Capítulo 3

3.9K 306 116
                                    

03- Campeões

03- Campeões

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hanna on.


Harry tinha conseguido me assustar, qual seria o problema agora?

Saí da ala hospitalar sem nem me despedir dos gêmeos, empurrando Harry para fora.

- O que foi? Você está bem? - Perguntei preocupada.

- Estou, mas provavelmente não vou ficar depois do que pretendo te contar...

- Desembucha Harry!

- Eu posso... Por acaso... Tercolocadoomeunomenocalicedefogo. - Ele falou tão rápido e embolado que eu não tinha entendido nada.

- O que disse?

Harry respirou fundo enquanto encarava os próprios pés.

- Foi uma brincadeira, eu não sabia que daria certo, a expectativa era ser arremessado e ganhar uma barba ridícula como a dos gêmeos, mas Dumbleodore sempre deixa alguma brecha... A linha etária não detecta a idade, mas os feitiços e Poções para envelhecer, quando eu entrei sem ter usado nada, bem... deu certo... Não era para ter dado certo...

- HARRY VOCÊ COLOCOU O SEU NOME NO CÁLICE DE FOGO? - Berrei.

As cabeças de Fred e Jorge surgiram pela fresta da porta.

- Como você fez isso, cara? - Perguntou Fred.

- Eu não usei nenhum feitiço, nem nada, só passei pela linha... Sem explosões, nem barbas...

- Devíamos ter pensado nisso, Fred - Disse Jorge.

- NÃO, NÃO DEVIAM! ESCUTA AQUI, VOCÊ VAI PARTICIPAR DE UM MALDITO TORNEIO COM CHANCE DE MORTE MIL? - Eu nem percebia, mas estava gritando tão alto que os gêmeos taparam os ouvidos, enquanto Harry tinha lágrimas nos olhos, enquanto me olhava assustado. Respirei fundo tentando manter a calma - Fiquei de olho em você desde o início do ano, fazendo de tudo para que não aprontasse uma dessas, mas eu sumi por dois minutos, e aqui estamos. Desculpa por gritar, eu só não quero que você corra perigo, Harry. O papai vai achar a tentativa divertida, mas a mamãe vai ficar furiosa, ah vai, você estaria frito se não tivesse uma irmã legal como eu.  Vou tentar amenizar a situação com a mamãe, se tiver sorte vai receber só um berrador.

- Mas o Cálice não escolheu os campeões ainda não é? Pode ser que eu nem seja escolhido. - Disse Harry com um sorriso fraco.

- Não que isso seja muito animador no momento, mas você é o garoto mais corajoso que conheço, se o Cálice não te escolher eu começarei a duvidar dele.

Harry me abraçou forte. E Fred e Jorge também??? Mas estava rolando um momento fofo demais para eu me importar com isso.

- O.K., O.K., chega de ser melosos por hoje, tá? - Falei me desvencilhando dos três depois de um tempo - Temos que ir para o salão, a seleção vai acontecer daqui a pouco.

🕰️

Nos sentamos na mesa da Grifinória junto a Rony e Hermione.

Jorge já estava praticamente normal, mas Fred ainda tinha alguns pequenos vestígios de barba, o que o deixavam com a aparência de...

- Um tio do churrasco - Falei rindo - do tipo que conta piadas ruins e acha que pode consertar qualquer coisa.

- Ah, por favor! Eu não estou parecendo um tio. - Resmungou - Se você estivesse de barba a situação estaria mais estranha.

- Mas eu não estou de barba já que não fui estúpida o suficiente para tentar me inscrever. - Disse com meu tom desafiador - Sem ofensa, Harry.

- Sem problemas - Concordou o mesmo rindo.

- Ele já está acostumado, Hay, vive com você a quatorze anos. - Disse Fred.

- Quantas vezes eu vou ter que repetir? Não me chame de Hay.

- Me dê motivos para parar.

- Primeiro, é um apelido estranho, e segundo, não somos amigos.

- Ainda. - Acrescentou Jorge.

- Fred implica comigo a anos, por que seríamos amigos agora? - Falei cruzando os braços.

- Talvez passam direto para a parte "mais que amigos" - Cochichou Hermione no meu ouvido.

Olhei para ela como se fosse doida. Eu e Fred nunca seríamos nada além de pessoas que se irritam frequentemente.

- Não! - Disse em um tom audível para os outros. - Isso nunca! Endoidou Hermione?

Antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa, para minha sorte, ou talvez azar, Dumbleodore chamou a atenção dos alunos, era a hora da escolha do Cálice.

- O campeão de Bubatox é a senhorita Fleur Delacur.

A loira pegou o papel com o diretor e se dirigiu aos fundos, o mesmo aconteceu com Viktor Krum e Cedrico Diggory.

Eu estava aliviada, Harry não tinha sido escolhido, o que também queria dizer que ele teria pelo menos uns meses de vida garantidos antes de se meter em encrenca de novo. E eu felizmente não teria que explicar tudo para mamãe.

Bem, isso foi o que eu pensei.

O cálice voltou a se acender, deixando todos confusos até que...

- Harry Potter. - Anunciou Dumbleodore.

A gêmea Potter// Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora