Joilena II

5 0 0
                                    

     FINALMENTE amanheceu, está chuvoso e um pouco frio, preciso ir logo pro serviço e antes disso, conversar com o juíz Wargrave. Me apresso em levantar e vou ao banheiro, escovo os dentes e tiro a camisola, vou ao guarda-roupa e pego roupas escuras. Uma blusa azul escura de manga e uma calça jeans preta, pra completar decido usar meus tênis pretos da adidas.
     Com tudo pronto, pego um sobretudo preto, coloco nos ombros e desço as escadas, largo o sobretudo no sofá e vou à cozinha preparar minha vitamina de sempre. Corto os morangos rapidamente e junto com o leite e alguns cereais,bato tudo no liquidificador; coloco em um copo de vitaminas com tampa tipo tupperware e pego meu sobretudo,minha bolsa na mesa da sala e saio pela porta da frente segurando minha vitamina enquanto tomo.
     O condomínio é enorme, justamente por isso vou precisar ir de carro pra casa de Julian, tranco a porta da frente e olho meu celular. Muitas mensagens, mas a que mais me interessa é a do Doutor Dean Charles, ele me ajudará com o caso.
     Dr Dean: policial Heiss, boa noite. Desculpe incomodá-la a esse horário,mas ontem a noite apareceu no hospital um homem chamado Dylan, ele aparentemente é secretário da Myranda Hensworth.
     Mas é claro, se ela não apareceu no hospital depois da visita de Katherine e Carter, alguma coisa ela foi fazer.
     Respondo a mensagem de Charles dizendo que assim que chegar no laboratório,ligo para ele. O doutor vizualiza e assente com um emoji, guardo o celular no bolso do sobretudo e ando até a garagem, entro em meu carro, dou partida e saio de casa. Durante o percurso a chuva ainda segue fina, ando alguns quarteirões e viro na rua da casa de Julian. Quando chego,estaciono na frente da casa e desligo o carro, procuro os charutos cubanos em minha bolsa e encontro a caixa em que eles estão guardados, termino minha vitamina e saio do carro.
Visto o sobretudo e ando até a porta, aperto a campainha e lá está ele. Julian Wargrave.
     -Policial Heiss.-ele diz sorrindo.
     -Gosta de charutos?-pergunto e mostro a caixinha com as mãos.
     -Entre,tenho algo pra você.
      Eu entro e Julian ainda está se arrumando para o trabalho, a televisão está ligada e sua filha Mary está assistindo Pretty Little Liars na Netflix. Mary tem 12 anos, é uma adolescente muito doce e tem orgulho do pai; ela percebe que cheguei e a estou observando assistir série. Ela se levanta do sofá e vem correndo até mim.
     -Joilena!
     Mary me abraça.
     -Hmm..estou feliz que você esteja bem.-eu a abraço também e sorrio.
     -Cadê o seu distintivo?-ela se solta carinhosamente do abraço.
     -Acho que está aqui..-digo. E começo a procurar nos bolsos do sobretudo.
     Finalmente o encontro. Mostro meu distintivo a ela e faço uma careta.
     -Quem você vai prender hoje?-ela pergunta e começa a arrumar seu cabelo ruivo.
     Boa pergunta,docinho.
     -Acho que um agressor.-digo- Ou uma mentirosa.
     Mary começa a rir e Julian volta de sua biblioteca.
     -Um presente pra policial.-ele diz me entregando uma folha de papel.
     É exatamente o mandado de que eu preciso.
     -Não sei como agradecer Julian.
     -Meu charuto.-ele diz apontando para a caixinha na minha mão.
     -Ah,claro.-começo a rir e entrego os charutos a ele.
     -Mary,pode se despedir da policial,hoje ela tem muito o que fazer.
     -Volte depois,Joilena.-ela diz me abraçando.
     -Claro que sim,princesa!
      Então coloco meu distintivo e volto ao meu carro, dou a partida e saio do condomínio. Já são 07:30 e a chuva aumentou, mas consegui chegar no serviço, estaciono o carro no subsolo do prédio, pego meu copo vazio e sujo de vitamina e saio do carro. No elevador, Katherine está mexendo no celular. Ela olha pra mim e pergunta se estou bem.
     -Estou ótima Kat.-digo sorrindo.-pode levar isto para a copa e lavar para mim por favor?
      Estendo meu copo com a tampa vermelha fechada.
     -Claro.-ela pega o copo animada.
     -Vou precisar de você hoje comigo,no caso da Myranda.-começo.
     -Sem problemas.-ela responde e o elevador abre.-mas precisamos de um mandado.
     -Ah,eu já consegui.-entrego a chave do meu carro a Katherine e saio do elevador,ela sai logo atrás de mim.-esqueci no meu carro,está numa pasta no banco de trás,antes de sairmos pegue a pasta e prepare as maletas, quero olhar cada detalhe daquela mansão.
     -Vou providenciar.
     Entro em minha sala e pego meu café que já está na mesa. Alguém bate na porta enquanto sento na cadeira.
     -Entre.-digo.
     Bill raramente aparece em minha sala logo quando chego, então presumo que é algo importante.
     -Bom dia Joilena.-ele diz em tom amistoso.-poderia me ajudar com o caso da Amy? preciso do seu auxílio..
     -Claro Bill.-respondo-já analisou o corpo da vítima?
     -Sim,estou fazendo uns testes com um boneco pra ver o impacto do ferimento com o taco de golf.
     -Já vou até a sala.-tomo um gole do café.
     Me levanto da cadeira e saio da sala com Bill, estamos indo pra sala de testes onde analisamos evidências e testasmos coisas como tiros e batidas, entre outros. O laboratório forense sempre foi meu lar, meu lugar é aqui, nunca foi no FBI. Mas Lyanna sim, ela sim pertence ao FBI, e faz o que pode para se manter segura e voltar para casa todos os dias.
     Chegando na sala ele explica como tirou suas conclusões com base nos golpes, então começo a corrigir seus argumentos e o aconselho a tirar fotos dos testes e comparar com as fotos do cadáver da vítima, ele assente e agradece minha ajuda.
     Na volta para minha sala, Katherine aparece ao meu lado com a pasta que mencionei e a chave do meu carro.
     -Tudo certo para irmos a West Vilage?-ela me entrega a chave do carro.
     -Tudo está mais que certo pra este trabalho.
     E é agora Myranda, vou pegar as suas mentiras e descobrir o que realmente aconteceu.

MyrandaOnde histórias criam vida. Descubra agora