Capítulo 4

2.5K 499 36
                                    

(Perdoem os erros)

Apresso meus passos na calçada tentando escapar da chuva que resolveu cair sobre a cidade essa semana, outro motivo que me lembra de comprar um carro o mais urgente possivel, andar a pé em Seattle é pedir para pegar chuva principalmente porque nun...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Apresso meus passos na calçada tentando escapar da chuva que resolveu cair sobre a cidade essa semana, outro motivo que me lembra de comprar um carro o mais urgente possivel, andar a pé em Seattle é pedir para pegar chuva principalmente porque nunca dá para saber quando irá chover.

Entro na cafeteria pingando água, o guarda-chuva não conseguiu proteger muita coisa e as minhas botas estão encharcadas.

- Deixa eu adivinhar, dois copos grandes de capuchino caramelo – Jonas graceja do outro lado do balcão – onde está o bilhete do dia? – Pergunta com ironia já preparando minha mistura.

- Aqui – Entrego para ele o bilhete que a Alexia mandou e o turco bufa ao ler, minha chefe desenvolveu um tipo de amor obsessivo pelo Jonas Ayad o novo homem por trás do balcão no Café da Gloria.

A mesma cafeteria onde a minha irmã Morgana Fisher agora Hemingway trabalhava antes de casar com o Jasper. O Jonas é turco, o que difere totalmente da nossa cultura aqui e a minha chefe a Alexia parece não entender esse pequeno obstáculo.

- Boquete? Sua chefe acabou de me oferecer um boquete – Ele chia amassando o bilhete e jogando no lixo, engasgo com a minha própria saliva arregalando os olhos pela falta de discrição dos dois – Diz para ela que isso é só depois de casar, não sou um dos prostitutos que ela pega por aí.

- É melhor você escrever isso aí – Aponto pegando alguns guardanapos de cima do balcão para secar o meu rosto – ou vocês dois poderiam parar de me fazer de pombo correio – Sorrio o fazendo bufar outra vez.

- Desista, essa história está longe de terminar – Dante sussurra ao passar por mim para servir mais um bandeja de café.

- Oi – Aceno na sua direção, ele sorri discretamente e depois franze o cenho para mim toda molhada da chuva.

- A sua chefe não deveria mandar você para cá com essa chuva – Diz ele insatisfeito – vai acabar ficando doente dessa maneira.

- Alexia não conhece limites – Sussurro atirando um olhar afiado para o turco que ignora voltando sua atenção para embalagem que está fazendo – a proposito eu preciso de companhia para inauguração da segunda loja da Jenny e pensei que talvez um dos dois pudesse ir comigo.

- Dante vai – Jonas atira logo de cara – eu já tenho companhia – resmunga com um gemido baixo.

- Ela convidou você? – Pergunto com um sorriso divertido, o mesmo sorriso aberto no rosto do Dante.

- Convidar implicaria em fazer um convite, eu recebi um ultimato – Lamenta com a cara nada boa – mas é até bom, está na hora de mostrar quem manda por aqui. – Jonas chia empurrando a embalagem sobre o balcão na minha direção.

- Obrigada! – Agradeço entregando a ele o dinheiro para pagar pelos cafés – O que você acha Dante? Me faria companhia?

- Eu adoraria, mas só vou poder ficar por pouco tempo – Responde coçando a barba – tenho um compromisso inadiável no sábado.

Seu perseguidor - Série "Café da Gloria" vol 3 (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora