de melhores amigos para colegas

753 119 101
                                    

Fim de tarde, verão em Seul, um calor desgraçado, pensou. Os uniformes estão dobrados até os cotovelos, correndo naquela rua sem saída, atrás da bola antiga e gasta de Taehyung.

Sete moleques barulhentos.

Sete é um número bom.

E sempre foi assim, desde que ele se entende por gente. Kim Seokjin, o garoto maluco da rua Gérbera, que tacou um controle de Nintendo pela janela quando se irritou na semana passada, acertando o carteiro.

Yoongi dizia que ele é um sagitariano incoveniente e barulhento. Nunca se deram muito bem, na verdade, no grupo, todos ali tem seus problemas e suas desavenças, mas são todas menores que a amizade. Seokjin ama cada um deles, com muito carinho, faria qualquer coisa por eles.

Já o baixinho que corta o cabelo com estilete, Min Yoongi, sempre ficava calado ao seu lado, porque os dois são completamente diferentes um do outro, nunca tem assunto e se tem, não sabe como começar.

Taehyung resmungava alguma coisa na cozinha, todos eles tiraram as camisas do uniforme, o cheiro do suor está por toda a parte. Jimin é o menorzinho, e bochechudo, vive dizendo que quer fazer dieta, mas ele não deixa. Seokjin está sempre por perto pra enfiar comida naquele menino.

Ele é o mais velho do grupo, geralmente não usa isso a seu favor, mas as vezes é necessário.

Todos falavam sobre uma coisa: Seokjin vai se alistar por conta própria. Não é algo tão difícil de se ver, ele diz que prefere ir agora, logo quando acabar as aulas, para viver livre dessa cobrança depois.

Contudo, não pensou que todo mundo tinha outros planos tão diferentes e que no futuro cada um iria para um lado.

Arrumaram uma despedida, simples, em uma das salas de aula do prédio da ala C, abandonado. Jungkook comprou refrigerante, Jimin trouxe bolo e Taehyung chegou atrasado com doces. Seokjin ria, se divertia, piadas, música, bobeira.

Mas Yoongi não. Algo está errado hoje e ele não sabe dizer.

Nunca soube dizer.

🎣

— Tchau, gente. Nos vemos em breve! - acenou rindo.

Ele ria, porque são amigos para sempre e esse tipo de amizade não morre. Não é mesmo?

De qualquer forma, Seokjin passou um ano e meio naquele lugar, e quando voltou, percebeu que todos os amigos já estavam ocupados com outros sonhos. Aos poucos, quando ficou lá dentro, passaram a se falar menos, ligar menos, se ver muito menos, já que não podia sair de lá muito.

Compareceu ao aniversário de Jungkook, apenas Hoseok foi. Os três jogaram video-game, mas nada mais, a conversa não seguia em frente, não pareciam três amigos se revendo depois de dois anos.

— Taehyung foi morar em Daegu de novo, parece que está trabalhando com seus pais. - comentou Hoseok, sem empolgação.

— É, Jimin foi para lá visitar ele esse mês - Jungkook completou. — Mas só sei disso.

Namjoon está estudando muito, mas ninguém sabia falar sobre Yoongi. Nada. Jungkook apenas disse 'é como se ele evitasse a gente o máximo possível'.

Seokjin foi embora naquela noite, pensando sobre aquilo, como uma pessoa desaparece e ninguém fala mais nada? Ninguém parece se importar... 

E ele não queria ligar, Seokjin e Yoongi não são grandes amigos mais, e nunca foram muito íntimos, sempre achou difícil se aproximar do menor, não entendia exatamente o porque. Seus sentimentos sempre foram confusos.

DAKKIE | yoonjinOnde histórias criam vida. Descubra agora