The beginning

53 3 0
                                    

25 de junho de 1957

  John estava dormindo sonhando com alguma coisa até que tia Mimi entrar no quarto e interromper o sono do garoto:

  - Acorde John! Você tem aula e logo logo Jane estará aqui, você deveria ser mais pontual como ela! - Tia Mimi disse saindo do quarto.

  Lennon se levantou e se trocou rapidamente arrumando seu cabelo no belo estilo teddy boy que estava famoso na época, depois de se trocar ele desceu as escadas até a cozinha, quando ele foi se sentar na mesa do café alguém bateu na porta, a qual sua tia foi atender:

  - Jane! Olá querida, é sempre bom te ver, sempre tão pontual, deveria ensinar isso para o John... - Mimi fala isso alto para que John ouvisse.

  - Mimi já perdi as contas de quantas vezes falei isso para ele. - ele revira os olhos.

  - Quer entra?

 
  - Obrigada Mimi, mais esse já foi tempo o suficiente para John terminar o café. - O garoto se levantou indo em sua direção.

  - É ela está certa, já terminei, então vamos? - Jane confirmou com a cabeça. - Tchau Mimi!

  - Jane faz ele usar os óculos!

  - Farei!

  Os dois foram andando pelas ruas conversando até chegarem no Colégio, estava indo tudo bem até que Jane se depara com Oliver o garoto que sempre a pertubava dês da segunda série, John podia não ser o melhor amigo do mundo mais sempre a defendia quando Oliver a pertubava e naquele dia não foi diferente:

  - Olha só se não é a pequena Jane com seu cão de guarda John Lemon!

  - Cara será que você não consegue abrir a boca sem falar merda? - Jane da um sinal para John parar.

  - Oque foi John? Está com medo?

  - Eu não estou, mais você vai ficar depois que eu acabar com você! - John grita levantando um dos punhos o qual Jane segura.

  - John eu não gosto de briga, pare com isso! Só vai piorar as coisas... - Jane fala isso levando John para longe de Oliver - Não quero que arrume briga, você já se encrenca demais sozinho.

  - Mais ele sempre faz isso com você, fica falando mentiras sobre você e sua família, e também me provoca!

  - Eu sei John, mais ele não é o único, as meninas sempre pegaram no meu pé mais do que o Oliver, principalmente a Maya... Não sei como gosta dessa garota!

  - Você sabe né... - Jane revirou os olhos.

  - Olha, só não arrume confusão por minha causa, Oliver te provoca porque sabe qual será sua reação, você querer brigar com ele não vai me ajudar, só vai piorar as coisas, então se controla

  - Ok, vou tentar me controlar!

  - Ótimo, agora vá para sua aula e vê se não arruma confusão! Depois da aula a gente se vê.

  Jane sempre foi bem diferente do restante das garotas, era certinha e ainda andava com seu melhor amigo John, oque fazia as garotas sentirem inveja, motivos o suficiente para a incomodar, Oliver era apenas mais um que fazia essas coisas com ela, só que comparado a elas ele era um anjo. Jane já tinha problemas demais em casa com seu pai e sua irmã mais nova, sua válvula de escape era as tardes que passava com John, sua mãe, tia Mimi e dois amigos de sua mãe Mary e Jim McCartney eles a amavam e a tratavam como uma filha, mais infelizmente sua melhor amiga Mary havia partido ano passado deixando um vazio em seu peito, a última vez que se viram foi uns meses depois de seu aniversário de 13 anos, mais isso não a impedia de visitar Jim o qual visitava uma vez por semana, ela sabia que ele tinha dois filhos mais sempre preferiu não conhece-los, pois o tempo que ela passava a sós com Jim ou com Mary permitia que eles a dessem total atenção.

