36 3 1
                                    

Sabina Hidalgo's Pov.

Ok, eu definitivamente não entendo matemática, só entendi até o quinto ano, depois foi só decadência. E passar matéria no primeiro dia de aula é sacanagem, viu? Eu esperava pelo menos boas vindas, mas pelo visto o ensino médio não vai ser igual ao High School Musical, que decepção.

Cansada de tentar entender a combinaçã macabra de números e letras que estava sendo passada no quadro, desvio meu olhar para outro lugar, ou melhor, outra pessoa. Any parece muito bem concentrada na matéria com a ponta do lápis presa entre os dentes, mas eu a conheço bem o suficiente para saber que ela não faz a mínima ideia de como y+x deu igual a 4,68, matemática nunca foi o nosso forte.

Any e eu nos conhecemos e somos amigas a 7 anos, lembro-me perfeitamente da primeira vez que pisei os pés dentro dessa escola e fui recebida com uma garota morena de cabelos cacheados caindo em cima de mim, depois daquele tombo nunca mais nos desgrudamos. Nunca mesmo, fazemos absolutamente tudo juntas e não é atoa que ela é minha melhor e única amiga, e sinceramente, eu prefiro assim! Melhor ter poucas pessoas ao seu redor e ter certeza de que elas vão sempre estar com você do que ser rodeada de pessoas que você sabe que a qualquer momento vão te deixar, porque infelizmente pessoas são assim, elas fazem você confiar nelas e te encantam dizendo que nunca vão te abandonar e do nada, bum! Somem, desaparecem, se vão sem nem deixar explicações. Mas Any não, ela nunca faria isso comigo e eu nunca faria isso com ela, somos nós por nós, sempre! Enfrentamos o ensino fundamental juntas, e agora vamos enfrentar o ensino médio, depois a faculdade, vida de adulto e assim vai! Nós vamos estar sempre juntas, prometemos uma para outra e promessas não podem ser quebradas, certo?

- Sabina? Hey! Sabina? - Balanço a cabeça saindo do meu transe e vendo a mão da Any balançar na minha frente. - Estava dormindo é? To te chamando a cinco minutos.

- Sério? Me desculpe, matemática! Sabe como é. - Dou um sorriso amarelo e ela balança a cabeça em concordancia. - Nós temos aulas juntas agora?

- Por Deus! Você realmente estava em outro planeta, a professora acabou de distribuir o horário das aulas de cada um, eu tenho química agora. - Ela contorce o rosto em uma careta amarga, já mencionei que não gostamos de química também?

Deus, eu realmente estava perdida! Como não vi a professora me entregar os horários? Primeiro dia de aula, Sabina, primeiro dia e você já está assim. Termino de guardar meus materiais e me levanto, colocando minha mochila nas costas e começando a caminhar para fora da sala de aula.

- Não dormi muito bem a noite, me entreti com os livros, deve ser isso também. - Resmungo, enquanto pegava meu papél com os horários das minhas aulas. - Tenho inglês agora, ok tranquilo! Melhor que química.

Ela faz um biquinho, provavelmente porque não vamos ter a próxima aula juntas e eu trato de ver a minha terceira aula.

- Minha terceira é geografia, depois do intervalo, e a sua? - Pergunto, guardando o papél em meu bolso para depois guardar no armario.

- Geografia também! Graças a Deus. Então nos vemos na entrada do refeitório assim que nossas aulas acabarem e depois vamos juntas pra aula de geografia, pode ser? - Ela me pergunta, já se afastando para ir para sua sala.

- Como se eu fosse fazer outra coisa! - Falo um pouco mais alto por conta da distancia e ela apenas ri e me joga um beijinho no ar antes de se virar e sumir no meio dos alunos.

Ok, aula de inglês, aqui vou eu. Me viro e começo a andar para a direção oposta, torcendo para que a sala de inglês não tenha mudado de lugar, o que pra minha sorte, não aconteceu! Continua no mesmo lugar de sempre.

never be the sαme Onde histórias criam vida. Descubra agora