04 - Confuso coração

38 8 0
                                    

Changkyun ainda não estava raciocinando perfeitamente, mas, após ser deixado com Kihyun na delegacia, pegou seu veículo e levou-o diretamente para sua casa.
Se Jooheon sabia onde Kihyun estava morando, nada o impediria de aparecer por lá, então quis prevenir.
Mas ainda não estava em seu juízo perfeito, não. Porque só em ouvir a voz doce querendo ser gentil, seu estômago parecia revirar inteiro. É trabalho, não deveria sentir-se dessa forma. Não deveria ser emocional agora. Mas não estava conseguindo controlar.

-- As portas e janelas estão trancadas por dentro. Tem comida pré aquecida na geladeira, e a televisão, bem, está ali. Fique longe das janelas pra evitar um possível ataque.

-- Obrigado por tudo que está fazendo por mim, Kyun. Significa muito que se importe.

Antes que pudesse pensar em responder algo, seu celular tocou. Hyungwon estava ligando. Ele atendeu de prontidão.

-- O que conseguiu, Hyungwon?

-- Acabei de entrar na casa. Ele não está. Só quero saber se está tudo bem com vocês.

-- Estamos bem. - não estava muito interessado nesse rumo da conversa, então decidiu mudar de assunto - Vê se encontra algo relacionando todos os casos, porque ainda não temos provas concretas de que ele é o culpado.

-- Eu ainda sei fazer o meu trabalho, Changkyun.

-- Só... só tome cuidado, hyung. Ele pode ser perigoso.

-- Não se preocupe. Sabe que eu sempre volto pra você.

Não percebeu o sorriso enorme adornando seu rosto, nem que automaticamente tentou contê-lo. Sabia que o outro estava falando a verdade, ele sempre voltava bem. Mas é complicado lidar com tantos perigos quando a vida é extremamente frágil e qualquer coisinha poderia interrompê-la. E é pior ainda quando se tem laços fortes, porque todos têm alguém que não podem viver sem, mas, ao mesmo tempo, está sujeito a isso. Se a vida começou, tende apenas a acabar hora ou outra. É um ciclo, é natural. Resta entender.

Changkyun desligou o aparelho e foi pesquisar sobre casos parecidos em seu notebook. Encontrou diversos casos nos últimos vinte anos, todos em cidades afastadas, e curiosamente na mesma época do ano.
Para completar, a únicas coisa que conseguiu relacionar entre os casos pelos escritores de sites e blogs foi as lendas acerca de um mesmo assunto. Todos apostavam em animais, e convenceu-se de que sim, deveria ser um animal a essa altura do campeonato. Mas existia algo que nunca apostaria sozinho. Licantropia.

Licantropos, também conhecidos como lobisomens, são seres humanos que, por conta de uma maldição, transformam-se em lobos nas noites de lua cheia.

Zeus castigou e transformou Licaonte — um rei violento e sanguinário — em lobo para o resto dos seus dias. Desta maneira, a punição à Licaonte é considerada o primeiro episódio das histórias de lobisomens.

Licantropia clínica faz alguém imaginar que passa pela transformação, mas tudo não passa de ilusão.

Pessoas que comem carne de lobo e carne humana em noite de lua cheia, transformam-se automaticamente em lobisomens. É um antigo ritual.

Basta ser mordido por um licantropo, e uma substância entrará em contato com seu organismo, resultando em mutações genéticas capazes de fazer-te igualmente licantropo.

Licantropos alimentam-se de corações. Quando provam os humanos, não conseguem parar até que o ciclo lunar acabe com sua maldição temporariamente.

Half a heart [Changki + Hyungkyun]Onde histórias criam vida. Descubra agora