Sabina Hidalgo's Pov.
Continuo encarando Any, que até então não tinha me dito nada. O silêncio estava começando a me incomodar.
- Fale algo! Meu Deus! É grave, não é? - Levo as mãos a boca. - O que você fez? Any! Você... Matou alguém?
- O que? Sabina não viaja! - Ela exclama, exasperada e eu respiro aliviada. - Não é nada grave, relaxe.
Bufo, irritada pela enrolação dela. Não vim aqui correndo, me matando, pra isso.
- Any pelo o amor de Deus! Fale logo. Não vim aqui correndo pra você ficar de enrolação.
Ela respira fundo, os dedos se mexendo inquietamente sobre a mesa. Cristo! Se ela não matou alguém então roubou um banco? Não é possível tanto nervosismo.
- Eubeijeiojosh! - Ela resmunga e eu levanto as sobrancelhas.
- Fala igual gente! - reclamo, olhando para o cardápio e procurando o que iria pedir para tomar.
- Eu. Beijei. O. Josh. - Ela fala pausadamente, em alto e bom som agora.
Levanto meus olhos lentamente do cardápio e encaro minha amiga que tinha um sorriso pequeno nos lábios. Respiro fundo, sentindo o ar faltar nos meus pulmões.
Ok, não é nada demais.
Ela só beijou um garoto.
Beijou. Um. Garoto.
Sem show Sabina, não é nada demais. Você sabia que um dia esse dia ia chegar, não tem porque você ficar brava.
Ou tem?
Não, não tem. Trate-se de se recompor e ficar feliz pela sua melhor amiga.
- Mhm... Que bom! Fico feliz por você. - você consegue melhor que isso, vamos lá. - Um grande passo, hein? Como foi?
Forço um sorriso, voltando meus olhar para o cárdapio. Fingindo ficar realmente muito interessada nas opções.
- Foi incrível, Sabi! Ele é incrível, me tratou super bem, me senti tão bem. - Ela suspira, e eu murmuro algum som para que ela continue. - E... Ele me chamou pra sair!! Maria Sabina eu tenho um encontro.
Ela diz totalmente eufórica e eu finalmente largo o cardápio, fazendo minha melhor cara de felicidade. Que se dane a faculdade de medicina, atuação é a minha vocação.
- Any!! Que incrível. Quando? - Apoio meu rosto em minhas mãos.
Sei que minha atuação não está nenhum pouco convincente, mas felizmente Any está muito perdida na bolha de felicidade dela para perceber isso.
— Hoje mesmo, a noite. E eu estou tão ansiosa, Sabina! Mal posso esperar. – Ela suspira dramaticamente. — Mas tem uma coisinha... Você sabe que meu pai não me deixa sair com nenhuma outra pessoa que não seja você, e obviamente ele não vai me deixar sair com um garoto....
— Sim, eu sei disso. E aonde você quer chegar? – Pergunto, desistindo de vez de procurar alguma coisa para tomar.
— Eu queria que você fosse comigo, Sabi... Você sabe, eu falaria para o meu pai que nós apenas iríamos sair juntas, só nós duas. Como sempre. – Ah sim, claro! A única diferença é que vai ser uma mentira para encobrir seu namorinho. Apenas um pequeno detalhe.
Ok, Sabina foco. Não perca o foco.
Respire, inspire. Igual te ensinaram.
— E eu vou fazer o que lá? Ficar olhando vocês se beijarem? Obrigada, mas passo. – Dou um sorriso debochado.
— Você poderia... Não sei, levar alguém? É, sim! Levar alguém! – Ela exclama totalmente eufórica, como se tivesse descoberto a américa.
— Levar quem, Any? Não acho que levar a Joalin ou o Bailey seja legal, nem o resto do pessoal. Os conheci hoje, pensa que esquisito. — Argumento, já cansada daquele assunto. Qual sua dificuldade em apenas dizer "nao" Sabina?
Any faz uma cara pensativa com um biquinho extremamente fofo nos lábios. Sortudo Beauchamp.
Quando ouso pensar que ganhei e que ela não vai mais insistir nesse assunto o rosto dela se ilumina novamente. Não, não, não! Deus, o que eu te fiz?
— Convide Noah! Me contaram que vocês estão se dando muito bem, e outra, ele é um gatinho! — Nego com a cabeça, sem dizer nada, esperando que ela entenda que estou dando um fim a esse assunto. — Ah por favor! — Não entendeu. — Sabina, por favor! É só por algumas horas, você pode até ir embora antes se quiser... Quebra esse galho pra mim!?
Respiro fundo. Any Gabrielly ainda vai me deixar de cabelos em pé.
Mas se bem, não pode ser de todo o mal, certo? Noah é uma pessoa extremamente legal, passar algumas horas com ele não vai ser o fim do mundo. Na verdade, eu adoro conversar com ele, não vai ser nenhum sacrifício, certo?
Merda. Eu estou realmente considerando fazer isso.
1,2,3...
— Ok. — Resmungo, igual uma criança contrariada.
— O que? Eu ouvi certo? — Um sorriso toma conta da sua feição e eu me perco ali por alguns segundos. — Maria Sabina, você aceitou mesmo? Ou eu estou em um sonho?
— Se você continuar me zoando eu juro que retiro o que eu falei agora mesmo. — Ameaço e ela levanta as mãos para cima em rendição. — Que horas vai ser? Ainda preciso falar com Noah.
— Josh disse para nos encontrarmos aqui mesmo as 19:30. Você ficar lá em casa direto aí a gente já vai juntas, pode ser? Eu te empresto uma roupa e você toma banho lá em casa. Sua mãe não vai se importa, né?
— Pode ser. E não, ela não vai não.
Ultimamente ela nem liga pra onde eu vou ou deixo de ir. E não, isso não é nenhum pouco legal.
Any fica me encarando e eu levanto meu olhar para encara-la também. Tentando a todo custo manter a carranca no meu rosto, o que não dá muito certo. Any Gabrielly me desestabiliza.
— O que? — Pergunto, enquanto ela ainda me encara.
— Nada. Eu só não sei o que eu seria sem você! Você é a melhor amiga do mundo, Maria Sabina Hidalgo. — Ela segura minha mão por cima da mesa e eu sorrio, achando aquele toque simples a coisa mais fofa do mundo.
— Você também é a melhor amiga do mundo, Any Gabrielly Rolim Soares.
E muito mais...
Uma voz dentro de mim grita em sussurros, e eu resolvo apenas ignorar. Tentando me concentrar novamente no assunto que Any engatou enquanto ela escolhe uma bebida para nós duas.
Muito mais, Any Gabrielly. Muito mais...
_________________________________
Oi gatinhes!
Desculpa o sumiço :((
Espero que gostem desse cap, amanhã tento trazer att nova para vocês! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
never be the sαme
FanfictionSabina Hidalgo e Any Gabrielly, duas melhores amigas inseparaveis que estão prestes a encarar as maravilhas do ensino médio. Mas será que elas vão saber como lidar com os sentimentos novos que vão se mostrar presente? Será que elas vão continuar am...