A noite anterior foi um caos, minha mão latejava enquanto recebia o policial em minha casa para contar os detalhes do ocorrido. Ele estava acompanhado de uma mulher loira, esguia e de olhos azuis, mas ela não parecia ser policial, embora estivesse armada, ela usava um crachá por cima de um suéter preto, estava com roupas simples mas era bem elegante. Carter era o mais notável, usava suas roupas de policial, também estava armado e protegido com seu colete, talvez seja o homem mais bonito que já vi.
Eu os convido a entrar e os dois entram em minha sala e se sentam em meu sofá. A loira de olhos azuis carregava uma maleta preta e um ipad cinza, caro assim como o meu, ela começa a digitar algo com uma caneta para ipad e então Carter diz que é da polícia de Nova York e Katherine é cientista forense, da polícia também. Ela diz que o ataque foi uma tentativa de homicídio e que sua equipe irá fazer o possível para descobrir o responsável por isso.
-Entendo que essa situação é complicada para a senhora, mas preciso que nos conte tudo o que aconteceu. O doutor Charles nos disse que o atacante procurava sua irmã..como ela se chama?- começa Katherine.
-Gwendolyn. Eu a chamo de Gwen.- respondo nervosa.
-Certo. Gwendolyn.-responde Katherine. Ela escreve mais coisas em seu ipad.- conte-me o que aconteceu.
Então explico a ela e Carter tudo o que aconteceu, que Judith foi esfaqueada e cheguei depois, que o imbecil se aproximou de mim e tentou me matar também, mas escondi a parte dos tiros, não vou dizer a eles que tenho uma arma em casa e muito menos que prendi o atacante em meu porão.
-Sua casa tem câmeras de segurança.-afirma Carter-poderíamos olhar as imagens? assim será possível termos um suspeito mais certo.
-Acho que elas estavam desligadas.-minto-estava em meu escritório trabalhando. O bairro é seguro, nunca aconteceu nada do tipo, então há dias que relaxo e desligo a câmera e os alarmes de casa.
Katherine continuava escrevendo em seu ipad. Mas após ouvir minha resposta parou e olhou friamente pra mim.
-Desculpe Myranda, mas a senhora é uma mulher muito rica e influente no mundo dos negócios.-ela responde em tom cortante.- Eu no seu lugar certamente não ficaria em minha casa de noite, sozinha com minha empregada e com os dispositivos de segurança desativados. Alguém poderia querer roubar seu dinheiro ou o de Gwendolyn, roubar coisas da casa ou algo do tipo.
-As câmeras estavam desativadas esta noite.-insisto.
-Como se livrou do atacante?-questiona Katherine.
-Eu o chutei na virilha..não me lembro bem, estava assustada na hora. Mas sei que ele fugiu.
-E feriu sua mão antes?
-Sim.
-Olha Myranda, precisamos que explique exatamente como aconteceu essa luta. As respostas não se encaixam sabe..-interrompe Carter.
Minhas mãos começam a suar, estou nervosa e claramente eles perceberam isso.
-Podemos olhar sua casa e o local do ataque?-interrompe Katherine.
Não, não posso permitir isso. Eles irão descobrir o que guardei no porão e é óbvio que irei parar na delegacia por conta disso. Não posso deixar essa conversa se estender, preciso dispensá-los.
-Desculpe, mas gostaria que fossem embora.-digo.
-Certo.-Katherine responde, se levantando do sofá. Carter faz o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Myranda
Mystery / Thriller*CAPA PROVISÓRIA* Myranda Hensworth é uma jovem bem sucedida que esconde vários segredos de sua irmã Gwendolyn. Durante sua jornada, ela tenta eliminar uma equipe de assassinos que sai a busca de Gwen e até ataca sua residência. Decidida a faze...