Setembro, 2020.
Daegu, Coréia do sul; 22h45min.
Principal delegacia de casos violentos.-- Estou saindo, Changkyun, quer carona? - Hyungwon conferiu a hora em seu celular e pegou a chave do carro em sua mesa -
-- Não, pode ir. Preciso pegar o exame do caso Hwang com o Minhyuk, e tirei a moto da oficina hoje de manhã.
-- Hwang? - recebeu uma confirmação silenciosa - Ele já tem os resultados?
-- Quanto mais cedo, melhor. - suspirou, indo em sua direção - Esse caso vai nos dar dor de cabeça.
-- Qual não? - umedeceu os lábios, olhando ao redor e notando que o lugar estava cheio como sempre -
-- Posso te acompanhar até o estacionamento?
Hyungwon apenas indicou a porta com a cabeça e sorriu sem mostrar os dentes. Eles saíram torcendo para que não parecessem tão óbvios aos outros.
-- Sabe que tem câmeras aqui também.
-- Mas aqui eu posso te chamar pra jantar. - sorriu - Amanhã após o expediente, hyung?
É verdade que os dois se gostam, mas ninguém além deles precisa saber disso. Não é como se fosse permitido a demonstração de afeto enquanto estiverem em serviço, de qualquer forma.
-- Eu não sei negar um pedido seu quando me chama de hyung. - mordeu os lábios por impulso, logo disfarçando com uma tossida ao lembrar das câmeras captando suas expressões - Combinado.
-- Preciso entrar antes que o Minhyuk apareça com a papelada. Sabe como ele fica quando tem que esperar.
O sorriso em seu rosto denunciava tudo que Hyungwon causava lá dentro. Sem acionar botões, algo automático que nem ele mesmo notava as vezes.
-- Não passe a madrugada em claro de novo. Precisa descansar. - destravou a porta do carro -
-- Sabe que não consigo me concentrar em dormir quando temos tantos casos pendentes. Sinto que não tenho tempo pra sonhos.
-- Eu irei te encontrar lá.
-- O quê?
-- Nos seus sonhos, então durma um pouco. - acenou com um sorriso bobo nos lábios -
O Chae deixou o estacionamento, enquanto Changkyun voltou sorrindo para sua mesa, pronto para terminar de organizar alguns papéis simplesmente porque não tinha mais nada para fazer ali além de esperar o Lee aparecer com o exame necroscópico.
E após quase quarenta minutos, Minhyuk apareceu apenas com uma grande xícara em mãos.
-- Onde está o exame?
-- Aqui. - puxou algo do bolso de seu jaleco, mas em sua mão ainda não tinha nada -
Changkyun franziu o cenho, achando que seu colega havia finalmente enlouquecido. De fato, aquelas últimas semanas estavam sendo estressantes, mas o Lee já entraria de férias. Como poderia enlouquecer com o pé no paraíso?
Mas por outro lado, é sempre tão esforçado, e já aguentou tanto tempo na corda bamba. Hora ou outra a tontura se faria presente. Talvez ele tenha cedido e caído.-- Não tem nada aí, Minhyuk.
-- Exatamente. Alguém sumiu com o meu exame enquanto fui buscar o chá.
-- Só pode ser brincadeira. - massageou as têmporas, sentindo-se exausto. Só poderia entender o caso tendo as palavras de Minhyuk como apoio - Quem foi?
-- Se soubesse, acha que eu estaria de mãos vazias? - bebeu um longo gole de seu chá - Mas precisa vir comigo. Tem algo assustador acontecendo aqui. - virou-se, caminhando sem ouvir uma resposta -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Half a heart [Changki + Hyungkyun]
FanficPessoas estavam sendo encontradas mortas nas ruas apenas com metade de seus corações. Changkyun e Hyungwon são investigadores sobrenaturais, mas nunca um caso havia chamado tanto a atenção dos dois como este. Para complementar o cenário investigativ...