ACORDO exatamente as oito da noite e..caramba, dormi demais e deveria estar no laboratório, mas não vou porque hoje é meu dia de folga e Katherine irá cuidar dos assuntos por mim. Já que é assim, resolvo levantar e fazer minha corrida que até então era pra ser matinal, visto meu short preto com minha blusa cinza, uso meu tênis de corrida meio sujo, preparo minha vitamina na cozinha.
Minha geladeira está uma bagunça, fiz as compras do mês e nem se quer me dei ao trabalho de arrumar tudo, ligo a televisão da cozinha enquanto bato a vitamina no liquidificador. Está passando o jogo dos Titans contra os Jaguars, nisso acabo me distraindo e esqueço de colocar os morangos no copo, quando termino vou ao banheiro e prendo meu cabelo, na volta passo pela cozinha e desligo a televião. Os Titans estão ganhando como sempre. Essa casa é grande demais e estou sozinha me preparando pra correr enquanto deveria me preocupar com minha equipe, recebo uma mensagem de um número desconhecido, a pessoa está me convidando para uma mesa especial nesta noite, mas não posso, agora já está muito em cima da hora.
Desbloqueio o celular e olho a foto de perfil, percebo que é um homem velho, garanto que nunca o vi na vida. Pergunto onde ele arranjou meu número e digo que não participarei da mesa e que não costumo jogar poker. Poucas pessoas sabem disso, mas uma vez ou outra costumo jogar, aposto e ganho...as vezes perco, mas nada de vícios. Verifico se fechei as janelas e portas estão fechadas e saio pela sala, tranco a porta principal e atravesso o jardim indo em direção a rua. Agora vou correr, o condomínio tem uma pista própria pra isso então vou até lá e começo a acelerar; como saí com o celular, escolho uma música dos Beatles e coloco meus fones. Começa a tocar In My Life e isto é calmo demais para alguém que está correndo nervosamente. And these memories lose their meaning..when I think of love as something new..
Está tocando muito alto e estou correndo rápido, suando como se estivesse ficado uns segundos numa chuva com vento. Penso em Lyanna, e em onde ela deve estar agora, a garota nem me deu notícias. E nessa hora começo a ver um homem se aproximando, correndo também, começo a pensar que o conheço; e bem, o conheço mesmo. Ele chega mais perto e paramos de correr na pista ao mesmo tempo. Tiro meus fones e desligo a música.
-Policial Heiss.- diz com um risinho cansado.
É Julian. Trabalhamos juntos outras vezes, esse homem de cabelo grisalho e com roupas caras de academia é juiz de direito, condenou vários criminosos que eu e minha equipe pegamos, e claramente é um amigo meu. Jogamos poker e apostamos algumas vezes em umas mesas, dependendo do dia tomamos um whisky e comemos doritos, nem parece que somos velhos; eu com 42 anos e ele com 49. Julian as vezes me consegue alguns mandados quando preciso e assim consigo facilitar a vida dos meus investigadores, temos essa parceria, eu sei, e ela é ótima na minha visão.
-Você sabe que não sou mais aquela policial.- respondo cansada e rindo também.
-Meu amigo mandou mensagem pra você, parece que a sorte está na mesa dele.
-E eu deveria chutar o seu traseiro por passar meu número a um estranho. Sabe que os outros não podem saber dos meus jogos e apostas..Lyanna muito menos.
-Ela está numa operação pegando um suspeito e tanto agora.-comenta.
-Nem se quer recebi notícias.-me vitimizo.
-A garota está bem Joilena, não deve se preocupar.
-Percebi.-digo- O que temos pra hoje?
-A sua Katherine está cuidando das coisas não é? Pra você chegar desse jeito.
-Mereço esse dia.- respondo rindo.
-Parece que a imprensa acabou de descobrir uma notícia interessante. Aquela Myranda teve sua mansão invadida..pelo visto alguém entrou e tentou matar a empregada, e a loira entrou no meio e salvou a noite.
-O que? A patricinha loira?
-Ela mesma. Carter e Katherine foram chamados para cuidar do assunto.
E por essa eu não esperava. Meus criminalistas na mansão da Myranda Hensworth, tenho que pegar esse caso.
-Julian, vou precisar de você.
-Eu sei que vai, passa lá em casa e me leva uns charutos. Quem sabe te dou o que você quer.
Então ele se afasta e continua sua corrida. Estou cansada demais para continuar, então volto o caminho a pé mesmo. Onde Julian estava com a cabeça quando falou de mim e de minhas apostas para aquele velho desconhecido? Não tem nada pior do que outra pessoas saberem aquilo que você quer que fique em segredo; olho minhas mensagens no celular e Katherine não me avisou nada disso, quero pegar esse caso não só para provar minhas desconfianças sobre essa loira burguesa, como também colocar meu laboratório nos eixos. É só chegar meu dia de folga que isso me acontece.
Chego em casa e ligo as luzes, subo para o quarto e vou ao banheiro tirar essas roupas, tomar um banho e me preparar para dormir de novo. Quando termino, ligo o secador e começo a secar meus cabelos, olho para o relógio e já são dez da noite, termino com o secador e acabo deitando na cama e dormindo.
***
Mais uma vez acordo ao som do alarme e já levanto para me arrumar, coloco minhas roupas escuras e neutras com um salto grosso. Decido ir de cabelo preso então faço um coque mais ou menos e desço para a cozinha, mesma vitamina de ontem acrescida de alguns cereais, é hoje que vou pegar um caso épico. Enquanto tomo minha vitamina, leio as mensagens e finalmente Lyanna deu sinal de vida, ela está em casa cansada e se preparando para o trabalho também. Assim como a mãe.
Hoje o trânsito não está favorável, então acabo me atrasando quando vou bater o ponto no laboratório, na sala chegam Katherine, Carter e Will.
-Ora ora.-começa Will.
-Parece que não foi só eu que atrasei.-procuro meu nome na marcação no painel.
-Heiss, deixei as pastas na sua mesa na sala.-diz Katherine.
-Precisamos conversar.-digo.
E vou para minha sala, enquanto caminho pelo corredor, parece que todos estão calmos e cuidando de seus casos, mas só tem um caso que requer minha atenção. Chego em minha sala e já tem um café Starbucks na minha mesa, é o expresso, meu favorito.
-Deixei para você a poucos minutos.-explica Katherine.
-O que tivemos ontem?-pergunto.
-Alguns casos tranquilos, mas o que mais me intriga é o da Myranda.
-Prossiga.
-Chegamos na casa dela apenas para pegar seu depoimento e o retrato falado do agressor. Ela não autorizou olharmos a casa sem o mandado.
Bem como pensei.
-Eu cuido disso.-respondo enquanto pego a pasta referente a este caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Myranda
Mystère / Thriller*CAPA PROVISÓRIA* Myranda Hensworth é uma jovem bem sucedida que esconde vários segredos de sua irmã Gwendolyn. Durante sua jornada, ela tenta eliminar uma equipe de assassinos que sai a busca de Gwen e até ataca sua residência. Decidida a faze...