O céu estava salpicado de estrelas naquela noite e também não estava tão calor como de costume. Eles não eram admiradores do calor.
De dentro do pub em que estavam, sentados à mesa mais distante ao lado da grande janela, eles conseguiam observar os pequenos diamantes que adornavam o firmamento de maneira impecável. Jimin mordiscou o lábio um pouco ansioso quando Bora — a atendente do pub que, sem dúvidas, lançava olhares furtivos para Jeongguk — terminou de anotar os pedidos.
Era um pub popular pela cidade, os clientes tinham um tratamento diferenciado e era uma das primeiras opções dos jovens que desejavam se divertir um pouco e deixar toda a coleção de problemas de lado. Também tinha opções de jogos como boliche e sinuca que deixavam o ambiente recheado de risadas e comentários engraçados, às vezes, até um pouco aleatórios, mas essa era uma das partes mais divertidas de tudo aquilo.
Era como capturar fragmentos de várias pessoas com diferentes estágios de relacionamento.
Um pouco mais à frente da mesa deles, uma turma sempre explodia em risadas enquanto detonavam duas torres de chopp mais rápido do que o aconselhável. Havia uma combinação de aromas, mas o choque entre todos eles era muito interessante e apetitoso.
— E então, como está sendo a sua carreira de boxeador?
Jeongguk subiu os olhos ao escutar a pergunta e soltou um riso mínimo. Ele poderia responder a pergunta de tantas formas, poderia ser positivo e simplesmente listar todos os tópicos que o deixavam orgulhoso de ser um boxeador a caminho do grande sucesso — afinal, não é por ele que todos anseiam? —, a forma como se sentia bem em seu corpo, como sua autoconfiança havia crescido... Por outro lado, poderia explicar sobre os pontos negativos, a pressão que sentia, as lesões...
— Bom, é cheio de altos e baixos... Uma mistura louca cheia de adrenalina também. Mas, pra falar a verdade, faz de mim uma pessoa bem melhor.
— Mesmo se machucando? — Era a pergunta que não queria calar.
— Ah, isso é o de menos. Não levo isso em consideração, não mais. Quando a gente começa a lutar, temos que entender que vai acontecer, não tem pra onde correr, principalmente se você quiser lutar profissionalmente. Bombeiros correm o risco de se queimarem, policiais correm o risco de levarem um tiro a qualquer momento e pugilistas, bem... Sempre acabam com alguns hematomas. Ossos do ofício. Só temos que lidar com isso da melhor forma possível.
Bora retornou para a mesa deles trazendo os pedidos e, o sorriso dela, solto e leve que direcionou para o lutador, fez com que algo dentro de Jimin se despertasse. Era um sentimento gelado e ruim, mas ele só afastou o olhar, especialmente quando ela soltou um risinho no instante em que ele a agradeceu.
— Acho que ela gostou de você — pontuou o óbvio quando ela se afastou.
Se Jeongguk não tivesse direcionado o olhar para o copo que continha cerveja de qualidade, teria percebido como a expressão de Jimin nublou.
Era algo corriqueiro na vida de Jeongguk. Todos gostavam dele e desejavam de alguma forma, se aproximar. Ele era atraente, parecia simpático e ainda reluzia. Esse desejo todo de aproximação aumentou assim que começou a aparecer em outdoors, folhetos e campanhas em redes sociais.
O rosto harmônico e que imprimia desafio era divulgado com muito gosto, os patrocinadores o amavam. Além de ser donos de olhos que se destacavam na multidão, era muito fotogênico, todos os ângulos conseguiam lhe favorecer e, consequentemente, Jeongguk ganhava mais dinheiro com a publicidade, então ele simplesmente não tinha vontade de negar. Fazia parte daquela vida. E os convites não paravam de aparecer. Deveria agarrar todas as oportunidades que cruzavam em seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pugilista • jjk + pjm
FanfictionA história de como um pugilista em ascensão acabou aproximando-se de Park Jimin, um cara de cabelos descoloridos e riso fácil. Jeongguk só não imaginava que, por trás daquele sorriso, poderia ser nocauteado facilmente por todo aquele mar de sentimen...