ACABO de chamar Myranda para tomar café logo no início da manhã. Ela me deu um trabalho e tanto depois de nos livrarmos do corpo, tive que dirigir e ainda carregar minha irmã, agora minhas costas doem. Preparei um omelete com legumes e um waffle com geleia de frutas vermelhas. Não sou lá aquelas coisas na cozinha, mas tentei me esforçar. Escuto alguém descendo as escadas e lá está ela, com seu cabelo loiro molhado e enrolado numa toalha branca, Myranda vestiu um de seus roupões cinzas depois do banho e veio já atrasada pro café.
-Sabe que horas são? ta atrasada...Dylan está nos esperando.-começo.
-Tive uma dor de cabeça muito forte, demorei levantar. Desculpe.-ela responde.- Aliás, não vou poder ver Judith...pelo menos por agora, a polícia vai vir aqui em casa.
Ela pega os talheres na gaveta da cozinha e se senta na mesa para comer.
-O que a polícia vai fazer aqui? achei que você já havia esclarecido tudo.-digo.
-Eles vão investigar,acham que estou mentido. O doutor que me atendeu se preocupou comigo e resolveu iniciar esse assunto.
Mais pra frente vamos mentir mais também,isso é só o começo.
Observo sua mão ferida e com as ataduras gastas. Ela me diz que ainda dói e não conseguiu trocar, precisa comer para tomar os medicamentos que amenizam a dor; Myranda termina de comer e na mesma hora já pego o kit com ataduras novas, pomadas e remédios, levo até a cozinha e começo a tirar o curativo de sua mão, limpo tudo com cuidado, faço um novo curativo, colocando ataduras novas e então está tudo pronto.
Minha irmã tomou os remédios, não sei se posso deixá-la sozinha, mas preciso encontrar Dylan e ver como Judith está. Ligo para os seguranças da Kubrik e peço para que um deles fique em casa com Myranda enquanto estou fora; assim que ele chega, aviso que vou até o hospital resolver as coisas e que deixei um segurança por perto caso algo aconteça. Lavo as louças e pego meu casaco, saio pela porta da frente e aceno para uma vizinha que está molhando as plantas com sua mangueira verde.
Destravo meu carro e entro pela garagem, enquanto dou ré tento manter a calma e esquecer que minha irmã assassinou alguém e eu a ajudei no processo. Dylan me liga e eu atendo o telefone enquanto dirijo.
-Oi..desculpa demorar, Myranda vai ficar em casa, ela vai receber a polícia.-digo.
-O que? Como assim Gwen, o que ta acontecendo? Liguei várias vezes pra ela e nem tive resposta.-responde Dylan.
-Ela ta mal ainda, temos que ter calma, seja proativo com ela ta? ela vai precisar de você logo mais.-respondo.
-Ela é minha chefe, eu já sou dela. E fiz várias coisas por ela durante todo esse tempo, inclusive nessa madrugada, eu nem dormi..
-Eu sei, eu sei. Calma Dylan, eu to chegando, vou resolver isso com você.
-Se eu tiver mais notícias mando mensagem pra sua irmã.
-Confio em você. Me espera.
Então desligamos.
***
Chego no hospital e entro no estacionamento com calma. Estaciono o carro numa vaga livre, pego minha bolsa e saio do carro, vou até as escadas que dão acesso a recepção e então começo a subir fazendo barulho com os saltos nos pés. Assim que chego, vejo que o hospital até que está tranquilo, mas não encontro Dylan na recepção, então vou até a recepcionista.
-Olá, bom dia.
Olho para a moça de cabelo escuro e preto, vejo o nome em seu crachá. É Tracy Willians.
-O que você quer?-ela responde secamente e digita em seu computador.
-Vim visitar a Judith. Ela foi internada a horas atrás. É a Judith Grimes na verdade.
-Ah. Senta ali em umas das poltronas e já vejo o que posso fazer por você.
E então, depois dessa perco a paciência.
-Acho que você não entendeu querida. A paciente está aqui em um dos quartos e eu vim acertar a conta dela e visitá-la. Quero vê-la imediatamente, ou então vamos ter uma conversa com o diretor disso aqui.-digo.
-Qual o seu nome?-ela pergunta.
-Gwendolyn Hensworth.
E em questão de segundos, ela muda sua feição.
-Perdão senhora Hensworth, eu não a reconheci...a Judith já passou pela cirurgia e agora está no quarto. Tem um homem que estava cuidando do caso dela, acho que se chama Dylan, ele pagou por tudo, só preciso que assine aqui para autorizar o procedimento.-ela responde e me entrega o recibo.
Eu assino e entrego a via do hospital a ela.
-Essa fica com você. Tome mais cuidado na próxima vez querida, estou pagando seu salário.
-Ta tudo bem por aqui?
Quando olho pra trás, vejo Dylan chegando com dois copos de café Starbucks. Ele vem e me abraça.
-Sim, só estava tendo uma conversa com a Tracy.-olho a recepcionista que agora parece arrependida.
-Com licença, vou providenciar um crachá pra registrar sua visita senhora.-ela responde enquanto se levanta da cadeira e sai da mesa.
-Obrigada.-respondo.
-O que foi isso?-Dylan pergunta.
-Não foi nada. Já sabe como a Judith está?
Conversamos sobre a noite que passou, mas não explico tudo com detalhes, vou deixar para Myranda completar a história que ela mesma começou. Em menos de cinco minutos Tracy aparece com meu crachá de visita, faz eu assinar em umas das folhas de um livro grosso e então já estou liberada, vou até o quarto enquanto Dylan me espera na recepção.
Quando entro, vejo Judith deitada dormindo, ela aparentemente saiu do estado grave. Perdeu muito sangue mas logo depois conseguimos um doador para ajudar. A vida é delicada, e ela não foi generosa com nossa família, com nossa casa. Perdi meus pais, mas não posso perder você agora, você é o que nos resta depois dos nossos pais, fique por mim e pela Myranda. Fique.
Voltei depois de um tempo, agora garanto capítulos ^-^ se você gostou, vote aqui! Obrigada a quem estiver lendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Myranda
Mystery / Thriller*CAPA PROVISÓRIA* Myranda Hensworth é uma jovem bem sucedida que esconde vários segredos de sua irmã Gwendolyn. Durante sua jornada, ela tenta eliminar uma equipe de assassinos que sai a busca de Gwen e até ataca sua residência. Decidida a faze...