Capítulo 3

132 6 0
                                    

capitulo anterior

Todos riram.

– Harry tem um ótimo senso de humor, Pontas – Sirius disse entre risadas.

Tiago e Lílian sorriram.

                            ━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

"Harry pôs os pratos de ovos com bacon na mesa, o que foi difícil porque não havia muito espaço. Entrementes, Duda contava os presentes. Ficou desapontado.

— Trinta e seis — disse, erguendo os olhos para o pai e a mãe — Dois a menos do que no ano passado.

— Querido, você não contou o presente de tia Guida, e aqui está um grandão do papai e da mamãe, está vendo?

— Está bem, então são trinta e sete — respondeu Duda ficando vermelho."

– Trinta e sete? – Sirius riu. – Evans, você roubou toda a inteligência da sua irmã. Ela não teve nada para passar para o filho.

Lílian revirou os olhos

"Harry, percebendo que Duda estava preparando um acesso de raiva começou a engolir seu bacon o mais depressa possível caso o primo virasse a mesa.

Tia Petúnia obviamente também sentiu o perigo, porque na hora disse:

— E vamos comprar mais dois presentes para você hoje. Que tal fofinho? Mais dois presentes está bem assim?"

– que maravilha! – comenta alice 

"Duda pensou um instante. Pareceu um esforço enorme. Finalmente responde hesitante:

— Então vou ficar com trinta... trinta...

— Trinta e nove, anjinho — disse tia Petúnia.

— Ah. — Duda largou-se na cadeira e agarrou o pacote mais próximo. — Então, está bem.

Tio Valter deu uma risadinha.

— O baixinho quer tudo a que tem direito, igualzinho ao pai. É isso aí, garoto! — e arrepiou os cabelos de Duda com os dedos."

 –meu deus– diz Lílian allya a olha confirmando

  "Naquele instante o telefone tocou e tia Petúnia foi atendê-lo, enquanto Harry e tio Valter assistiam Duda desembrulhar a bicicleta de corrida, a câmara de filmar, um aeromodelo com controle remoto, dezesseis jogos de computador e um gravador de vídeos. Estava rasgando a embalagem de um relógio de ouro quando tia Petúnia voltou do telefone parecendo ao mesmo tempo zangada e preocupada.

— Más notícias, Valter. A Sra. Figg fraturou a perna. Não pode ficar com ele. — e indicou Harry com a cabeça.

Duda boquiabriu-se de horror, mas o coração de Harry deu um satto. Todo ano, no aniversário de Duda, os pais dele o levavam para passar o dia com um amiguinho em parques de aventuras, lanchonetes ou no cinema. Todo ano deixavam Harry com a Sra. Figg, uma velha maluca que morava ali perto. Harry detestava o lugar. A casa inteira cheirava a repolho e a Sra. Figg lhe mostrava fotografias de todos os gatos que já tivera."

– Que horror! – Sirius exclamou harry riu hermione sorriu.

"— E agora? — perguntou tia Petúnia, olhando furiosa para Harry como se ele tivesse planejado tudo. Harry sabia que devia sentir pena da Sra. Figg que quebrara a perna, mas não era fácil quando lembrava que ia passar um ano sem ter que olhar para o Tobias, o Néris, Seu Patinhas e o Pompom outra vez.

Going back in timeOnde histórias criam vida. Descubra agora