Capitulo sete

568 36 11
                                    








Me levanto da cama vestindo minha roupa. Renato senta na cama pensativo, encaro ele colocando as mãos na cintura.

– Tá na hora da gente conversar né? Sobre a viagem. – ele diz me olhando apreensivo

Suspiro concordando

– Você pode falar o que quiser, já tem a minha resposta, e o que eu acho em relação a isso. – digo pegando a banheira da Laura pra jogar a água fora

– Então tá, mas eu vou! A Laura irá esperar mais um mesvesario. – diz me dando um selinho e saindo perto de mim, olho pra ele com cara de cu.

– Não te falo nada, pode ir amor. – falo sorrindo falsa. Ele me olha com um olhar desconfiado. – Mas eu vou pra casa da praia, e Vou pagar tudo com seu dinheiro. E nem adianta falar porra nenhuma.

– Tá bom amor, provavelmente eu chegue antes e eu vou direto pra lá.– diz saindo do quarto

Nego com a cabeça, quero só ver aonde isso vai dar. Namoral, tô sem paciência pra briguinha. Quer ir? Vai Mano, mas não vem querer conversar como se nada tivesse acontecido.

Saio do quarto e vou pra sala, encontro a Laura deitada no peito do pai enquanto brinca com o cordão dele .

Passo direto pra cozinha, encontro a babá da Laura sentada tomando café.

– Bom dia senhora. – sorrio pra ela

– Bom dia, quero fazer uma lasanha. Me ajuda a fazer? – ela assentiu

– Claro, eu ajudo sim.– diz colocando a xícara na pia.

Eu e ela começamos a colocar a mão na massa.

   {•••}

Terminamos de ffazer o almoço e colocamos a mesa.

– Tá perfeito, vou chamar o Renato para comer – falo terminado de lavar a louça. Olho pra mesa e só tem dois pratos expostos na mesa – por que só tem dois lugares na mesa?

– Um para a senhora e outro para o Senhor Renato – diz colocando a jarra de suco na mesa

– Não, não. Coloque mais um para você, Oxe . Você me ajudou e não vai almoçar junto com nos? – falei colocando mais um prato na mesa – Você é família, sempre será bem vinda quando formos jantar ou almoçar. 

– Muito obrigada senhora, vocês são uns amor. – aassinto dando um beijo em seu rosto.

– Vou chamar o Renato – falo saindo em direção pra sala – O almoço tá pronto.

Ele me olha e assente. Ele levanta com a Laura no seu colo.

– Vem com a mamãe bebe – digo pegando ela no colo e dando um beijinho na ponta do nariz

Sento na mesa e coloco comida no meu prato. Antes disso coloco a Laura na cadeirinha dela.

Pego sua papinha e dou para ela.

– Dá seu prato amor, deixa eu colocar pra você – Renato diz estendendo a mão

Pego o prato e lhe dou.

– põem pouco, tô sem muita fome. – falo

Termino de dar a papinha para a Laura e como minha comida. O Renato termina também e coloca os pratos na pia.

– os pratos são seus - digo sorrindo

– Mas amor, eu preciso ir na rua. — diz

— Depois você vai. — falo saindo da cozinha com a Laura no colo. 








♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧

Depois do amor - Renato Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora