Hyunjae saiu da loja de conveniência enquanto guardava os chicletes que havia comprado no pequeno bolso de sua mochila, faltava apenas algumas ruas até chegar na casa de Juyeon.
O sol estava quente naquele dia e Hyunjae caminhava sempre pelo lado da sombra, a brisa refrescante bagunçava seu cabelo. O Lee já conseguia ver a rua em que Juyeon morava, apenas alguns clientes no café da esquina movimentavam o local. Por fim o loiro parou em frente ao portão branco, já tinha passado tantas vezes pelo mesmo então por que se encontrava tão hesitante agora?
Suspirou pesadamente e adentrou no local, subiu os três pequenos degraus parando para observar como o local era bonito e aconchegante em dias ensolarados como aquele. Caminhou pelo caminho de pedras no chão gramado sem pressa alguma, contudo Hyunjae reparou a presença de um gato de pelagem preta deitado confortavelmente no banco de praça que tinha próximo a porta de entrada.
Como se fosse obrigatório o rapaz parou para acariciar o felino que abriu os olhos amarelados para observar o humano que atrapalhava seu sono, Hyunjae notou a coleira vermelha com um pingente prata onde continha o nome do animal gravado, “Neko”, o loiro riu porque a palavra era simplesmente gato em japonês.
Jaehyun gostava de fotografar as coisas triviais do dia a dia, locais, animais, plantas, paisagens ou objetos que chamavam sua atenção, tudo merecia ser registrado em uma foto como lembrança. E por isso, o garoto acabou ficando absorto por alguns minutos fotografando o gato, sem perceber que havia alguém lhe observando e ao notar quem era Hyunjae engasgou nervoso com a goma de mascar, começou a respirar fundo para se recuperar do susto e engasgo enquanto Lee Juyeon ria de si.
O que já era um bom começo. Juyeon estava sorrindo, mesmo que fosse por causa de sua quase morte, ainda assim era um grande começo.
— Oi. — Cumprimentou o moreno ainda com um sorriso nos lábios. — Desculpa te assustar, pensei que tivesse notado minha presença.
— Oi, ahm, eu meio que me desligo um pouco quando fico concentrado. — Hyunjae disse coçando a nuca ainda envergonhado pelo engasgo com o maldito chiclete. — Este gato é de vocês? Meio que nunca vi ele antes.
— Ah, não, não. — Juyeon sorriu se aproximando um pouco mais do banco. Neko espreguiçou-se como se soubesse que ele era o assunto da conversa mas continuou sua soneca. — É o gato da nossa vizinha, em dias de sol como hoje ele gosta de dormir aqui no banco ou em algum lugar da nossa grama, a gente meio que já se acostumou com a presença dele por aqui.
— Entendi. — Respondeu o loirinho encarando Neko pela última vez. — E, Juyeon, me desculpa pela demora, acabei passando em uma lojinha de conveniência pelo caminho para comprar doces para você e ainda fiquei de enrolação com o gato.
— Sem problemas. — A expressão tranquila e o sorrisinho do moreno deixavam Hyunjae um pouquinho nervoso, parecia que ele era o único que estava tentando se controlar para não explodir em milhões de pedacinhos. — Sangyeon ouviu você chegando e subiu para me avisar, tava terminando de organizar o restante das anotações que nem vi o tempo passar, não precisa se preocupar com nada Jaehyun.
O mais velho arregalou um pouco os olhos surpreso e Juyeon sentiu suas orelhas esquentarem como brasa. Devia estar enlouquecendo! Chamou o garoto pelo qual nem tinha proximidade pelo nome sem ao menos serem próximos! Hyunjae parecia um pouco incomodado, ótimo, já conseguiu estragar todo o clima amigável.
— Hyung! Desculpa! E-eu não acabei chamando assim pelo automático. Não queria deixar você desconfortável, perdão!
— Calma Juyeon. — Deu um sorriso amigável. — Tudo bem me chamar de Jaehyun ou até mesmo Hyunjae, meus amigos também me chamam assim então não tem problema algum se você me chamar também, ok? — O moreno fez um gesto positivo com a cabeça. — E também não precisa me chamar de hyung! Sou apenas um ano mais velho que você e somos da mesma classe também não precisa se preocupar em ser tão formal comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bottomless • jujae
FanfictionJuyeon se vê em um dilema quando seus sentimentos confusos e situações que nunca lhe aconteceram antes começam a surgir, o garoto não sabia distinguir a origem de tais problemas. Se era apenas ansiedade com um trabalho de Biologia que precisava ser...