professor addam.

12 1 0
                                    

- eu vou ficar as duas últimas aulas com vocês, vocês podem se apresentar pra mim falando seus nomes,idades e algum hobbie.

Todos começam a se apresentar um a um por fileiras. O novo professor de filosofia parece meio.. tímido talvez, Reparo no homem alto de cor quase parda com o cabelo bagunçado que começa liso e termina ondulados nas pontas, um oculos falso, camisa social e calças jeans novas. De qualquer forma ainda bem que ele apareceu agora aquela garota estava ia avançar em mim e no garoto.

-sua vez garota com cabelo curto.

- meu nome é Morgana Scarlet tenho 16 anos e no meu tempo livre gosto de ler.

Bom não é mentira é um dos meus passatempos quando não estou fazendo outras coisas.

-acho que você esqueceu de falar que trabalha como prostituta no tempo livre. - Patrícia olha nos olhos de Morgana com um sorriso maldoso.

Morgana: [...]

- vamos deixar as fofocas pra proxima, agora o garoto ali de trás.

As aulas terminaram então é melhor eu ir logo ou melhor, não é necessario afinal não tem como evitar, saio da sala e assim que passo pela porta vejo patricia me esperando como um cão raivoso desesperado.

- Não é melhor nós conversarmos ?

- ok, mas antes vamos sair daqui.

Andamos em direção as escadas vazias e assim que chegamos ela me confronta dando uma pancada na parede.

-porque fez isso ?

- porque era fácil.

-É FACIL PARA VOCÊ PEGAR O NAMORADO DOS OUTROS ?

- eu não sabia que ele era seu namorado, é só que a mãe dele morreu como a minha tia e senti que estavamos ligados.

- sua tia morreu ?

Ela acreditou ? Hahaha bom parece que eu tenho uma brecha agora.

- sim a pouquissimo tempo, eu só estava meio desesperada- diz com uma voz triste.

- mas mesmo assim ele era meu.

- eu sei, você está totalmente certa

- É CLARO QUE EU ESTOU CERTA, EU SEMPRE ESTOU CERTA .

- eu percebi que não é a primeira vez que isto acontece.

- "isso" ?

- a traição dele

Ela parece sensível ao assunto.

- como sabe disso ?

- porque você não demorou para acreditar em mim.

- aonde quer chegar ?

- qual é olha sua pele toda suada e oleosa pelo estresse, gritando e deixando suas amigas com medo.

- minha pele ?- diz passando a mão no rosto- O QUE VOCÊ TA FALANDO ?

- ele te fez destruir o que você cuidou de forma tão sutil, se continuar com ele logo vai virar uma garota feia e acabada, todos ja estão falando de você, ele esta acabando com a sua beleza e reputação, enquanto você tiver com ele ninguém mais vai querer ficar perto de você.

- Você não sabe do que esta falando ele me a-ama ..

- na verdade ele não liga para você, porque acha que ele foi até mim sem nem hesitar ? Ele não se importou que descobrir ia te machucar ele só te pra tu usou para ter alguém.

Eu noto suas lagrima ainda dentro dos olhos, e me aproximo dela.

- Você percebeu que a unica pessoa que você ama nessa escola na verdade te odeia e te usa ?

Ela começa a chorar desesperadamente enquanto escorrega as costas na parede até o chão.

- eu não tenho o que fazer, meus pais o vê promissor pelo pai dele ter aberto uma empresa por aqui e eu também o acho promissor, eu não quero decepcionar meu pai.

É normal que os pais daqui pressionem os filhos para casar com alguém de melhores condições financeiras, afinal conseguir dinheiro em uma cidade pobre para eles é quase um milagre.

- quanto tempo acha que vai demorar pros rumores chegar até seu pai ? O que vai fazer se ele descobrir que você foi inutil para segurar ele ? como você vai viver sendo uma decepção pro seu pai ?

Ela me olha assustada enquanto chora e então percebo sua mão que está tremendo.

- eu não sei mais o que fazer

- você só tem que cortar o mau pela raiz .
Ela me olha confusa e então começa a secar suas lagrimas e levantar.

- não tem mais o que fazer todos já sabem.

Olho para ela com um sorriso e a beijo suavemente.

- Você é tipo super estranha - diz com a mão na boca e os olhos arregalados.

- você sabe o que tem que fazer, ele destruiu você então você também deve destruir ele e acabar com os boatos antes que chegue em seu pai.

Ela se recompõe e anda rapidamente saindo do corredor. Acho que consegui me livrar dos dois.

- em situações como essa não era pra estar escondido? professor addam.

Me viro em sua direção e o vejo encostado na parede do fundo com os braços cruzados.

- como sabia que eu estava aqui ?

- ouvi alguns passos e a beijei pra poder virar e notar quem era.

- forma diferente de olhar ao redor

- serio ? Eu achei super legal.

- Você ta vivendo a adolescência com tudo.

dou a ele um sorrisinho malicioso que retribui com um olhar indignado.

- ela vai ficar bem ? - diz o professor.

- ela vai terminar com ele, agora ficar bem acho difícil afinal pessoas como ela só tem uma opção que é passar por coisas infelizes igual isso.

Ela não é nem um pouco melhor do que eu, no final ela também é vazia de formas diferentes.

nós duas temos o mesmo destino, a infelicidade.

- que opinião mais triste.

Olho pra ele dando um sorriso triste vendo seu rosto sem expressão.

- obrigado por ter interrompido aquela briga sem sentido.

- eu só fiz o básico como professor.

-mas me ajudou, enfim até amanhã professor

- sim, até. - faz um gesto curto de tchau

Após algumas horas em casa penso no que aconteceu, não gosto desse contato todo com as pessoas da escola, nunca mais saio com garotos da minha sala, enquanto penso ligo para um homem.

- alô, ryan ?

- oie Morgana.

- vc ta ocupado ?

- não só estava descansando, por que me ligou de repente.

- só pensei se eu poderia te ver de novo.

- hahahaha você quebrou seu orgulho por mim ? Estou lisonjeado.

Orgulho ? Não acho que seja orgulho, só não gosto de ir atrás de caras que já fiquei para não ter nenhum contato emocional

- Isso foi um sim ?

- claro que sim, pode vir na minha casa depois das oito.

- ok .

O Preto Fosco e o Vermelho EscarlateOnde histórias criam vida. Descubra agora