— jeongin — minha mãe me chamou após dar duas batidas na porta do meu quarto e abri-la. — estou indo na casa dos hwang levar um pedaço da torta de ontem. você quer ir?
— eles não estão em busan? — falei com o rosto ainda enfiado no travesseiro. eu não fazia idéia do horário que marcava no relógio pois, durante a noite, acabei indo dormir muito tarde.
acredito ter tocado três ou quatro músicas no violão até perceber que hyunjin já não estava acordado e, por eu não ter o costume de dormir depois de meia-noite, eu também já estava exausto, contando que passei o dia ajudando minha mãe a cozinhar e ficando com a minha família durante a ceia de natal.
não me lembrava nem mesmo se eu havia encerrado a chamada ou não, mas minhas dúvidas logo se esvaíram quando vi a notificação de uma mensagem do hyunjin me desejando bom dia e dizendo que eu roncava demais enquanto dormia.
tenho certeza que a última parte é mentira.
— já passou dás duas da tarde, filho. eles já estão de volta. — ela falou já dentro do meu quarto, abrindo as cortinas e a janela para deixar o sol bater no cômodo. — você tem quinze minutos para se trocar.
e quando ela saiu, me levantei o mais rápido possível e vesti qualquer coisa que fosse consideravelmente aceitável para ir na casa de um amigo, sendo apenas um conjunto de moletom cinza e uma touca de lã vermelha.
quando chegamos na casa de hyunjin, quem atendeu a porta foi o pai dele, dizendo que a esposa estava tomando banho e que o filho provavelmente terminava de desfazer suas malas no próprio quarto e me deu licença para ir até lá.
e, bem, acredito que ele realmente estava arrumando as coisas que haviam levado, afinal sua mala estava jogada em um canto e tinha algumas peças de roupa espalhadas pelo chão, entretanto, hyunjin estava deitado em sua cama com os fones nos ouvidos enquanto lia algum mangá que eu não me importei em saber o nome ou do que se tratava.
— eu não ronco a noite, você deve ter escutado coisas. — falei o assustando pela chegada repentina no cômodo. — oi hyung!
— jeongin, oi! — ele soltou os quadrinhos em cima da cama e se sentou, tirando os fones e os enrolando em volta do celular.
ficamos nos encarando por um tempo sem saber exatamente o que falar. tá certo que nós tínhamos alguns assuntos pendentes para tratar, mas nem eu, e acho que, nem ele tínhamos coragem o suficiente para começar a falar.
não sei qual era o motivo dele, mas o meu era o medo do que ele iria dar de resposta.
eu tinha um pouco de confiança de que ele não iria começar a se afastar de mim gradativamente porque quando o beijei, ele retribuiu – e também porque provavelmente ele não teria ficado em ligação comigo ontem caso me odiasse agora.
não sei exatamente o porquê de eu ter o beijado aquele dia, apenas achei que fosse o momento certo. para ser sincero, fazia um tempo desde que eu estava com essa ideia na cabeça.
desde o dia em que ele me ligou e marcamos de sair pela primeira vez, conforme fomos nos aproximamos, fiquei um tanto confuso sobre meus sentimentos por ele. no começo eu acreditava que o que eu sentia era apenas um carinho gigantesco por si, mas como amigo. e então contei a seungmin, um dos meus melhores amigos e um dos garotos que foram comigo uma vez na sorveteria, e ele soltou a hipótese de eu estar apaixonado por hyunjin.
desde então isso não saiu da minha cabeça. eu não podia simplesmente falar para ele que supostamente eu gostava dele, primeiro que não fazia muito tempo que havíamos nos conhecido, e segundo a questão de sermos dois garotos, eu não sabia nem mesmo se hyunjin era homofóbico ou algo do tipo, quem dirá se ele também se interessasse por pessoas do mesmo gênero.
mas no dia que eu o beijei, minhas dúvidas foram respondidas.
a primeira era que, sim, eu definitivamente estava caidinho por hwang hyunjin e a segunda era que ele gostava sim de garotos, ou então não teria me beijado também. só restava mais uma pergunta e era a que eu mais ansiava por uma resposta:
ele também gosta de mim?
— quer dar uma volta? podemos conversar lá fora com a certeza de que não terá ninguém ouvindo ou algo assim. — hyunjin falou já se levantando, pegando um casaco mais grosso em seu guarda-roupas. — você veio só com esse moletom?
— sim. não estava tão frio quando eu saí. — ele pegou outro casaco, mas dessa vez o jogou em mim. — você pode ser mais carinhoso?
rimos antes de deixar o quarto e avisar nossos pais que iríamos andar pela vizinhança para ver a decoração natalina da praça que tinha ali perto.
e nós realmente fomos até a praça citada que não estava muito cheia, algumas famílias passeavam com seus filhos enquanto jovens casais se divertiam juntos e compravam comidas da feirinha que estava tendo.
— bem...
— eu gosto de você. — fui interrompido pela voz baixa de hyunjin, então paramos de caminhar e ele me encarou. — não sei exatamente dizer desde quando, mas já te admirava de longe na sorveteria, acho que você sabe disso. — ele riu — no dia em que você me beijou no seu quarto foi quando eu comecei a me perguntar o que eu realmente sentia por você e quando passamos a madrugada de natal em ligação, mesmo que eu tenha dormido em pouco tempo, foi que eu percebi que o que eu sentia em relação a você era mais do que apenas uma admiração. eu gosto mesmo de você, jeongin.
eu não sabia exatamente o que dizer. a verdade é que eu não estava preparado para resposta alguma que fosse, seja ela negativa ou positiva.
eu apenas sorri e selei nossos lábios em beijo rápido e tímido, mas logo hyunjin segurou em minha cintura e me puxou para mais perto, voltando a me beijar, mas agora de uma forma calma e cheia de sentimentos.
ficamos caminhando pela praça por mais algum tempo – de mãos dadas, eu gostaria de ressaltar – e quando o clima começou a ficar realmente frio, resolvemos voltar para casa.
— ei! — chamei sua atenção.
— hm?
— vai me dar desconto nos meus sorvetes agora que somos namorados, não é?
ele riu.
— idiota.
🍦
acabou. não sei encerrar fanfic, perdão pelo final meio blé, com o tempo eu melhoro. primeiramente quero agradecer vc que leu até aqui e me apoiou mesmo que indiretamente, essa é a primeira fic com mais de 1 capítulo que eu consigo concluir e posto aqui no site, em segundo quero agradecer ao yuri por me deixar a usar a história dele como base pra isso aqui.
e por último e não menos importante quero agradecer ao tutu, meu melhor amigo, por suportar meus surtos por conta dessa fic e por ser a pessoa que mais me apoia a ficar postando as coisas que eu escrevo aqui, provavelmente se não fosse por ti essa fic não teria nem mesmo sido escrita, te amo 🅱️ro!
bem, é isso 🤩🤩 novamente, muito obrigada mesmo por ler até aqui! 💕💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
a vanilla ice cream, please · hyunin
Fanfictionhyunjin trabalhava em uma sorveteria e ficava esperando pelo garoto que sempre lhe pedia sorvete de baunilha.