4. Ciúmes

72 5 59
                                    

Naquela manhã Doralice se preparava para mais um dia de trabalho. Ela vivia sozinha em um pequeno condomínio desde que ganhou uma bolsa de estudo e precisou deixar o interior para viver na grande São Paulo capital. Foi complicado a adaptação, mas com o tempo ela acostumou.

Ela pegou um ônibus, que levava vinte minutos para chegar ao trabalho.

— Bom dia! — Ela cumprimentou seus colegas com simpatia.

— Chegou cedo, se continuar assim vai ser promovida — seu colega disse sorrindo.

— Rá! Engraçadinho.

Viu o chefe há alguns metros sentado em frente ao seu computador com uma expressão preocupada.

— Deu problema na gravação do coral Kemuel... — seu colega explicou.

— Sério?

Ela se aproximou de seu superior.

— Posso ajudar?

                        (...)

— Recebi uma ligação mais cedo, parece que deu um problema na gravação, talvez vai ser preciso refazer... — David informou ao grupo

— Agora? — Berê perguntou.

— Sim, o quanto antes melhor. Apressem porque temos agenda hoje para cumprir.

Sem demora chegaram ao estúdio. O produtor os recebeu com sorriso.

— Já foi resolvido o pequeno imprevisto. Foi apenas um erro técnico. Graças a Doralice que é fera em computação.

Ela que estava por perto os observando, ficou vermelha por receber elogios e olhares de admiração.

— Que bom que foi resolvido, nos informe qualquer imprevisto — David disse respirando mais aliviado.

— Podemos conversar sobre alguns ajustes para o lançamento?

David e o produtor se afastaram para tratar de alguns assuntos. Heric, Priscila e Eliane manuseavam seus celulares, enquanto Berê se aproximou de Doralice que ficou nervosa de repente.

— Parabéns Lice, posso chamá-la assim?— Ela assentiu emocionada pois era como sua mãe a chamava. — Você salvou o dia.

— Eu só fiz meu trabalho. — Falou com sincera emoção.

— Um ótimo trabalho, eu diria.

— Ah, obrigada. Eu fico muito feliz em poder ajudar, é como uma pequena retribuição de tudo que representam pra mim. — Ela respirou fundo tentando controlar a emoção — Vocês não tem ideia de como suas vidas e canções me ajudaram nos momentos mais difíceis da minha vida.

— Uau! Que benção... Me conte mais sobre isso...

— É claro... Eu...

— Oi gente, desculpe interromper a conversa, mas precisamos ir o David está esperando...É Dora..Alice? Acertei? — Heric pôs o braço no ombro da moça emocionada.

— Acertou...— ela respondeu sorridente.

— A Lice tem um testemunho com o Kemuel...

— É mesmo?

Ela balançou a cabeça e suas mãos suaram quando os dois homens incríveis tinha sua atenção.

— Oh, que maravilhosa, queremos ouvir qualquer dia desses... — Heric disse se virando e deu um abraço em Doralice que respondeu com entusiasmo e surpresa.

Ah! O Heric me abraçou. Ele é tão cheiroso.

— Me passa seu contato por direct... — Berê falou sendo puxado pelo braço por Heric que sinalizava um tchau para moça.

Ela devolveu o aceno e suspirou.

Mais tarde naquele dia, o coral aguardavam no camarim para ministrarem louvores ao Senhor, onde dividiram o palco com a cantora Gabriela Rocha.

Heric começou a fazer story filmando seus amigos.

— Diga "Oi" Pri... — O celular estava próximo ao rosto dela.

— Sai Heric... — disse afastando o celular e virando o rosto...

Ele desligou o celular.

— O que foi? Porque está com essa carinha? Brigou com o namorado?

Ela bateu na perna dele.

— Cala a boca! Nem vem que você estava todo saidinho pra o lado da menina do estúdio.

Berê levantou os olhos do celular para prestar atenção no que seus amigos falavam.

— Ah, você tá com ciúmes? Que bonitinha! — Heric a provocou, em troca ela o encheu de bofetadas — Ela é bonita, mas não precisa ficar com ciúmes só tenho olhos para você...

— Para de besteira, não tô com ciúmes. — Ela disse com expressão séria. — Só não gosto de ver meus amigos de papinho com ninguém.

— Tá com ciúmes! — Ele sorria enquanto ela revirava os olhos.

— Gente, entraremos daqui a pouco. Vamos orar. — David disse no meio do sala.

Fizeram um círculo e oraram e sentiram o lugar se encher de paz.

POR TRÁS DAS CÂMERAS - O que as câmeras não mostram. Fanfic Kemuel.Onde histórias criam vida. Descubra agora