Expliquei todo o plano para eles. Pedi ao Sr. Wilson a chave que dava para o quinto andar do Edifício GreenWood, precisaria ligar para meu pai, pois ele era a peça chave no meu plano.
Estava tudo quase pronto, mas, eu teria que falar com Henrique e contar à ele sobre o pai. Ele talvez não acreditaria em nada do que eu contasse, mas, eu tinha que tentar. Ele era uma boa pessoa, só que tinha sido enganado pelo pai... Coitado, não devia saber metade da história.
____________________________________________________________
Já estava de noite, cheguei no meu apartamento meio receosa, seria doloroso contar a verdade.
Luka, Camila e Théo, que chegou depois de saber toda a história, ficaram esperando no meu apartamento, enquanto eu fui até o do Henrique.
Ele me recebeu bem, pediu desculpas por não ter me contado a história do vulto antes. Falei que tinha algo para contar para ele. A expressão no rosto dele mudou, ficou séria, pensei em recuar e contar depois, mas abandonei a ideia. Sentamos no sofá e comecei:
- É sobre o seu pai...- Ele me olhou com os olhos arregalados- Sei que ama seu pai, mas... Ele tentou te usar para pegar alguns documentos no Edifício GreenWood.
- Como é a história? Não, meu pai não faria isso. Ele me pediu para pegar provas contra aquele cara, qual o nome mesmo?.. Mike Wilson! Esse cara foi o culpado pelas fraudes!
- Não Henrique, ele tem uma parcela de culpa, mas não nessas fraudes. Seu pai o subornou para ele assumir a culpa, deu dinheiro para ele e prometeu coisas que não cumpriu.
Ele se levantou do sofá.
- MEU PAI NÃO FARIA ISSO! Você tá mentindo!
Luka, Camila e Théo entraram pela porta, deviam ter ouvido o grito do Henrique.
- Ela tá falando a verdade cara.- Théo afirmou.
- Tá mesmo, eu, ela e o Luka fomos falar com o arquiteto, que nos contou tudo.
Ele não estava convencido, pediu uma prova concreta. Levamos ele ao prédio do meu pai, lá estavam as provas que confirmavam a situação.
Subimos até o quinto andar em silêncio. O clima estava muito tenso.
A chave que Sr. Wilson tinha me dado funcionou. O quinto andar era realmente muito estranho, tinha o ar pesado, estava completamente deteriorado, caindo aos pedaços.
Procuramos em todos os cantos pela tal caixa onde estariam as provas contra o Sr. Richards, já estávamos indo embora, quando Luka notou algo estranho.
- Essa cerâmica do chão parece ser mais nova do que as outras.
- Verdade.- Respondi- Será que...
- Será que foi o Bob o construtor que trocou? Acho provável.- Ele respondeu rindo.
Jeito " Luka" de ser. Revirei os olhos para ele e peguei um pedaço de madeira que estava em um dos apartamentos daquele andar e encaixei numa fresta da cerâmica. Fiz uma alavanca e consegui arrancá-la.
Como eu suspeitava, era um compartimento secreto e a caixa estava lá.
Mostrei ao Henrique, todas as provas apontavam para o pai dele, ele não falou nada.
Peguei a caixa e descemos as escadas em direção ao térreo. Já estávamos no 2° andar quando Henrique veio por trás, me tomou a caixa e colocou a mão na minha boca e nariz, acabei desmaiando.
____________________________________________________________
Acordei com um pouco de dor de cabeça, não me lembro de nada do que aconteceu ontem. Camila dormiu aqui em casa, quando finalmente consegui sair da cama, ela estava na sala jogando pacman no computador.
- Finalmente! A Bela Adormecida decidiu acordar?- Ela provocou.
- Tá em qual nível?- Perguntei tentando mudar de assunto.
- Nível 3... Você tá acabada. Se estiver com dor de cabeça, tem remédio na cozinha.- Ela me conhece bem.
- Ok... Camila, o que aconteceu ontem? Não lembro de nada.- Perguntei confusa.
- Você não lembra?- Ela respondeu. Balancei a cabeça indicando que não.
- Meu Deus... Senta aí. É uma longa história ...
Camila me contou o que o Henrique tinha feito, senti vontade de quebrar o nariz dele. Mas, parece que ele não conseguiu ir muito longe, o Luka e o Théo conseguiram alcançar ele e recuperaram a caixa.
Perguntei pelo Luka e a Camila disse que ele tava no apartamento dela junto com Théo. Tinha que ir lá agradecer à eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O andar número 5
Mystery / ThrillerUm barulho no meio da madrugada, um vulto entrando no elevador e deixando cair uma fotografia e uma chave. Eu podia simplesmente deixar pra lá, fingir que não tinha visto nada, mas minha curiosidade não me deixa ficar quieta, eu vou desvendar esse m...