Capítulo Nove

236 21 7
                                    

Jordan...

Ainda me lembro, daquela vez em que Klaus, me ligou para conversar, foi logo depois que percebi que a mulher perfeita, estava ali, ao meu lado, Megan, hoje minha doce esposa, parecia que tudo estava se repetindo, senti o nervosismo através da sua ligação. Não que seja um problema agora, porque havíamos reconquistado nossa amizade, claro que a grande responsável por isso, está casada com ele. Foi graças a Tracy, que tudo mudou.

Alguns anos atrás...

Pendurei a última tela e fiquei observando, estou mais uma vez, focado na minha exposição, querendo evitar o Caos.
As festas de fim de ano, tinham passado e agora era hora de voltar ao trabalho com tudo, afinal, isso parecia mesmo ser a única coisa constante na minha vida. Ouvi a porta se abrindo e quando me virei, fui pego de surpreso com Klaus parado bem ali.

— Klaus?

Ele está com as mãos, nos bolsos, parece tenso.

— Jordan, podemos conversar?

Respiro fundo, tudo que eu mais queria, era começar o ano, sem ter que remoer o passado, mas com Klaus parado aqui, me encarando dessa forma, eu suponho que o passado esta muito longe, de me deixar seguir.

— Klaus, sinceramente, não quero brigar, estou exausto de tudo que se refere ao passado.

Ele assenti, mas permanece ali.

— Não vim, para falar de Rose, creio que isso, não tem mais importância, cometemos muitos erros, e isso não tem como retroceder.

Pelo menos, ele tinha consciência disso, já era um grande alívio.

— Ok, então sobre o quê exatamente, vamos falar?

Ele aponta para a porta.

— Que tal, tomarmos um café, então podemos conversar.

Concordo, estava mesmo precisando de uma dose de café, e Megan, não havia chegado ainda.

Seguimos para a cafeteria do outro lado da rua, estava frio e o vento gelado cortava a pele. Sentamos e ficamos naquele silêncio horripilante, aquilo me incomodou, eu só queria acabar logo com tudo e retornar para minha vida.

— Klaus, vai me dizer, o que estamos fazendo aqui?

Ele pega o café, recém servido pela garçonete e toma um gole, respira fundo e volta seu olhar para mim.

— Eu queria pedir desculpas, pelo modo que venho agindo com você.

Ergo a mão, ele não fazia ideia, do quanto agi errado por suas costas, claro que naquela época, os sentimentos por Rose eram impulsivos, me cegavam a ponto de não raciocinar, sei que erramos todos, mas ele pode não saber, ou se sabe, perdoou porque a idolatrava demais, sim, essa era a definição para tudo que Klaus sentia por Rose.

— Klaus, todos erramos, eu também errei muito, portanto, se ficarmos o tempo todo, remoendo isso, creio que nunca seguiremos.

— Eu sei, não quero saber de verdade o que aconteceu entre você e Rose, só quero, que possamos retomar nossa amizade, estou feliz por vir até aqui, foi graças a você que entendi, o quanto estava sendo um grande babaca, quase perdi Tracy.

Abro um sorriso, o cabeça dura havia conseguido finalmente entender, que aquela garota era louca por ele, a luz que o libertaria da escuridão.

— Também só desejo que você, seja feliz Klaus, mesmo eu não dizendo, sinto falta de nossa amizade, você é como o irmão que nunca tive.

Ele abre um sorriso e estende sua mão para mim, enfim, algo parecia esta encerrando em minha vida, agora eu só queria manter nossa amizade, resgatar parte daquele tempo, onde ficamos cego por nossos sentimentos.

*************

Quando retornei, não consegui esconder o sorriso, era como arrancar um peso gigante das minhas costas, poder sorrir e respirar, sem ter que ficar me torturando pelos erros do passado.

Megan ergue seu olhar na minha direção, franzindo a testa.

— O Papai Noel, chegou atrasado, chefe?

Deixo uma risada escapar, a fazendo arregalar os seus lindos olhos.

— Nossa, tem noção do canto é lindo o som da sua risada?

Paro a encarando, suas bochechas estavam começando a corar, e isso a deixava realmente linda.

— Uau, eu disse mesmo isso em voz alta?

Aquilo me deixou intrigado, Megan era sempre tão discreta em seus elogios, e eu nunca percebi nenhum namorado, vindo busca-la, então, acabei me tornando um pouco curioso.

— Então, você acha minha risada linda, e o que mais você acha lindo em mim?

Eu sei, eu estava mesmo flertando com minha funcionária, mas querem saber, pela primeira vez, eu estava me divertindo.

— Qual é, você por acaso, não tem um espelho em casa?

Deixo um meio sorriso surgir, eu estava mesmo esbanjando charme para Megan.

— Eu tenho um espelho enorme, tenho um que fica no teto do meu quarto.

Isso a faz corar mais ainda, porra, eu estava gostando disso.

— Aposto que tem.

— Você vai fazer o que, depois que sair daqui?

Ela ergue a sobrancelha, parece surpresa.

— Nada, vou direto para minha casa.

Essa era a hora, então.

— E o seu namorado?

Ela revira os olhos.

— Se você por acaso, souber de algum, me avise.

Abro um sorriso atrevido.

— Isso quer dizer, que esta livre para jantar comigo?

Ela abre um sorriso.

— Uau, eu pensei que esse dia, nunca chegaria.

Me senti um tremendo idiota, como pude deixar passar isso, por mais que eu me puna, eu sabia que era minha cegueira pelo passado, eu simplesmente não conseguia enxergar o futuro, nem pessoas assim, como Megan. Mas aparentemente, o encanto sobre mim, hoje foi quebrado.

Fera "Revelações"Onde histórias criam vida. Descubra agora