Capítulo 09

211 21 6
                                    

Verônica na imagem acima

Um mês havia passado desde que cheguei na casa dos Morelles. Tenho me sentindo mais próxima deles a cada dia que se passa e deixei a história sobre Rodrigo de lado. Por enquanto, né? Soube que a tal Princesa do Gelo estava para chegar no Canadá para participar das Olimpíadas que será em Toronto esse ano.

— Bom dia, Milena. Dormiu bem? — Demi entra no meu quarto. Ela é bem séria em alguns aspectos, porém transmite uma serenidade que me agrada.

— Bom dia, Demi. Dormi sim e você?

Ela se senta na minha cama.

— Também. Como hoje é sábado e não temos nada pra fazer, que tal irmos no parque correr um pouco?

Me surpreendo com o convite. Estava esperando descansar um pouco esse final de semana, mas a cara pidona de Demetria me fez repensar na ideia.

— Só eu e você, certo?

— Sim, Mia. Prometo! — responde, convicta.

....

— Eu te pego, Demetria. — ameaço, revoltada por ter sido enganada de forma tão deslavada.

— Vamos logo, estou com pressa. — Rodrigo manda, impaciente. Eu me sento no banco de trás do carro e Demi na frente, ao lado do motorista.

— Você disse que não iria demorar. — Rodrigo entra, colocando o cinto de segurança e ligando ao carro, em seguida dá partida e eu só vejo a mansão ficando para trás em poucos minutos.

— Para de ser chato! — responde Demi. — A culpa não é minha que Samuel teve uma reunião acadêmica de última hora.

— Nós temos um motorista pra que? — Rodrigo rebate.

— E eu tenho um irmão pra que? Só pra encher o saco ou pra cuidar de mim?

Arregalo os olhos, disfarçadamente no canto da porta. Demetria podia ser pequena, mas que tinha uma ousadia grande, isso tem. Numa parte ela me lembrava eu e Thiago. As vezes eu queria sair com meu irmão, mas ele ficava tão ocupado com o futebol e os estudos que me deixava de lado muitas vezes. Depois da minha tentativa de suicídio, ele não largava mais do meu pé e virou um irmão "chiclete". Eu sei que no fundo ele se sente culpado pelo que aconteceu, mas graças a Deus que não deu certo e aqui estou eu, pronta para o novo.

Canadá realmente era um lugar bonito e sossegado de viver, apesar de possuir uma metrópole movimentada, o arvoredo que havia ao redor da cidade era muito bem podado e cuidado de tal forma que não havia como não se apaixonar pelos passarinhos que voavam acima de nós, além da cor amarelada nas folhas, já que estávamos no Outono.

— Mia, chegamos! — Demetria abriu a porta do carro e saltou pra fora. — Vem! — ela começou a correr de repente.

— Estou indo! — quando tento sair, tropeço nos pés e caio de joelhos no chão. — Ai... — choramingo baixinho, me sentindo envergonhada.

— Já me bastava uma, agora tenho duas atrapalhadas. — Rodrigo me ajuda a levantar, depois vai até o porta-malas do carro e pega uns equipamentos de proteção, me entregando. — Coloque isso. Assim se você cair de novo, não se machucará tão facilmente, entendeu? — ele crava os olhos no meu e eu apenas concordo com a cabeça.

Alongo as pernas e começo a correr atrás de Demetria. Ficamos assim por uma hora, depois nos sentamos em um dos bancos no parque.

— Você já patinou alguma vez? — Demi pergunta.

— Tentei uma vez, mas acabei caindo no chão. — rio, lembrando da cena constrangedora.

— Pois bem, quer tentar de novo? Eu te ajudo! — ela se alegrou com a ideia maquinada na cabeça. Apenas sorri de volta, com medo de me machucar de novo. A última vez me rendeu um tornozelo quebrado.

Só Pode Ser Brincadeira!? (Parado)Onde histórias criam vida. Descubra agora