AQUELE ONDE
entre asas e seis patas.
tomioka.
Mariposas são definitivamente subestimadas. Joaninhas são tão legais quanto as borboletas, talvez só um pouco menos, mas essas duas chegam aos pés de qualquer outro inseto? São apenas coloridas, só isso.
Apenas falam de insetos belos, os que são esteticamente sensíveis e delicados, mas o brusco também é bonito de certa forma. O rude é extravagante, é maravilhoso. E quando vão falar dos considerados feios é sempre algo ruim, um tratamento totalmente diferente.
No final das contas, a entrada triunfante vai se destaca mais do que uma sorrateira chegada, seja belo, seja feio. Então é inevitável que os insetos que se fazem notados no espaço sejam preferidos.
Se fosse ao contrário, todas as pessoas tímidas seriam populares apenas por serem elas mesmas. E quem nesse mundo é popular sendo ele mesmo?
Por que essa ideia se aplica aos insetos? Qual o sentido de relações sociais fazerem tanto sentido assim no mundo dos insetos? Lá deveria ser um lugar melhor do que entre os humanos, digo, a gente é horrível, saca?
Por que as abelhas são tão famosas? Elas são praticamente o significado de caótico, pequenas e brilhantes, mas perigosas e doloridas. Do que adianta tanta beleza se nele reside uma morada de riscos?
Vale mesmo a pena gostar de algo que vai te destruir? Te machucar?
Mas e nos casos que o bruto vem conjunto de violência, é tolerável? Os marimbondos e as aranhas, não, não, as aranhas são belas, não faz sentido essa comparação. Droga, não tô pensando coisa com coisa. Mas eu também não posso parar o assunto no meio, já estou pensando nisso, tenho que continuar.
Ah não, onde eu estava? Aranhas... o que vinha antes? Bom, vamos continuar daqui então, de qualquer modo, não importa. Eu gosto de aranhas, mesmo que eu não consiga observar elas muito de perto, ainda não sei identificar qual é venenosa e qual não é e...
— Aqui dentro dessa grande cúpula, está a coroa que coroou o primeiro rei da Hungria, tal que, após sua morte, foi visto como um santo, alguém sabe o nome dele?
Aula.
Aula de quem? Cadê o professor? Calma, eu tenho que disfarçar, não posso deixar claro que eu não estava prestando atenção na aula. De que santo ele tá falando? Quero dizer, não que importe, eu não sou um cara muito religioso mesmo, se ele me perguntar só vou falar que sou Ateu.
Tipo, acho que sou. Não sei.
Droga, aula de manhã é muito confuso, eu ainda não me recuperei das férias e a única coisa que eu penso é chegar em casa e ficar no Walkman o dia inteiro, agora que eu finalmente consegui comprar um. Eu poderia simplesmente largar a escola e continuar trabalhando na oficina de carros do Vovô Kuwajima, não?
Eu vi que tá na moda, esses dias um garoto chamado Enmu e outro um tal de Rui, ambos largaram a escola e foram trabalhar na transportadora da cidade, está na onda fazer isso nos anos noventa. Não seria diferente se eu fizesse, não mesmo, eu poderia... Se eu tivesse coragem.
— Tomioka Giyuu. — Meu.. nome? — Você sabe qual é o nome dele?
Professor Muzan. É claro que eu seria o alvo.
— Dele... quem? — Perguntei arrastado e escutei risadas ecoarem a minha volta.
Tá todo mundo me olhando? Meu Deus quero morrer, por favor parem de olhar, parem, parem por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BOYS WILL BE BUGS º kny
FanficTomioka Giyuu nunca foi uma borboleta social, por mais que sempre estivesse rodeado de abelhas e zangões ele continuava a sentir que não estava vivendo, não da forma correta. Era como uma lagarta voando, ou uma joaninha que nunca abriu as assas, par...