A hora da verdade

188 28 0
                                    

Dandara Narrando

Tomei um suco de graviola e comi um sanduíche natural, estava tão preocupada que nem percebi que estava com fome. O Thi tentava me animar mas eu estava muito desesperada querendo notícias da minha mãe.

-TH: Eu sei que não é o melhor momento mas, nossa noite foi top. Já quero de novo.

-eu: realmente Thi péssima hora.

-TH: pó preta eu sei que vai ficar tudo bem ta ligada? E eu sei tbm que cê vai fugir de mim daqui pra frente. To ligado já.  Então não posso perder a chance de te falar essa parada.

-eu: espero mesmo que fique tudo bem... Thi eu não fujo de você só não quero ter meu nome envolvido em fofoca no morro,nem problemas com suas peguetes. Outro dia mesmo teve uma me ameaçando(falo mesmo não sou baú) e eu não quero isso pra mim.

-TH:iii la,quem foi a mandada que te ameaçou? Fala aí que já vou dar o papo,quero ninguém mexendo com minha mina não.

-eu:ei pera lá.  Não sou tua mina e nem de ninguém. Não confunde as coisas.

-TH: Não é mais vai ser,quero saber de tu saindo com mais ninguém- ele disse bolado. Ce agora é minha e só minha.

-eu:Thiago presta bem atenção no que eu vou te falar, não sou sua e não serei sua,ainda que eu venha me envolver  com você em um futuro,eu serei sempre minha. Não joga esse caô de bandido possessivo pra cima de mim que comigo não cola. A gente só transou  foi só uma noite e pelo jeito foi a primeira e última. Minha liberdade não ta em negociação aqui entendeu?

Antes que ele pudesse retrucar,Mari me chamou me levantei pra voltar pro hospital ele segurou meu braço tentando me impedir.

-TH:Perai preta a gente ainda não terminou aqui.
Já tirei meu braço em um solavanco só.

-Eu: Eu já terminei,me da licença.

Atravessei a rua sem nem olhar pra trás,nem lembrei de pagar meu lanche.

-Mari:a enfermeira avisou que a cirurgia terminou e que sua mãe tá durmindo. Não deixaram seu pai entrar mas talvez você consiga.

Fomos até a recepção e meu pai veio ao meu encontro.

-pai:Filha não podemos entrar ainda.

Ele estava meio alterado,nervoso.

-eu:tudo bem pai,vou falar com a enfermeira.

-pai:Eu já falei ,sua mãe tá durmindo é melhor voce ir pra casa.

Nem respondi ele,eu já estava puta com essa insistência dele em querer que eu fosse pra casa. Fui atrás da enfermeira que na mesma hora me deixou entrar, ela é amiga  da minha mãe no grupo de oração e me disse que não deixou meu pai entrar,porque sabia que eles são separados.

Ela me levou até a ala aonde minha mãe estava e eu me assustei vendo um homem beijando minha mãe.

EU:Quem é você? E porque tá beijando minha mãe?

Ele se virou e me lançou um olhar como se me conhecesse,veio até mim e me abraçou, eu logo recuei,cara estranho.
Ele vestia uma blusa social manga curta vinho de grife e uma calça jeans escura com um sapato social  preto,o brilho no sapato era nítido foi engraxado recentemente. Esse cara aparentava ter grana e da onde ele conhece minha mãe ?

-eu: epa,não vem encostando assim não moço. Nem sei quem é você.

-xxx: prazer eu sou o Zeca,é uma pena nos conhecermos assim nessa situação. Sou um velho amigo da sua mãe ela é muito especial pra mim.

-eu: deculpa Zeca mas minha mãe nunca falou de você,e como voce entrou aqui? E porque tava beijando ela?

-Zeca: Dandara tem coisas que é melhor sua mãe te explicar em um outro momento. Eu preciso ir mas estou sempre por perto qualquer coisa só me chamar.toma meu cartão.

Ele nem esperou eu perguntar mais nada e saiu andando, eu fiquei ali sem entender nada. Minha mãe nunca falou desse Zeca e eu  nunca imaginei que ela pudesse ter um peguete. Vi o médico passando e ele explicou que ela  não corria risco de morte mas precisava de repouso absoluto a bala foi no ombro e por pouco não atingiu uma veia importante.

Mas ele disse que assim que ela acordar pode ir pra casa,e eu fiquei aqui cheia de perguntas sobre o tal Zeca,e cheia de medo sobre o Thi. Se ele pensa que vai dominar minha vida ta muito enganado. Sou Dandara nao sou bagunça,por essas e outras que quero sumir desse morro e não voltar mais.

Preta Dandara (CONCLUÍDO)♥️Onde histórias criam vida. Descubra agora