Uns cinco minutos depois, ouço passos vindo em direção a minha sala e logo dois homens ㅡ aparentemente jovens ㅡ chegam ao lado do garoto cego, que subitamente captou a minha atenção, fazendo-me entreabrir os lábios, ficando confuso.
Aquele cego era verdadeiramente muito familiar.
O garoto era alto, tinha cabelos negros e usava óculos escuros ㅡ obviamente por ser cego ㅡ e vestia uma roupa inteiramente preta. Um dos homens deu uma breve reverência e sentou-se na cadeira em minha frente, o outro ajudou o cego a se sentar e se sentou também logo em seguida.
ㅡ Me desculpe pela demora, eu não tenho muito tempo livre em minha agenda para trazê-lo aqui. ㅡ o rapaz, um pouco moreno, disse. ㅡ Eu sou Kim Namjoon, esse é meu esposo Kim Seokjin. ㅡ disse e então fez uma pausa. ㅡ E esse é nosso filho, Kim Jeon.
ㅡ Muito prazer, família Kim. ㅡ eu disse com um sorriso falsamente simpático estampado em meu rosto. ㅡ Eu sou o Doutor Park Jimin. ㅡ disse mostrando-lhes meu crachá. ㅡ Vocês são realmente maridos? ㅡ perguntei, pouco me importando se eles fossem se sentir incomodados com a pergunta íntima.
ㅡ Sim. Nós nos casamos legalmente na Califórnia e depois viemos morar aqui novamente. ㅡ Seokjin disse com um sorriso em seu rosto. ㅡ Você é o namorado de Yoongi, certo?
ㅡ Ah, sim. Há um tempo que estamos cogitando a ideia de sair do país para casar legalmente também, mas por hora acho que não é preciso. ㅡ disse e então sorri para o maior da mesma forma que ele havia sorrido para mim anteriormente. ㅡ Bem, o que nós vamos fazer a respeito desse mocinho? ㅡ perguntei em um tom simpático, como se fosse um pediatra.
ㅡ Ele não estava muito afim de fazer esse projeto, mas como ele gosta muito do Yoongi por ele ser um ótimo professor e amigo de infância de Jin, aceitou a proposta. ㅡ Namjoon falou. ㅡ Como você é especialista, creio que saiba como ensiná-lo a se virar melhor sozinho, se adequar aos ambientes de melhor forma e coisas do tipo. Isso seria de grande importância para o Jeon.
ㅡ Eu darei o meu melhor. ㅡ falei. ㅡ Deixe-me dar uma olhada nos olhos desse garoto. ㅡ disse me levantando de minha cadeira e indo até a do Jeon.
O garoto até então não havia esboçado reação nenhuma, apenas pareceu se assustar um pouco quando levei minhas mãos em seus ombros.
ㅡ Você pode tirar seus óculos? ㅡ perguntei em um tom amigável.
O garoto hesitou um pouco, porém obedeceu e tirou as lentes escuras de seu rosto. Olhei para seus olhos e, por um minuto, senti meu corpo inteiro gelar. Aqueles olhos eram tão escuros, tão bonitos, tão familiares.
E eu sabia bem de quem pertencia os olhos dessa mesma aparência: Jungkook. Porém o garoto tinha a maioria de seus traços completamente diferentes do de Jungkook, o que me fazia ter a máxima certeza de que não era ele. Tinha seus cabelos cortados em um corte meio tigelinha, diferentemente do pequeno Jungkook que sempre teve pouquíssimos fios. Ele também era alto, o que diferenciava bastante de Jungkook que, pelo que me lembro, era bem menor do que eu.
ㅡ Seu nome é Jeon, não é? ㅡ perguntei.
ㅡ Sim. ㅡ ele disse baixo.
ㅡ Tem quantos anos, criança?
ㅡ Dezoito. — falou e então arregalei meus olhos. O garoto verdadeiramente não aparentava ter tudo isso. ㅡ Estou no terceiro ano do ensino médio.
ㅡ Entendo. Nessa idade já está na hora de arrumar um emprego, não acha? ㅡ perguntei ainda olhando para os seus olhos cegos.
ㅡ Como vou arrumar um emprego se sou cego? ㅡ rebateu quase que ironicamente.
ㅡ É pra isso que você vai começar a me encontrar de agora em diante. Eu vou te ensinar a passar pelos desafios da vida e ensiná-lo a trabalhar perfeitamente com a sua audição.
ㅡ E quando vão começar as sessões? ㅡ Namjoon perguntou.
ㅡ Eu prefiro que sejam pelo menos dois dias na semana. Eu tenho ainda que cumprir com uns horários prévios de clientes que já marcaram a consulta, por isso ainda não posso dar dias fixos na semana para vocês. Mas toda semana vocês podem agendar dois dias de acordo com meu horário. ㅡ falei indo até a minha mesa e pegando minha agenda. ㅡ Essa semana eu tenho a quarta e sexta livre para o Jeon. Vocês querem marcar para esse dia?
