Uma busca havia se iniciado. Mas por onde começar, bom preciso recapitular em uma manhã tranquilo o Sr. Pulman estava com sua sobrinha e a Sra. Pulman, sendo ela uma incógnita! Afinal a Sra. Pulman estava em Londres e está outra Sra. Pulman seria? Uma amante? Certamente não! Uma irmã talvez? Sr. Pulman só tinha um irmão que morreu em um acidente de carro, sua mãe! Sim, como pude ser tão tolo? Só preciso localizá-la e terei as peças que faltam.
Eu a encontrei horas depois na lápide da família Pulman.
- Raios! Como isso é possível? - Exclamei indignado.
Morta, assim como seu filho e todas as minhas expectativas. Estava encurralado, nada parecia fazer sentido, a não ser o fato de que o senhor Pulman foi sem via das dúvidas assassinado. Veneno, talvez a resposta esteja nele.
Fui à biblioteca local pesquisar tipos de venenos alistando cinco possíveis venenos utilizados no assassinato. Listei como principais sintomas, arritmia cardiaca ou ventricular, bloqueio das vias respiratórias, olhos avermelhados e saliva espumante. Sinceramente creio que a autópsia jamais foi feita no Sr. Pulman, até mesmo o pior médico legista veria nitidamente que a vítima não morreu por causas naturais.
Enfim, entre os cinco venenos estavam Pleruculos mortales, Felicintitubefe, Morteretin, Bruxelas e por fim Clandilouide factalis.
1 - Pleruculos Mortales.
Sintomas: Febre alta, parada respiratória, paralisia e por fim a quase morte. Vítimas deste veneno foram na maior parte dos casos enterradas vivas.
Okay, acho que este não é o nosso caso pois nosso defunto estava mais que morto quando o retirei do túmulo.
2 - Felicintitubefe.
Sintomas: Convulsões, salivação espumosa, dilatação de pupilas e inchaço do coração. Vítimas deste veneno costumam morrer após o coração explodir em seu próprio corpo, morte lenta e cruel.
Isso é macabro, mas não, este não é nosso veneno. O coração do Sr. Pulman estava inchado, mas ainda inteiro.
3 - Morteretin.
Sintomas: Tosse catarreira, os pulmões entram em colapso fazendo suas vítimas sufocarem com seu próprio sangue. A vítima demora de uma a duas semanas para morrer.
Próximo!
4 - Bruxelas.
Sintomas: Desconhecidos. Também é conhecido como a praga das bruxas. Um dos venenos mais difícil de detectar. Não existe sintomas conhecidos e suas possíveis vítimas morrem sem ao menos perceber!
Uau! Isso parece interessante devo entender melhor este veneno. Ao ler o livro nos mínimos detalhes exclamei:
- É isso!
- Shiu! - Sinalizou a bibliotecária pedindo silêncio.
- Perdão. - Sussurrei em resposta.
Finalmente havia achado a peça que faltava! A arma do crime. Certamente já sabia que se tratava de um envenenamento, mas descobrir a que veneno estou me referindo torna tudo tão simples. Afinal o veneno sempre descreve aquele que o utiliza.
Bruxelas ou praga das bruxas não é um veneno comum, sendo ele assim algo raro. Somente uma gota é necessária para matar a vítima, entre alguns casos suspeitos do uso do veneno o quadro das vítimas foi morte por asfixia e inchaço desnatural do ventrículo direito. Isso explicaria melhor a situação do presunto que desenterrei, o coração quase explodindo e a faringe totalmente escura.
O veneno também tem um ponto em comum, é extraído de uma flor chamada Orquídeas Sancti muito rara ao norte da Escócia. Ou seja o assassino é um ótimo botânico para saber onde encontrar este veneno raro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Charlie Gump
Mistério / SuspenseEm 1880 na era Vitoriana um detetive corre para desvendar os terríveis assassinatos cometidos no País de Gales. Dinheiro, poder, família e hierarquias sociais, existe um motivo melhor para matar além do dinheiro? Charlie Gump é um honorário detetive...