Capítulo 1 ◉ Carpe Noctem

175 11 25
                                    

Acabo de chegar em Mystery Spell, uma cidade pacata onde tudo e nada pode acontecer, espero que minha vida não seja tão agitada como antes em Manhattan.

Estou hospedada no Hotel Bons Sonhos, por hora ficarei aqui, até que eu encontre um apartamento onde eu possa me estabelecer. Já anoiteceu e a única coisa que quero é tomar um banho quente e depois me deitar para dormir. Amanhã além de ser meu primeiro dia de aula na universidade, ficarei trabalhando de tarde na lanchonete Doces Sorrisos. Estou positiva acredito que dará tudo certo.

                                                                                           ♣♥♣

Arrumo minha roupa no corpo, tentando disfarçar a camiseta e a saia amassada, deveria ter me adiantado para hoje, mas não. Como sempre sou uma cabeça de vento, que acorda atrasada e ainda reclama do celular não ter despertado.

Aperto meu passo, tentando evitar mais cinco minutos de atraso. Meus olhos correm pelos corredores e pelo mapa que peguei da minha bolsa, como se ele estivesse ajudando em alguma coisa.

-Ei!

Uma voz masculina chama minha  atenção. Ao me virar vejo um rapaz de cabelos castanhos, alto e sorrindo de canto a canto. Me aparenta ser gentil.

-Está perdida, linda?

-Sim. - abro um sorriso sem graça. - Poderia me ajudar, por favor?

Ele dá alguns passos até mim, pegando o mapa em minhas mãos.

-Isso é inútil.- diz dobrando a folha em quadrados, logo depois a me devolvendo. - Mas você tem sorte. - Ele dá uma piscadela, fazendo um sinal com a mão para que eu o siga.

- Então, qual seu nome?

- Crystal. E o se...?

- Loan. Qual o número da sua sala?

- Vinte e cinco.

- Que sorte, não sei se é mais minha do que sua.- Ele sorri novamente de modo galanteador.

Eu poderia estar sendo precipitada demais, ou ele está realmente tentando me cantar?

-Chegamos.- Diz após pararmos em frente a uma porta de madeira, constando em uma placa retangular o número que acabei de citar.

-Valeu, a gente se vê por aí então.- assim que estou prestes a girar a maçaneta, ele se coloca em minha frente fixando suas esmeraldas em mim.

-Somos da mesma sala.

Solto um suspiro ansioso, sei que se não fosse por ele talvez, eu poderia não ter conseguido chegar até aqui, porém Loan de um jeito irritante está me atrasando mais ainda com todo esse seu joguinho estúpido de Play Boy. Quando ele decide abrir a porta e pede para que eu entre, uma sensação de alívio passa por meu corpo.

Assim que estou ali dentro, procuro por minha amiga Sarah que já está me chamando silenciosamente com seu olhar alegre. Corro até ela tentando não alarmar a todos em minha volta, principalmente o professor.

- O que aconteceu com você?

- Meu despertador não tocou, e ontem eu cai que nem uma pedra na cama.

Ela balança a cabeça com um sorriso divertido.

Quando estou pronta para lhe-dizer para que não comece a fazer piadas com minha cara, sou interrompida por uma voz curiosa.

- Oi bom dia, senhorita Argent.

Engulo seco. Por um instante penso não ter língua e nem um ar que me permita respondê-lo.

-Ah, é...bom dia senhor... - Um branco invade minha mente.

Translúcidas Circunstâncias * Is It Love?Drogo *Onde histórias criam vida. Descubra agora