Hoje é SEXTA! Tuts Tuts Tuts Tuts Tuts. Sim, hoje é o dia em que irei jantar com Ryan, depois daquela intimação em forma de convite que recebi. Inesperadamente ontem não tive plantão, por isso, hoje, estou me sentindo uma nova pessoa. Geralmente eu me pareço com uma gelatina humana, como diz minha mãe: "só a farofa", mas neste dia me sinto revigorada, uma joaninha espalhando fofura.
Acho que fui longe demais! Kkkkk
Depois de um banho bem tomado e arrumar meu ninho, carinhosamente chamado de cabelo, resolvo me vestir do jeito que realmente me vestiria.
Fiquei pensando sobre isso durante todo o dia. Colocar um vestido justo ou com decote e um salto, não me definiria, essa não sou eu, e é claro que me visto assim as vezes, porém, entretanto, todavia, não o tempo todo. O meu verdadeiro eu gosta de vestidos floridos, tênis, sapatilhas, presilhas de cabelo e moletons... Sim, a razão da minha existência, moletons, de várias cores, estampas e estilos. A louca do moletom.
Enfim, quem gostar de mim, terá que gostar do meu eu verdadeiro, não de um que foi criado para agradar, porque não vou me moldar às vontades das pessoas, se isso não me fizer feliz. Além do mais, eu sou um pararraio para desastre, e para eu cair de cara no chão e quebrar a fussa é só dar dois passos de salto, pareço um filhote de girafa recém nascido.
Então coloco um vestido e uma sandália fofíssima e estou pronta!Toda arrumada, perfeitinha, cherosinha, vou olhar no relógio, e ainda são 19:23h. Mesmo que Ryan seja pontual, falta um pouco para o horário marcado. E pensando bem, se ele me levar pra jantar num restaurante muito requintado, vou acabar com fome, então é melhor forrar o estômago, porque eu não sou obrigada, né?
Depois de algumas colheradas no pote de creme de avelã e um episódio do meu dorama favorito, ouço a campainha tocar.
Vejo a hora e percebo que já passarem mais de 30 minutos do horário marcado. Deve ser Ryan.Assim que abro vejo que na verdade é seu Aroldo, síndico do prédio, fofinho demais por sinal.
Não consigo esconder a decepção.
- Oi seu Aroldo. Algum problema?
- Ah menina Melissa, o elevador está com problema e só será concertado amanhã. Por isso estou avisando que só o elevador de serviço vai estar disponível. - diz seu Aroldo com um semblante preocupado.
- Tudo bem seu Aroldo, subir escadas não faz mal a ninguém. Mas seu Aroldo, sabe se alguém apareceu aqui e perguntou por mim? - digo na esperança de que a demora de Ryan esteja ligada ao problema com o elevador.
- Hoje não menina. Eu estava até agora na recepção conversando com o funcionário da empresa de manutenção e ninguém chegou perguntando por você.- diz com um olhar cheio de pena.
Frustrada, apenas assinto e agradeço a gentileza de me avisar sobre o elevador.
Volto para dentro e me chuto mentalmente por não saber o número de Ryan. Se bem que não sei se teria coragem de ligar; se ele vai se atrasar ele que me ligue e avise. Eu lá tenho cara de telemar?
Resolvo dar uma chance e espero mais um pouco. Assisto mais um episódio e como mais creme de avelã, e parece que o tempo passa mais depressa.
Olho para o relógio e vejo que já passa das 21:43h, então resolvo que não sou ponto de ônibus pra ficar esperando. Tiro a roupa, a sandália e o pouco de maquiagem que passei, coloco meu moletom amarelo neon e descido ligar para minha mãe.
O telefone toca duas vezes e ouço a voz reconfortante da minha mãe.
- Ei amorzinho. Tudo bem? Não era para você estar num encontro agora? - diz com tom carregado de preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM NOVO COMEÇO PARA MIM
Chick-LitMelissa Kim é uma médica excelente, amada por seus colegas e pacientes, apesar da pouca estatura tem um coração enorme e como diz: certificado em maluquice. Nunca conheceu o pai e após um terrível acidente perde sua mãe, aos seis anos. Aos sete é a...