Aventura para 5-6 personagens de nível 10
Sinopse: Em meio ao caos de uma grande cidade, um grupo de aventureiros se reúne para investigar misteriosos desaparecimentos na região mais pobre da cidade. Uma busca que os levará a desenterrar antigos e perigosos segredos de uma onde deuses caminhavam entre homens.
Background: A grande metrópole de Ethrunail é uma das mais proeminentes e poderosas cidade-estado conhecidas. Milhares de pessoas, sejam residentes, turistas ou comerciantes, transbordam suas ruas de pedra pavimentadas dia e noite. Como toda grande cidade, Ethrunail esconde segredos e perigos. Existem gangues de ladrões, guildas gananciosas, senhores do crime, disputas por territórios e um cemitério os os mortos recusam-se a ficar deitados.
Porém há um segredo enterrado tão fundo em suas ruas de pedra que a maioria das pessoas nunca ouviu falar. A metrópole foi construída sobre as ruínas de uma ancestral cidade Abolete. Vieram de planos distantes há incontáveis eras e usando seus poderes telepáticos dominaram e escravizaram diversas raças humanóides, obrigando-as a erguer prédios e torres em uma enorme cidade que chamaram de A'sha-layi.
Por eras os Aboletes reinaram supremos de sua mítica cidade, acumulando tanto poder que eram adorados como se fossem deuses. Porém um dia os verdadeiros deuses apareceram e uma grande guerra teve início, uma que os aboletes perderam.
As aberrações sobreviventes foram expulsas da cidade, obrigadas a se refugiar em lagos distantes e lugares remotos. Por muito tempo A'sha-layi ficou desolada e vazia, até que a memória do que ela um dia foi, perdeu-se nas mentes humanas e suas ruas, prédios e torres finalmente começaram a ruir.
Posteriormente, diversos refugiados fugindo de guerras e outras formas de opressão buscaram abrigo entre as ruínas da cidade. Aos poucos, os números foram aumentando e formas rudimentares de liderança surgiram. As ruínas não eram seguras e foi decidido que novas construções deveriam se erguer. Assim uma nova cidade começou a ser construída por cima da antiga e Ethrunail (esperança em uma língua antiga) surgiu.
A antiga e esquecida cidade dos aboletes, foi transformada em um intrincado sistema de esgotos subterrâneos. Um complexo sistema de câmaras e salas que hoje abriga os indesejáveis da cidade. Muitos ladrões a usam como esconderijo, bem como aqueles que querem fugir da lei ou percorrer a cidade sem ser vistos. Aventurar-se nesses esgotos no entanto, é algo perigoso, uma vez que diversas criaturas também buscaram abrigo entre suas paredes.
Poucos aventuram-se nas regiões mais profundas dos esgotos, onde criaturas mais terríveis escondem-se e menos ainda sabem a respeito do horror ancestral que abriga as águas de um antigo lago subterrâneo nas profundezas das ruínas de A'sha-layi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descida rumo a loucura
FantasyAventura completa de RPG para o sistema Dungeons & Dragons (5ª edição)