capítulo seis: tempo, origens e amor

330 44 5
                                    

Um ano. 12 meses. 365 dias.

A vida de Park Jimin e Jeon Jungkook parecia funcionar em ciclos de um ano, que começavam e terminavam em outubro. Era o mês preferido dos dois.

Outubro era o mês de suas primeiras vezes. A primeira vez que se viram, a primeira vez na vida que se apaixonaram, o primeiro beijo de todos e a primeira vez que dormiram juntos: tudo aconteceu em outubro.

Na verdade, quando o último aconteceu tecnicamente já era novembro, mas isso não importa tanto assim.

E então era outubro novamente. Um ano depois do Halloween que havia mudado a vida de Jungkook não somente pelo fato de ter reencontrado Jimin, mas também porque foi quando ele recebeu a notícia de que iria para Seul estudar engenharia de computação.

Aquele era provavelmente seu maior sonho. Descobrira aos treze anos que era fascinado por todo aquele universo e quando terminou o ensino médio fez alguns cursos onde aprendeu muita coisa, mas o que ele queria de verdade era a universidade. Sua insegurança fora a maior causa da demora, porque o Jeon tinha muito medo de fracassar e ficava ansioso demais para sequer tentar. Até que um dia enfim decidiu fazer a prova e não somente conseguiu uma bolsa de estudos integral, como passou em primeiro lugar.

Nunca havia se sentido tão orgulhoso de si mesmo como naquele dia, mal se aguentava de felicidade. E não somente ele. Todos os seus amigos, até mesmo Taehyung e Yoongi, que o conheciam havia apenas 24 horas, ficaram orgulhosos por saber que todo o esforço havia valido a pena. Além de seus pais, que só faltaram contratar um avião para sobrevoar a cidade com um cartaz anunciando a conquista do filho.

Então em janeiro Jungkook se mudou para Seul. Tinha um bom dinheiro de reserva já que sempre guardava uma parte do salário de seu trabalho em Busan e havia conseguido alugar um apartamento não tão longe da faculdade. Estava ansioso para começar a estudar e encontrar novas oportunidades, mas todos esses pensamentos foram empurrados para o lado quando desceu do trem e avistou Jimin o esperando na estação.

Durante aqueles dois meses em que ainda estavam longe um do outro, os dois conversaram todos os dias e isso até ajudou o tempo a passar mais rápido. Tinham combinado de se encontrar logo que o mais novo chegasse na cidade e lá estava o Park, com o cabelo novamente loiro porque tinha achado que o rosa dava muito trabalho. Continuava o homem mais lindo do mundo aos olhos de Jungkook — ele só não podia deixar Seokjin descobrir —, mesmo enquanto brigava com Taehyung por algum motivo que ele não sabia qual era, mas com certeza era idiota.

Depois de tantas semanas de convivência, mesmo que apenas pela internet, Jeon já sabia que os dois brigavam pelo menos três vezes por dia, mas nunca era realmente sério. Em menos de cinco minutos eles já estavam grudados novamente, como os bons soulmates que eram.

E desde o momento em que se encontraram ali, Jimin e Jungkook nunca mais ficaram longe por muito tempo. O mais velho o ajudou com a organização do novo apartamento, com sua adaptação à universidade e com praticamente todo o resto. Eles tiveram um primeiro encontro desastroso que começou num parque de diversões, pelo bem dos clichês, mas terminou no hospital mais próximo depois de uma tempestade e um escorregão na calçada molhada que quase rendeu ao loiro um braço quebrado.

Porém depois de tantos obstáculos, ambos já estavam bem resistentes a imprevistos e era mais do que óbvio que aquilo não os faria parar. Então tiveram seu segundo encontro, depois o terceiro e perderam as contas de quantos mais, até que acontecesse um pedido de namoro. Não foi planejado, não houveram flores nem chocolate ou qualquer coisa digna de filmes. Só os dois sozinhos no chão da sala de estar de Jungkook, comendo hambúrguer numa noite bonita de março. Simplesmente pareceu ser aquele o momento, e nenhum dos dois tinha a mínima pretensão de lutar contra.

spooktacular • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora