Um pequeno problema

282 28 17
                                    

Se passaram alguns dias desde que o aluno novo,Alador,havia chegado na Hexside,Lilith se incomodava um pouco com a presença do garoto,ela não conseguia entender o porquê.

Alador era um garoto reservado,ficava quieto na boa parte do tempo,e sempre andava com a expressão séria,sempre que alguém fazia alguma piada na sala ele era o único que não ria. Ele também sempre andava e sentava sozinho,as pessoas até chamavam ele pra sentar com elas na hora do lanche,mas ele sempre recusava.

Estava tendo mais uma aula entendiante, Lilith apesar de não aguentar mais,procurava prestar atenção, já Eda já tinha abandonado tudo e não ligava pra mais nada,esse era um dos motivos por ela sempre estar indo pra detenção.

Odalia finalmente chegou na aula,ela estava atrasada,e sua expressão indicava que ela estava nervosa, Lilith ficou confusa,quando indagou a garota sobre isso,ela disse que não era nada de mais,e que só estava com medo de chegar atrasada ao ponto de ter que ir para diretoria.

A verdade é que Odalia tinha uma paixão em Lilith,ela que escrevia cartas para ela,mas tinha medo de não ser recíproco,ela queria muito finalmente poder se declarar,mas sentia que algo a impedia,antes mais cedo ela ficou pensando que queria se declarar hoje,mas como? E se Lilith querer se afastar dela? E se ela não tiver interesse em outras garotas? Odalia admirava muito a amizade incrível que tinha com Lilith,e tinha medo de perdê-la.

Odalia estava perdida em pensamentos,quando alguém bate na porta.

O professor ao abrir a porta,se depara com Kikimora,e mais dois guardas do imperador atrás. Kikimora era praticamente o braço direito do imperador,ela praticamente espalhava todas os recados do imperador pela ilha,e sempre o ajudava em tudo. Mas ninguém levava a sério,talvez por causa de sua altura e por causa do seu rosto,que era fofo.

- Com licença professor, tenho um recado do imperador muito importante para passar aos alunos. - Disse Kiki,indo para o centro da sala e chamando a atenção de todos. - Semana que vem, nós vamos começar a avaliar alunos que querem entrar para o coven do imperador,sabemos que é o sonho de muitos,e quem sabe vocês podem fazer parte dele? As inscrições começam hoje,quem tiver interesse entre em contato com o diretor Bump. - Lilith abriu um enorme sorriso,se ela conseguisse entrar pro coven, não seria mais a inútil da família,como seus pais diziam.- É um prazer ter um de vocês no coven vocês serão bem vindos,mas lembrem-se que é uma grande responsabilidade que poucos podem assumir.- Continuou Kikimora - É isso, obrigada pela atenção.- Então a garota saiu agradecendo o professor.

Odalia percebeu a animação da ruiva mais velha,e ficou nervosa,pois ela sabia que uma das principais regras pra entrar pro coven é literalmente largar a mão de tudo, principalmente de quem ama, não é atoa que as pessoas que trabalham no coven são muito rígidas,e provavelmente Odalia teria de confessar seus sentimentos antes de que Lilith entrasse pro coven. Ela já sabia que Lili conseguiria,e ela queria isso,pois a vida inteira todos apenas ligavam pra Edalyn, principalmente a família delas,Lilith se sentia como um cão abandonado,pois era sempre esquecida e tratada como fraca.

Odalia amava Lilith e queria o melhor pra ela,e sabia que o coven definitivamente deixaria a ruiva melhor já que ela nunca foi motivo de orgulho pra seus pais,e agora finalmente seria.

Já Edalyn também tinha esse sonho, controlar toda a magia sempre foi o sonho dela de infância,ela era apaixonanda nisso,mas sabia que pra entrar pro coven ela teria que lutar contra sua irmã,ela a amava muito e não teria coragem de fazer isso, então ela teria que tomar uma grande decisão: ou era o coven,ou a irmã.

Eda ficou pensativa nisso a aula inteira,e acabou que saiu da aula sem nenhuma anotação no caderno, provavelmente ela já estava reprovada naquele ano.

- Aahh mana,eu tô muito ansiosa! - Dizia Lilith para Eda.

- Eu também,espero que tenha mais uma vaga no coven,assim podemos entrar juntas,imagina que incrível!

- Verdade,imagina a gente ser conhecida como as irmãs mais poderosas da boiling islands? - Lilith sorria.

- Nossa eu adoraria!

- LILITH, LILITH,ESPERA!!! - As irmãs são interrompidas de surpresa por Odalia.

- Ah oiê odalia,oque foi?- Indagou a ruiva mais velha.

- Eu preciso te contar algo meio sério...- coçou a nuca enquanto encarava seus pés nervosa.

- Pode falar.

- É que... - A garota suava frio,ergueu a cabeça pra encarar Lilith,ela parecia confusa,logo desviou o olhar com vergonha,Eda também parecia curiosa,um silêncio extremamente constrangedor reinava no local.

- Odalia tá tudo bem?- Lili indagou.

- Tá,é que...- Respirou fundo. - Olha,eu queria dizer isso há muito tempo,espero que isso não estrague nossa amizade,mas eu...

- Ei!! Meninas! - Uma mulher chamava a atenção das Clawthorne de longe,era a mãe delas.- Venham,estou esperando.

- Eita,olha Odalia,pode me contar depois ok? Tchau .- Se despediu com um abraço,indo em direção a mãe junto com a irmã mais nova.

Odalia apenas encarou as duas irem embora fixamente,ela estava completamente constrangida, não sabia onde enfiar a cara.

É,parece que se declarar não vai ser uma missão tão facil assim.

[...]

Odalith: An Old Love Onde histórias criam vida. Descubra agora