faziam pouco menos de quinze minutos que os dois adolescentes haviam chegado na lanchonete indicada pelo mais novo e desde então eles não trocaram nem mesmo uma palavra além de se cumprimentarem quando se encontraram na sorveteria.
jeongin parecia entretido demais com a comida em seu prato, tendo em vista que ele comia o lanche com muita vontade, já hyunjin, bem, ele estava, antes de tudo, muito nervoso e ansioso.
ele não sabia ao certo se preferia que jeongin comesse o lanche em silêncio — já que não estava constrangedor para ambos os lados — ou se queria que o mesmo falasse pelos cotovelos. para ser sincero, hyunjin temia soltar alguma coisa nada a ver que fizesse aquele encontro – podemos chamar assim – se tornar um tanto desconfortável. por outro lado, o yang torcia para o mais velho puxar algum assunto, por mais aleatório que fosse.
sinceramente, ele não sabia onde estava com a cabeça quando chamou hyunjin para sair.
desde a primeira vez que pisou naquela sorveteria, percebeu que o atendente bonitinho não parava de lhe encarar – por mais disfarçadamente que fosse, não é muito difícil de reparar que alguém lhe observa de longe – e desde então, lhe subiu a curiosidade de saber o que o garoto tanto encontrava em si, o fazendo, assim, passar naquele estabelecimento sempre que pudesse.
entretanto, nem tudo são flores.
a época de prova estava ficando cada vez mais próxima, o que significa que a pressão que a sociedade coreana fazia para seus estudantes aumentassem ao extremo, e jeongin era alguém que não funcionava direito quando muitas pessoas lhe diziam aquilo que ele precisava fazer, que, neste caso, era atingir pelo menos uma das cinco maiores notas de sua sala, ou, quem sabe, até mesmo da escola.
o tempo que jeongin usava para ficar na sorveteria foi substituído pelas horas na biblioteca de seu colégio com a cara enfiada em livros. ele até mesmo tentou encaixar algum horário para tomar o seu sorvete, mas foi surpreendido com um garoto um tanto mais velho que si dizendo que hyunjin trabalhava ali apenas no turno da manhã, já que ele ainda era um estudante, e então lhe veio a idéia de passar seu número de celular para ele.
demorou um bom tempo para que hyunjin lhe telefonasse, na verdade, jeongin chegou a pensar que o hwang tinha apenas ignorado seu bilhete e fingido nunca ter lhe conhecido – um tanto exagerado, podemos dizer. foi realmente uma surpresa quando ele escutou a voz do mais velho do outro lado da linha naquela noite. e assim pensou em uma forma de se aproximar do garoto mais facilmente, o convidando, então, para sair.
— posso te perguntar algo? — hyunjin falou em um tom não muito alto após dar um gole em seu refrigerante. jeongin apenas balançou a cabeça, confirmando. — você pode me dizer o motivo de não ter aparecido na sorveteria por alguns dias? quer dizer, não quero ser intrometido nem nada, apenas... fiquei preocupado.
jeongin riu. ele parecia envergonhado em falar a última parte.
— eu estava estudando! sabe como é, né? não sou muito bom em algumas matérias. — ele possuía um sorriso divertido no rosto.
— posso te ajudar na próxima vez. se você quiser, é claro.
— eu ficaria agradecido.
o restante da tarde foi ocupado por diálogos um tanto aleatórios sobre a vida um do outro, jeongin descobriu mais sobre hyunjin assim como hyunjin descobriu mais sobre ele. chegaram a dar algumas voltas em uma praça que ficava perto da lanchonete em que estavam e, então, voltaram cada um para sua casa, satisfeitos com a forma em que conseguiram se aproximar em apenas uma tarde.
🍦
a visão do jeongin aí pra vocês 🤭🤭 esse capítulo ficou um pouquinho maior do que o de costume, mas tinham algumas coisas que precisavam ser esclarecidas fora da visão do hyunjin, por isso a narração em terceira pessoa. falta pouquinho pra fic chegar ao fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a vanilla ice cream, please · hyunin
Fanfictionhyunjin trabalhava em uma sorveteria e ficava esperando pelo garoto que sempre lhe pedia sorvete de baunilha.