ㅡ Sim, por favor. ㅡ Seokjin pediu e então suspirou. ㅡ Eu fico realmente agradecido que você tenha aceitado esse trabalho. Jeon é muito dependente das pessoas a sua volta por causa da sua diferença, mas ele também é muito solitário e as vezes ele se vê perdido por não ter ninguém a sua volta para lhe ajudar quando está na escola.
ㅡ Você não tem amigos? ㅡ perguntei, logo vendo-o se encolher um pouco.
ㅡ As pessoas não costumam gostar de mim porque eu sou estragado. ㅡ o garoto respondeu.
ㅡ Estragado? ㅡ perguntei e então acabei rindo. ㅡ Você realmente acha que ser cego é ser “estragado”? ㅡ indaguei em um tom irônico. ㅡ Você nunca ouviu falar em Marla Runyan? Ela foi uma corredora profissional que foi campeã três vezes seguidas. Ela era cega e competia com pessoas que podiam enxergar. Acho que se ela fosse “estragada” como você se diz ser, não teria feito tantas conquistas.
ㅡ Mas aposto que essa tal Marla não nasceu cega. ㅡ Jeon rebateu e então suspirou. ㅡ Eu não quero ser um corredor profissional, eu só quero ser normal.
Estalei a língua no céu da boca e então desviei o olhar do garoto. Por um lado ele tinha razão. Eu nunca fui cego para saber como é a sensação, nunca sequer tentei imaginar no quão ruim aquilo deveria ser. Entretanto ficar apenas se lamentando por ter nascido injustiçado não levaria Jeon a lugar nenhum. Ele continuaria sempre dependente de todos a sua volta e seria sempre infeliz.
ㅡ Bom, quarta-feira feira vai ser a sua primeira cessão comigo, certo? ㅡ perguntei, agora direcionando meu olhar para o casal a minha frente. ㅡ Eu vou passar a vocês por e-mail todas as informações necessárias para quarta. Vocês só precisam agora preencher seus dados na secretaria perto da saída. Leve esse papel… ㅡ disse pegando um pequeno papel com um bilhete assinado por mim. ㅡ … E mostre para a secretária, ele é a prova de vocês de que eu é quem estou arcando com os custos das sessões, certo?
ㅡ Certo. ㅡ Seokjin respondeu e então sorriu. ㅡ De novo, muito obrigado. Você está salvando as nossas vidas. ㅡ disse fazendo uma reverência.
Eu sorri e assenti, logo vendo os três saírem da sala calmamente. Com um suspiro, joguei-me na poltrona e então olhei para o teto. Eu estava cansado pra caralho, só queria chegar em casa logo, tomar um banho e ir dormir.
Ouço meu celular tocar e então o pego sem muita vontade. Era consideravelmente tarde para alguém estranho me ligar, então com toda certeza seria Yoongi. Olhei a tela do celular e então pude confirmar minhas teses assim que vi seu nome piscar diversas vezes.
ㅡ Alô. ㅡ falei de maneira cansada.
— Que desânimo é esse, Jimin? Poxa, eu te entreguei o cego mais bonitinho da escola! — Yoongi falou e então riu. ㅡ Como foi a reunião? Se deram bem?
ㅡ Seu cego é meio estranho, um pouco quieto. Mas quando abriu a boca pra falar, só se lamentou.
ㅡ Você também iria ficar se lamentando se passasse a vida inteira sem enxergar nada, seu babaca. ㅡ disse e então bufou. ㅡ Já que você está de mau humor, vou até devolver a fantasia que eu comprei para a nossa noite de hoje.
Acabei rindo alto com aquilo e então balancei a cabeça. Por mais que atender o novo Jeon fosse um desafio novo para mim, eu tinha noção de que não seria nenhum monstro de sete cabeças. Aquele era o meu trabalho, era o que eu fazia todos os dias. A única coisa que me deixava desanimado era o fato de que eu não iria receber nada por aquele serviço e, sinceramente, dinheiro é uma das coisas que mais importa na vida de qualquer um. Mas se aquilo pelo menos me rendesse mais noites de sexo com Yoongi, então já valia um pouco a pena.
ㅡ Agora meu humor está ótimo. — completei com um sorriso ladino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Invisual • ➣ pjm + jjk
Fanfic➣ Jeongguk é cego. Ele sempre foi, nasceu assim sem nunca ter visto o mundo ou a sua cor. Nasceu sem saber a forma das coisas, ou a aparência dos personagens de seus filmes favoritos. A única coisa que ele nasceu sabendo fazer, eram amar. Porém, o...