  Outra válvula de escape para Jane era a arte: cantar, desenhar ou pintar sempre a ajudaram a se acalmar, por isso ela escondia umas folhas entre as paginas de seu caderno para desenhar, coisa que estava fazendo no momento que a aula acabou. Ela saiu da sala correndo para não ter risco de ver pessoas indesejádas como Maya e Oliver, ela chegou no pátio onde avistou John conversando com alguns garotos, quando se aproximou ele se despediu de todos:

  - Nós nos falamos gente, até mais! - John e Jane andaram um pouco se afastando do Colégio - Eai Jane? Fez mais algum desenho?

  - Claro que sim John, eu desenho todos os dias, estão aqui meu "modelo". - Ela entrega os desenhos para John.

  - Nossa! Você sempre pega meu melhor ângulo em seus desenhos,  seu estilo está melhorando muito!

  - Obrigada John, a gente vai ir na casa da árvore?

  - Sim, você trouxe alguma coisa para a gente comer?

  - Você sabe que sim. - Ela tirou um pacote de bolachas da mochila as suas preferidas e do John.

  Os dois foram andando pelas ruas até chegarem no campo onde estava a casa na árvore, aquela área era muito bonita oque dava inspiração para Jane desenhar, o local era bem calmo, você sentia a paz, sem brigas, sem problemas, esse era com certeza o lugar preferido de Jane para passar o tempo e a companhia de John melhorava tudo. Ela havia colocado o pacote de bolacha em uma "mesinha" a qual ela também utilizava para desenhar, eles estavam comendo até que John tirou algo do bolso:

  - Você sempre ficou curiosa para ver esse presente que meu tio me deu, hoje eu lembrei de trazer. - John disse entregando o objeto para a amiga.

  - Então essa é a famosa gaita que seu tio te deu! Você deve ter bastante fôlego para toca-la.

  - É... Meu tio era bem legal.

  - Sinto muito por ele ter partido John, deve ter sido difícil para você. - Jane disse colocando a mão no ombro do amigo.

  - Eu não poderia fazer nada... Mais chega de tristeza! Quero te contar um ideia que estou tendo. - Jane fez sinal para ele continuar. - Eu quero criar uma banda os The Querrymen! Eu já sei tocar guitarra é só eu encontrar integrantes!

  - John essa ideia é muito legal, mas... você conhece mais alguém que toca algum instumentro?

  - Não, mas a gente da um jeito, vai ser uma banda tipo skiffle.

  - Se for assim tudo bem, você sabe que tem o meu apoio, na maioria das vezes tem.

  - Obrigado Jane, você uma grande amiga.

  John e Jane ficaram mais um tempo na casa da árvore conversando até que decidiram voltar para suas casas, por mas que os dois tivessem 4 anos de diferença eles cresceram juntos, pois sua tia era amiga de Anne mãe da Jane, por mas que John fosse rebelde Anne aprovava a amizade e o tratava como um filho, pois ela sabia que não teria como John influenciar sua filha mal e também que ela sabia como John fazia bem para a filha. Já Jack o pai da garota não gostava nem um pouco da amizade, porque fazia a filha pensar fora da caixa, de verdade ele não gostava de nada que a filha dele fazia, ele era um péssimo pai, Jane fazia de tudo para agrada-lo mais nunca era bom o suficiente e ele ainda era alcoólatra oque piorava a situação.

  Tirando tudo isso a vida de Jane era boa, e depois que John formou a banda ela começou a ir nos ensaios, oque era ótimo já que ela passava muito pouco tempo em casa o que John sabia que ela amava, essas tardes a mais com seu amigo se tornaram especiais, eles sempre terminavam o ensaio a noite e quando John ia levar a garota embora ele mudava o percurso levando ela para conhecer cada vez um cantinho a mais da cidade dês de uma vista linda da lua na ponte até um campo onde eles deitavam e viam o céu repleto de estrelas. Esse tempo a mais com Lennon também fez com que Jane conseguisse ver cada vez mais o lado carinhoso de John, o lado que ele não costumava mostrar com frequência, ela conseguia ver que a banda e o tempo a mais com ela estavam fazendo com que ele estivesse tendo uma mudança interna, com certeza a vida de John estava mudando e com a banda iria mudar para sempre.

Till There is You Onde histórias criam vida. Descubra agora