Voltei para o meu apartamento, um pouco decepcionada por não ter conseguido entrar no quinto andar do prédio do meu pai.
Caramba, agora eu sei quem é meu pai... É meio estranho depois de tanto tempo "ter" um pai pra chamar de meu.
Chegando na portaria do prédio, encontro com Henrique e Luka conversando. De primeira acho que é mentira, meus olhos estão brincando com a minha cara. Mas vejo que não... O que os dois estão conversando? Parece ser sério.
Os dois logo me percebem, e vem ao meu encontro.
- Oi Mia. - Luka iniciou a conversa.
- Oi Luka, oi Henrique, tudo bem com vocês? - Disse.
- Oie Mia, tudo bem, por quê? - Henrique perguntou.
- Nada não, só não esperava ver vocês dois conversando. E ainda. - Continuei - Luka, você não disse que vinha só a noite, seu relógio tá adiantado?- Brinquei.
Ele colocou a mão atrás da cabeça.
- Eu que queria te ver mesmo.- Ele respondeu.- E me lembro que na última vez que a gente foi naquele prédio você prometeu que iria me levar pra lanchar.
- Você só pensa em comer? - Falei brincando e em me virei para o Henrique- E os senhores estavam conversando sobre o que?
- Nada não, conversa à toa. -Henrique me respondeu.
Fiquei desconfiada, mas não quis forçar eles a falarem.
- Okay então, vou subir pro meu apartamento.
- Mia espera..- Henrique disse- Queria saber se a gente pode sair hoje?
Olhei para ele e para Luka, que estava o encarando.
- Olha, hoje não Henrique.- Disse para ele - Mas, quem sabe outro dia?
- É, outro dia.- Ele respondeu um pouco decepcionado.
- Eu te deixo no seu apartamento Mia. - Luka me disse.
Entrei no elevador junto com Luka, que logo começou a sorrir.
- Que foi seu besta? - Perguntei.
- Nada não. - Ele disse ainda sorrindo.
- Fala logo.
- Só tô feliz.- Ele disse.
Saímos do elevador.
- Tá... Eu fui no prédio do meu pai, a porta que vai para o quinto andar não abre.
- Sério? O Hulk não tava do outro lado da porta segurando a fechadura não? - Ele brincou.
- Tem horas que você merece um soco. - Respondi.
- Que isso! Mas.. - Ele continuou- Você tentou todas as chaves?
Peguei a chave e abrir a porta de casa, eu e Luka entramos.
- Claro né, tentei até a que o vulto deixou cair, deu em nada.
- Estranho... O Sr. Wood deve ter esquecido de dar pra você.- Ele sugeriu.
- Acho que não, lembra que quando pesquisei junto com a Camila sobre o prédio? - Continuei- Apareceu que tinha gente sendo investigada por desviar dinheiro da obra, E se tiver provas disso naquele andar?
- Pode ser... Lembrei de uma coisa- Ele pegou algo no bolso e me entregou - Sua pulseira. Você saiu tão nervosa da casa da sua mãe naquele dia que acabou esquecendo.
- Valeu Luka. Andei pensando, vou falar com o Sr. Wood, mas depois que minha mãe falar com ele, o que eu espero que seja logo.
- É. Melhor assim né Mia, nada de apressar as coisas, tudo ao seu tempo. - Ele respondeu.
- Mas tem que ser logo, preciso saber onde tá a chave daquele andar, e ainda estou curiosa sobre aquele vulto.
- Eu também, mas, se ele já esteve naquele prédio, ele pode voltar para ele não ele?- Luka falou
- Verdade, quando o ninho é bom o passarinho sempre volta. Mas como pegamos ele?
- Temos que ir lá em um horário que ele ache que não vai ter ninguém atrás dele. -Luka sugeriu.
- A noite? - Perguntei.
- Ou bem cedo, tem que ser um horário que a gente nunca tenha ido lá.
- Ok, vamos lá falar com a Camila sobre a sua ideia.- Falei.
O apartamento da Camila era dois andares acima do meu. Chegamos lá e batemos na porta, ela abriu e nós entramos. Ela fechou a porta.
- Oie Camila. Fazendo o que doida?- Perguntei.
- Comendo. E o que vocês estão fazendo aqui?
- Tivemos uma ideia pra conseguir descobrir quem é o vulto que a Mia viu naquela madrugada.- Luka falou.
- Fala então. - Camila disse.
Nessa hora ouvimos alguém bater na porta, Camila foi abrir e era o Théo.
- Oi Cami, trouxe a pipoca e o refri pra noite de filmes. - Ele disse.
Eu e o Luka nos olhamos.
- Noite de filmes é? - Eu falei.
- Só os dois? Tá bom demais né Théo?- Luka continuou.
- Eu vou te matar Mia!- Camila disse.
Théo só olhava a situação, ele ficava mais vermelho a cada momento.
- Depois nós shipamos vocês dois, agora o Luka vai explicar a ideia que ele teve.- Falei
Luka explicou todo o plano, combinamos que iríamos ao prédio as 7h da manhã.
No dia seguinte, estávamos todos lá na frente do prédio.
- Só vocês mesmo pra me fazer acordar a essa hora.- Théo disse.
- Desculpa, mas se você queria de madrugada a gente pode voltar hoje as 4h da manhã?- Respondi.
- Quer saber, acho que nem tá tão cedo..- Théo disse com a mão na cabeça.
- Hum medrosinho.- Camila provocou.
- Hum, olha lá Mia o casal.- Luka provocou.
- Cala a boca e vamos logo, quero voltar pra casa e ir dormir.- Camila falou.
Subimos devagar, fazendo o máximo possível para não fazer barulho, Luka e eu fomos na frente e Camila e Théo foram atrás para observar o movimento. Da última vez, vimos o vulto no segundo andar. Abrirmos devagar as portas dos apartamentos, nada. Subimos para o terceiro, vasculhamos tudo, nada também. Estávamos sem esperanças quando chegamos ao quarto andar, um dos apartamentos estava com a porta aberta, entramos. O vulto estava na cozinha, havia uma mochila jogada no chão e alguns lanches.
Luka se aproximou devagar e conseguiu prender o vulto. Me aproximei, ele usava capuz, mal acreditei quando baixei o capuz do vulto.
- HENRIQUE!?!??
VOCÊ ESTÁ LENDO
O andar número 5
Mister / ThrillerUm barulho no meio da madrugada, um vulto entrando no elevador e deixando cair uma fotografia e uma chave. Eu podia simplesmente deixar pra lá, fingir que não tinha visto nada, mas minha curiosidade não me deixa ficar quieta, eu vou desvendar esse m...