tu procurar outra casa. — Ele argumentou. — O que não da é pra você agir como se sua vida tivesse acabado, você é tão nova miga!
— Ouviu o Alex ne? Bora vamos.
Vi e Alex conseguiriam me levar pra sala.
— Eu ando evitando esse lugar sabe... não quero ficar lembrado de nós duas assistindo série aqui e...
— To achando que é melhor a gente ficar de olho em você. — Vi me cortou.
— Ela ta certa, to vendo que você vai acabar fazendo besteira...
— Deixem de besteira vocês. — Falei.— Eu não vou fazer nenhuma besteira!
— Tu tem que se soltar do que te prende na Gabriela, Senão não vai esquecer dela nunca.
— Eu sei! — Desabei. — Mas ao mesmo tempo que eu quero me livrar de tudo que a gente ja foi, eu sinto tanta falta dela.
Minhas lagrimas me impediriam de falar mais e meus amigos apenas me deram colo.
— Entenda que nada é pra sempre, Ana. — Vitoria me abraçou. — A vida é feita de ciclos.
— Vocês tem razão. Eu quero me soltar dela de vez, só não sei por onde começar.
— A gente te ajuda! — Alex pareceu animado. — Vamos dar um fim nas coisas que te lembram ela, e fazer uma faxina nessa casa. Comprar uns incensos novos...
Embora eu não achasse que isso ia adiantar, eu não ia cortar o barato dele, fazia tempo que eu não via aquele não-binário animado desse jeito.
— Isso mesmo, e vamos começar amanhã logo cedo. O que significa que vamos dormir aqui. — Vi se levantou do sofá. —Mas agora vamos fazer uma comida de verdade pra você comer, que aposto que você anda comendo só bobagens.
Eles foram pra cozinha e voltaram com uma janta digna de um master chef.
Apesar dos sermões, eu me sentia muito sortuda por tê-los como melhores amigos, acho que sem aqueles dois, minha situação estaria bem pior.


Mais tarde

— Le, acho que eu não vou pro centro de Salvador fazer a prova.
— Mas Vi...
— Não posso deixar a Ana sozinha um fim de semana inteiro. Tenho medo do que ela pode fazer.
Os dois conversavam no quarto de hóspedes, obviamente não faziam idéia de que eu estava escutando a conversa por detrás da porta. E por mais anti ético que isso possa parecer, juro que não foi por mal, apenas tinha ido buscar um copo de água e ia perguntar se eles queriam, mas a conversa acabou me chamando atenção.
— Tu tem razão Vi, se ficamos dois só ficamos dois dias fora, e ela ficou nesse estado, imagina quase quatro dias, eu acho que é melhor pra ela nós dois ficarmos.
— Vocês não podem fazer isso! — Entrei no quarto.
— Ana, a gente não pode te deixar sozinha em um momento como esse. — Ele protestou.
— Foi só o término de um namoro Alex, não é como se eu tivesse perdido um membro da família!
— Não importa Ana Marina, você não está em condições de...
— Escutem aqui vocês dois. — Me aproximei deles. — Eu sei como essa prova é importante e eu não vou me perdoar nunca se vocês perderem por minha culpa! Eu sei que vocês se preocupam comigo, mas eu não posso permitir que vocês adiem o futuro de vocês por minha causa. Eu vou ficar bem.
Os dois se entreolharam.
— Eu não sei não...
— Por favor Vi.
— Se tudo nessa casa te lembra da Gabriela você vai ter que ficar em outro lugar na nossa ausência.
— E eu tive uma ideia, vai ter um luau super bacana na praia, no sábado. Ana tu tem que me prometer que vai dar uma passada lá.
— Mas Alex eu não to com clima de festa...
— Ana Marina, tu nos prometa! — Vi intimou. — Vai ser legal você vai se divertir ouvir umas músicas boas...
— Só assim pra gente ir fazer essa prova. Você tem que prometer que vai nesse luau.
— Se é a única maneira... Tudo bem eu vou nesse tal luau. Tiro até umas selfs lá pra provar pra vocês.
Os dois me abraçaram.
— A gente te ama Ana — Vi sussurrou no meu ouvido — E queremos o teu bem.
—Eu também amo vocês.
Então estava combinado, eu iria nesse evento pra distrair, por eles.

Ana'sOnde histórias criam vida. Descubra agora