Capítulo 6

3.5K 308 98
                                    

06- Um par, um vestido e um Weasley irritante

Faltavam três dias para o baile e eu ainda não tinha nada pronto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Faltavam três dias para o baile e eu ainda não tinha nada pronto.

Mamãe havia me mandado dinheiro para comprar o que eu fosse precisar, assessórios, maquiagens, sapatos e principalmente o vestido, mas eu meio que fiquei adiando e não comprei absolutamente nada.

Além de que eu não tenho um par e a menos que alguma garota desista de ir na última hora e o par dela tenha a brilhante ideia de me chamar, eu vou sozinha.

Porque ô céus eu dispensei todos os caras que me convidaram, e depois falei que eu tinha par, e por isso parei de receber convites, mas era mentira já que eu não tinha arranjado ninguém ainda?

- Hoje temos visita a Hogsmead e você vai comprar o seu vestido de qualquer jeito - Disse Gina me tirando da cama.

- Eu nem ao menos tenho com quer ir ao baile, ninguém vai sentir minha falta se não for. - Falei voltando para a cama.

- Sobre isso, eu resolvi esse seu probleminha - Falou Hermione.

- Espera, quando? - Perguntei meio surpresa, meio animada.

- Hã, digamos que um amigo do Krum estava com vergonha de convidar alguma garota porque não conhecia ninguém e eu disse que arrumaria uma amiga pra ele...

- Eu não sei se te bato ou te agradeço! - Falei rindo.

- E esse amigo do Krum é gatinho? - Perguntou Gina.

- Beleza é algo relativo que vai de cada um...

- Pare com a lição de moral, Hermione - Falei - Ele é bonito?

- É, na verdade acho que a maioria das garotas de Hogwarts aceitariam um convite dele na hora.

Eu sorri me levantando da cama.

- já que eu tenho um par eu devo comprar um vestido, não posso deixa-lo na mão, né? - Disse brincalhona.

- Aleluia - Disse Gina - combinei que iria a Hogsmead com Fred, Jorge e Lino, mas eles podem ir com a gente na loja, mesmo que fiquem reclamando.

- ok, tudo certo então.

Coloquei uma roupa simples que eu poderia tirar e colocar com facilidade já que experimentaria alguns vestidos.

🕰️

Não muito depois encontramos os garotos no salão principal e fomos caminhando até Hogsmead.

- temos mesmo que ir nessa loja chata? - Perguntou Jorge fazendo drama.

- Hanna precisa de um vestido para o baile. - explica Gina.

- Falando no baile, quem é o seu par? - Fred perguntou se voltando para mim.

- E isso te interessa porque Weasley? - Rebati.

- Curiosidade, Potter. Curiosidade.

- Ciúmes - Lino cochichou no meu ouvido soltando uma risadinha.

Eu o olhei arqueando as sobrancelhas arqueandas, como quem diz "você é doido?". Fred e eu estamos sempre brigando, ele é mais velho e tem um histórico bem grande de garotas, não havia nenhum motivo plausível para ele ficar com ciúmes de mim.

- Chagamos - Anunciou Gina me puxando para a loja.

Pegamos alguns e fomos para os provadores.

Encarei a pilha de vestidos sob uma cadeira. Peguei o primeiro para experimentar, era de um forro branco revestido com uma renda preta e delicada, era mais ou menos rodado, e tinha um decote um pouco grande, o que me deixou levemente envergonhada.

- vocês não vão sair daí nunca? - Perguntou Lino.

- Eu sairia, se tivesse alguém para fechar o zíper.

- O Fred fecha - Jorge gritou e pude ouvir Fred resmungar.

Saí da cabine. Todos os três olharam para mim meio boquiabertos.

- O vestido não vai se fechar sozinho - Reclamei.

Lino e Jorge empurraram Fred, que parecia meio envergonhado. Me virei de costas e ele subiu o zíper rapidamente.

Me virei para o ruivo e seu olhar desceu para o meu decote, levantei sua cabeça dando um tapa em seu queixo.

- Seu safado - Falei entrando na cabine novamente.

Por mais lindo que fosse, aquele não era meu vestido perfeito, então coloquei o segundo.

Era verde água, sua parte superior era forrada de renda, ele não tinha mangas, na frente era curto, e longo atrás, era ele, exatamente esse vestido que eu usaria no baile, era meu vestido dos sonhos.

Saí novamente do provador, e se os queixos dos meninos tinham caído da última vez, eles agora já estavam no chão. Fred pareceu até um pouco abestalhado quando veio novamente fechar o zíper para mim.

- Ah, parem de me olhar assim - Falei ficando meio vermelha.

- E como estamos te olhando? - Perguntou Jorge.

- Como se eu fosse um bolo muito gostoso ou uma veela seminua.

Os três começaram a rir da minha comparação.

- Eu não admitiria isso em circunstâncias comuns, mas está muito linda, Potter - Fred disse no meu ouvido, provocando em mim um arrepio involuntário, e acho que ele reparou, pois soltou uma risadinha.

- Bem, será esse vestido então. - Falei.

- É uma ótima escolha - Disse Fred com um sorriso malicioso.

Ele ainda vai me enlouquecer.

A gêmea Potter// Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora