Capítulo 16

611 39 2
                                    

Sim, eu sei que to demorando pra postar, mas é que eu ando sem imaginação nenhuma. Sorry :(
Fiquem com essa foto maravigold do nosso casal (foto retirada do google)
Boa leitura ❤

.

.

.

.

.

Casa da Carmem, 10 h

O dia tá festa chegou, estavam todos animados por se divertir e beberem um pouco, o melhor era que todos haviam passado nesse trimestre, oque era meio raro e mais um motivo pra comemorar, já que um ou outro sempre ficava de recuperação.

Todos marcaram de ir pra casa da Carmem pela manhã pra receber as bebidas, arrumar as coisas e testar o som. Aninha e Marina cuidam da decoração, como haviam falado anteriormente, Cascuda havia conseguido um globo colorido bem grande, DC conseguiu um som bem bom também, o resto dos meninos ajudaram a receber e a guardar as bebidas no freezer e até ajudaram na limpeza do local que não era usado faz um tempinho.

Eles também haviam encomendado uns petiscos da tia de Magali pra beliscar durante a noite, então colocaram na geladeira nos fundos do salão que havia uma cozinha, haviam comprado até as coisas pra fazer kit e capeta.

Cascão não conseguia tirar os olhos da morena, já fazia alguns dias que havia se declarado pra ela e estava esperando uma resposta, mas ele não recebeu nada ainda, bom... Pelo menos ela o estava tratando normalmente e as coisas já estavam de boas, mas ele sentia uma vontade imensa de beijá-la novamente. Mas ele ficou meio incomodado com oque viu no parque, ela e o Do Contra nunca foram tão próximos assim, tinha algo estranho e ele ia descobrir oque era.

Ele ia contar pra Cebola o ocorrido, não era certo esconder do melhor amigo algo assim e também precisava de ajuda do mesmo pra ver oque faria. Talvez ele até perguntasse algo pra Mônica, umas dicas, sei lá.

– Ei, careca – chama o amigo que estava arrumando as bebidas no freezer

– Hm? - resmunga sem olhar o sujinho

– Eu to apaixonado – simplesmente solta

– Oque?? - fica surpreso e quase deixa cair a bebida que estava em sua mão

– Eu devia ter te contado antes, mas é isso – diz dando de ombros

– É por quem eu to pensando? - arqueia uma sobrancelha

– Provavelmente – ri

– Depois daquele ciúme todo, se não fosse, eu ia ficar preocupado – ri

– Bom, a gente se beijou uns dias atrás e eu falei oque sentia por ela e tals – conta – E ela me contou oque o Quim fez, e vai por mim, foi pesado. Daí eu entendi realmente o porque dela se sentir tão insegura. Ela me disse que precisava de um tempo e até ai beleza. Ela voltou ao normal comigo e estamos de boa. Mas ela não me deu nenhuma resposta até agora.

– Talvez ela só esteja com o pé meio atrás mesmo, não deve ser fácil pra ela confiar em alguém de novo. O medo de se machucar de novo é foda – tenta explicar ao amigo

– Sim, com certeza. Mas sei lá... - faz uma cara de desconfiado

– Oque foi? - pergunta curioso

– No parque, eu vi ela e o DC meio próximos demais. Eu sei que eles sempre foram amigos e tal, mas não tão íntimos – vê o amigo arregalar um pouco os olhos ao falar deles e achou suspeito.

– Tu sabe de algo que eu não sei, careca? - pergunta se aproximando do amigo e arqueando a sobrancelha

– Ah cala... É complicado – diz com uma das mãos atrás da cabeça

– Eles... estão juntos? - pergunta arregalando os olhos e sentindo uma raiva crescer dentro de si

– Juntos? Não! - explica rapidamente – Mas quando tu tava bravo com a Maga, eles ficaram – conta.

Cascão fica sem falar nada ou fazer alguma expressão por algum tempo. Eles estava bravo, muito bravo, mas sabia que não tinha o direito de ir tirar satisfações com a comilona, eles nem estavam juntos. Mas isso não o impedia de morrer de ciúmes e querer ir fazer alguma besteira, então ele respirou fundo e se acalmou.

- Cara, eu sei que tu deve ficar bravo de saber isso. Mas vocês nem estavam se falando naqueles dias, e ela pensou em seguir em frente. E ela deve estar meio confusa agora, ela não tá fazendo por mal – explica ao amigo que o olha meio cabisbaixo - Mas no momento em que ela decide seguir em frente e te esquecer, tu chega e fala oque sente e que ficar com ela. É foda e eu sei disso porque eu e a Mônica passamos por isso, eu vi ela ficando com outras caras e eu não podia dizer nada e ela o mesmo.

– É. Essa situação de vocês dura há anos já – ri

– Sim – ri junto – Mas graças nos acertamos e estamos bem. Então oque eu te digo é pra não desistir.

– Eu com certeza não vou. Mas também não vou esperar pra sempre – afirma sério

#

– Será que esse tanto de salgado está bom? - pergunta Mônica – Porque pelo que eu vi, tem bastante bebida.

– Isso é só pra beliscar, não pra jantar – a comilona diz e ri

- Ta dando uma de esfomeada é, amiga? - Denise ri da dentucinha

– Aff – Mônica revira os olhos – Não começa, Denise

– Aiai, tá bom – para de rir – Oque acham de nos arrumarmos todas juntas hoje?

– Acho uma boa, vou precisar de ajuda pra me arrumar – Magali suspira

– Certo, vejo vocês na casa da Maga as 19 h. Beijos – Denise sai da cozinha

– Aproveitando que ela saiu, como esta as coisas com o DC? - pergunta Mônica

– Ah, Mô... Eu ainda não te contei – abaixa a cabeça

– Aiaiai... Oque tu não me contou, Magali? - cruza os braços e arqueia uma das sobrancelhas

Magali olha em volta pra ver se tinha alguém por perto, depois de verificar se vira pra amiga e começa a explicar a situação.

– Eu e o Cas nos encontramos uns dias atrás na sorveteria e começamos a conversar, ai fomos pra praça. Eu contei pra ele tudo que o Quim me fez, então ele falou que gostava de mim e que queria ficar comigo, ai nos beijamos – conta e vê a amiga abrir a boca de surpresa.

- Ai, Maga. Que booom! E oque tu disse? - pergunta com os olhos brilhando

– Eu disse que precisava de um tempo pra pensar

– Tempo? Porque? - fica confusa – Tu não gosta dele?

– Claro que gosto! Mas não posso negar que o DC mexeu comigo, amiga – explica e suspira pesadamente – Eu não quero enrolar nenhum dos dois ou algo do tipo

– Ai, Maga... Nem sei oque te dizer ao certo. Mas faz oque achar certo, eu vou te apoiar – sorri

– Eu só fico puta sabe? Eu tinha resolvido esquecer ele e tentar seguir em frente. Ai do nada ele vem se declarando e me deixa toda confusa. Ai que ódio – diz com as mãos nos cabelos os puxando levemente.

– Eu entendo, amiga – ri – Mas vai dar tudo certo, oque for pra ser, será. Agora vamos, temos que terminar de ajudar na decoração e mais tarde vamos dançar, beber e nos divertir, tá?

– Quer dizer se agarrar no Cebola e me deixar de vela, né? - diz séria

– Bom, talvez um pouco – ri

– Palhaça – ri junto

.

.

.

.

.

Sei que esse foi meio sem graça, mas prometo recompensar no próximo, mas espero que tenham gostado, no próximo já é a festa, várias emoções hehehe

História Apenas amigos... Será?Onde histórias criam vida. Descubra agora