11° mês

1K 59 26
                                    

— Sam, Sam, eu vou ao baile! — gritou Carly, entrando no meu quarto sem bater, como já era de costume.

Sam e eu estávamos deitados na cama, abraçados de conchinha. Era uma sexta-feira, e no dia seguinte acontecia o grande baile dos formandos, por esse motivo, não teríamos aula e na segunda-feira entregariam o resultado escolar, ou seja, eu já estava de férias.

— Carly… — choraminguei, tirando meus braços em volta da Sam, esfregando os olhos sonolentos. Sentei-me na cama. — Que horas são? Por que está aqui tão cedo?

— Vamos às compras… Perdemos muito tempo, o baile já é amanhã! — continuou Carly, ignorando o nosso mal humor matutino. — Sam! Levanta daí! — ela gritou outra vez, puxando-a pelos pés.

— Como você vai ao baile se não tem um acompanhante? — perguntei triunfante, provocando a nossa amiga.

Carly me olhou com uma expressão irritada, enquanto eu me levantei e segui o caminho do banheiro.

— Eu tenho um acompanhante! — ela se defendeu, um pouco ofendida.

— Eu pensei que o Adam tivesse dado um pé na sua bunda. — comentou Sam dando sinal pela primeira vez, erguendo a cabeça do travesseiro.

Carly bufou dramaticamente, mas depois riu e se voltou para Sam, sentando-se ao seu lado. Eu fiquei ouvindo a conversa ao mesmo tempo que começava o meu ritual de higiene.

— O Gibby me convidou ontem. — contou a morena, e pela voz parecia animada.

— Ai, Carly, você está desesperada. — Sam debochou, rindo.

— Olha quem fala. — Carly atacou e eu ouvi Sam parar de rir. Carly pigarreou e começou a falar novamente: — Bem, nenhum dos dois tinha acompanhante para o baile, já que a Tasha e ele terminaram alguns meses atrás e eu não consegui ninguém legal… Depois que você e o Freddie começaram a namorar, a gente acabou se aproximando mais. O Gibby é fofo e engraçado, quando ele quer… Bom, eu acho ele fofinho.

— Mas isso não muda a personalidade “Gibby” dele. — disse Sam, aos risos.

— Nós só vamos ao baile! Não é como se nós fôssemos nos casar por ir ao baile, juntos. Acima de tudo somos amigos. Isso é tudo. Gibby é muito legal, e foi muito gentil da parte dele me convidar. — disse Carly estressada.

— Ei, tudo bem! Não está mais aqui quem falou. — Sam respondeu, percebendo o perigo.

— Então o que quer?

— Como assim o que eu quero? Nós vamos ter que comprar nossos vestidos, marcar o salão, escolher sapatos… Estamos em desvantagem com os preparativos, amanhã já é o baile!

Não aguentei mais o papo feminino, liguei o chuveiro e cai dentro da água, abafando minha audição. Sai uns quinze minutos depois, já arrumado. Sam levantou da cama e fez o meu caminho, deixando-me sozinho com a Carly.

— O Gibby chamou então? - perguntei, iniciando a conversa.

— Vai tirar com a minha cara que nem a Sam fez, né? — reclamou, se deitando na minha cama com ar irônico.

— Não. Eu acho legal os dois irem juntos. — respondi sincero.

— Sério? — ela perguntou, levantando da cama e me encarando desconfiada.

— Sim! Ele queria muito ir a esse baile, e você também! Além disso, ele pode ser estranho, mas é um ótimo amigo.

Carly riu agradecida e eu retribuo o sorriso. Logo depois Sam saiu do banheiro.

0'clock↳ˢᵉᵈᵈⁱᵉ Onde histórias criam vida. Descubra agora