– Deve ter sido traumatizante mesmo – Snape disse com ironia.
Sirius riu sem perceber.
"Eles viajaram no carro. E viajaram. Nem tia Petúnia se atrevia a perguntar aonde iam. De vez em quando tio Valter fazia uma curva fechada e seguia na direção oposta por algum tempo.
— Para despistá-los... Despistá-los — resmungava sempre que fazia isso.
Não pararam para comer nem beber o dia inteiro. Quando a noite caiu Duda estava uivando. Nunca tivera um dia tão ruim na vida. Estava com fome, sentia falta dos cinco programas de televisão que queria assistir e nunca levara tanto tempo sem explodir um alienígena no computador.
Tio Valter parou finalmente à porta de um hotel de aspecto sombrio na periferia de uma grande cidade. Duda e Harry dividiram um quarto com duas camas iguais e lençóis úmidos que cheiravam a mofo. Duda roncou, mas Harry ficou acordado, sentado no peitoral da janela, espiando as luzes dos carros que passavam enquanto pensava...
Comeram cereal velho e torradas com tomates enlatados frios no café da manhã do dia seguinte. Tinham acabado de comer quando a proprietária do hotel aproximou-se da mesa.
— Com licença, mas um dos senhores é o Sr. Harry Potter? É que eu tenho umas cem dessas na recepção. — E ergueu uma carta para eles poderem ler o endereço em tinta verde:
Sr. H. Potter
Quarto 17
Railview Hotel, Cokeworth
Harry tentou pegar a carta, mas tio Valter afastou sua mão. A mulher ficou olhando.
— Eu recebo as cartas — disse tio Valter, levantando-se depressa e seguindo a mulher que se retirava do salão de refeições.
— Não seria melhor simplesmente irmos para casa, querido? — tia Petúnia sugeriu timidamente horas depois, mas tio Valter não parecia ouvi-la."
– Ouve minha irmã, Dursley! – Lílian comentou irritada. – É inútil fugir. Crianças bruxas têm rastreador.
– Isso não é só para feitiços? – Frank perguntou curioso.
– Não – Snape respondeu. – O principal motivo realmente é para o controle do Uso Indevido de Magia feita por menores pelo Ministério da Magia, mas Hogwarts também usa para localizar os alunos que têm vaga na escola.
– Mas Harry não fez nenhum feitiço – comentou Alice franzindo a testa.
– O feitiço Rastreador rastreia bruxos... – disse Tiago. –Como eu posso explicar? Existem cães rastreadores, não é? – Todos assentiram. – Alguns cães rastreadores são treinados para encontrar caça, outros são treinados para encontrar objetos. Com o feitiço é a mesma coisa. O Ministério da Magia usa para rastrear atividade mágica em torno de menores de dezessete anos, principalmente diante de trouxas ou em lugares públicos. Já Hogwarts usa o Rastreador para rastrear os alunos que estão registrados e assim descobrir se estão vivos e onde se encontram.
– Então quer dizer que podemos rastrear qualquer pessoa com o feitiço Rastreador?
– Em teoria, sim. Mas tem que ter cuidado na hora de fazer o feitiço, pois pode haver complicações – Sirius explicou. – Harry, por exemplo, deve ter vários feitiços de proteção lançado sobre si. Afinal, ele derrotou Voldemort e Dumbledore não o deixaria desprotegido para ser alvo de certos Comensais da Morte – disse fuzilando Snape – Então eu acho que só um feitiço rastreador lançado pelo próprio Dumbledore ou por quem está protegendo Harry seria capaz de localizá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Going back in time
Fanfichogwarts estava animada era halloween ninguém esperava que oito visitantes chegariam. um barulho de trovão foi escutado junto de um clarão e o salão foi preenchido por um grito - Malfoy fala agora vai quero vê seu Trasgo - o grito vinha de uma jove...